Guitarra ligada em mixer pra gravar no pc

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06


    opa!

    tenho um colega baixista que faz umas gravações muito boas na casa dele, parece coisa de estúdio mesmo.
    um dia fui na casa dele pra trocar uma idéia e vi todo o equip que ele usa, além de baixos, amps, pedais, tinha um mixer, foi quando fiz a pergunta sobre o que usava pra gravar, ele me disse que tinha todo o conjuto, claro, baixos de qualidade, pedais analógicos da boss, só que o segredo pra gravação ficar boa era o mixer, que deixava o som muito mais profissional!
    só que não sei como eu poderia fazer uma montagem satisfatória, onde pudesse ligar o v-amp no mixer e fazer minhas gravações, e gostaria que esse equip também servisse pra levar em algum ensaio por exemplo, microfonar tudo e gravar, o que eu precisaria ter? como seria essa ligação?
    andei vendo uns mixers baratos da behringer, qual seria um recomendável? creio que um de 4 canais não seja o suficiente pra gravar um ensaio, já que só a bateria pega uns 2 ou 3 mics...

    isso tudo é uma curiosidade que pode se tornar alguma coisa mais pra frente, então queria dar uma estudada nisso...

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Um mixer de 8 canais dá pra fazer um estrago já...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    JeanCarlo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: JeanCarlo
    · votar


    tIPO ASSIM...
    Eu mexo com gravação, e por sinal, acho que só eu no fórum de teclado, e a gravação com uma mesa de 8 canais fica legal, mas tem que aumentar o ganho na mesa( tipo volume 8 ) se for gravar só vc, como eu faço c/ meu teclado( se for gravar 1 banda tem q baixar um pouco). Mas ainda sim o ruído é iminente c/ a mesa d 8 canais.
    só a bateria pega uns 2 ou 3 mics...
    Fui tentar fazer uma gravação de bateria com 3 mics e ficou muito ruim. eu aconselho 1 no bumbo, 2 pros tons 2 pros pratos , 1 pra caixa e 1 pro chimbal. E se o do Bumbo puder ser especial pra bumbo ajuda.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    nossa hehe, haja microfone...

    JeanCarlo

    não sei como funciona no teclado, mas o v-amp é um pré amplificador, portanto a mesa teria que apenas "tratar" o som, então é realmente necessário esse ajuste de volume?
    no caso da bateria, se for gravar no esquema ao vivo, uma mesa de 8 canais então é pouco, pois 3 ficam pra vocal, baixo e guitarra, isso se não tiver um tecladista ou um segundo guitarrista, ou dá pra ter uma gravação simples com apenas 4 microfones na batera?

    JeanCarlo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    A saída line do meu teclado é 1/2 a 1/2: Não é nem mto forte nem mto fraca, então acho que um vol. 6 (master) deve segurar.
    Ou então>
    Vc aumenta pelo seu instinto, depois vai abaixando até o gravador sair da zona de distorção ( Regulando no master)
    No caso da Bateria 4 microfones fazem bem o serviço. Eu acho que quase ninguém tem "Tempo" Pra microfonar uma batera. Mas quatro mics bem posicionados fazem proezas.

    JeanCarlo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ei, manda o "feedback"! Deu certo a gravação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ligada em mixer pra gravar no pc