Materiais de reciclagem - é possível fazer guitarra top com eles?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/12


Galera : Materiais de reciclagem - é possível fazer guitarra top com eles???

Atenção: NÃO estou falando de MDF, compensado ou qq outra serragem juntada por algum tipo de cola ...

Estou perguntando pois sou professor e na faculdade onde trabalho os professores de engenharia química e engenharia de materiais vivem falando de chapas (tipo chapa de madeira) de materiais feitos de materiais reciclados diversos (pet, tubo de pasta de dente, polímeros e trocentos outros tipos de materiais) que tem MELHORES CARACTERÍSTICAS técnicas que a madeira (não sei exatamente quais características) ... Inclusive me mostraram algumas dessas chapas e me pareceram ser bem firmes e bem densos ...

Já pensou que legal, uma junção de materiais reciclados que de timbre e sustain top de linha se for feito uma guita deles? ... e não só isso, já pensou se esse material reciclado realçar mais ainda qualidades que a madeira "normal" não realce???

Alguém sabe algo sobre isso??? É possível??? Dá pra tirar guita top com materiais reciclados????


ABR

juninholiveira
Veterano
# ago/12 · Editado por: juninholiveira
· votar


fala isso pra Gibson!!!

cara, acho que teria que ser na base do teste. As vezes seus profs se referiam a dureza, a densaide, a resistencia da madeira, caracteristicas que a tornam muito útil em outras áreas, como construção, mas com instrumentos musicais não é só isso que importa. Tem que testar né! achar algum luthier que tope a parada, registrar certinho pra tirar melhores conclusões do que só 'teoricamente falando'.

Edit-
Só pra criar polêmica, lá vai! Usa EMG que fica tudo bem!! uhauahsuahs (prevejo discussão)

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


juninholiveira
Só pra criar polêmica, lá vai! Usa EMG que fica tudo bem!! uhauahsuahs (prevejo discussão)

hehehehe...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar