Eu olhei a busca,mas ainda estou com certas dúvidas sobre afinações diferentes?

    Autor Mensagem
    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # set/12


    Eu gostaria de começar a usar o Drop C,so que fico meio com receio quanto aos power chords,e como ficaria uso das escalas bom acho que seria isso mesmo.



    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    gucrispim
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu olhei a busca,mas ainda estou com certas dúvidas sobre afinações diferentes?
    Acho que não.

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Na realidade procurei,mas fiquei muito confuso com certas coisas ainda

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Na realidade procurei,mas fiquei muito confuso com certas coisas ainda

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mals a respetiçao do post acidente

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Você possui pedaleira ? Pedais ? Quais ?

    brunolegionario
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ah velho na boa, pra usar afinações diferentes o mínimo que você tem que saber é onde se localizará cada nota após a afinação, saber formação de acordes (pois vai mudar tudo do "padrão") e etc... aprenda isso primeiro, depois faça as modificações... depois que você tiver craque, você mesmo pode "criar" sua afinação.

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tipo eu sei a formação de acordes,eu estudei isso já,minha duvida era meio que essa e so acostumar como irá ficar os n ovos acordes?
    Por exemplo se abaixo um TOM,e toco o que seria um Sol na afinação padrão,digamos que esse Sol ´viraria` um Fá,certo?
    Tirando que se não me engano colocando em Drop C os power chords podem ser tocados com os dedos retos ne?
    Exemplo:
    -------1---------------------------
    -------1----------------------------
    -------1---------------------------
    ----------------------------------
    ----------------------------------
    --------------------------------------

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eu olhei a busca,mas ainda estou com certas dúvidas sobre afinações diferentes?