Autor |
Mensagem |
starling_music Veterano |
# ago/12
Espero que alguem tenha sentido minha falta, rs... Lancei recentemente uma video aula sobre cromaticos na improvisação e gostaria de compartilhar 2 improvisos usando o conceito e a parte introdutória da aula. Espero que curtam. Fiquem com Deus.
Mateus Starling
|
clebergf Veterano
|
# ago/12
· votar
starling_music
Mais uma bela vídeo aula. Acho muito foda esses cromatismos, quando bem aplicado fica muito bom. Um assunto para ser abordado no futuro...
|
# ago/12
· votar
Valeu Cleber. A concepção dos cromaticos muda completamente a sonoridade do improviso.
|
ogner Veterano
|
# ago/12
· votar
Marcando pra uma "ouvida" depois! o/
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
starling_music
Opa, legal! Eu particularmente curto aproximações cromáticas, dá uma sonoridade legal. O problema é concluir o fraseado, quais notas alvo que devo escolher, etc.
O vídeo eu assisto quando chegar em casa. Talvez vc esteja explicando nele o que eu quero saber, hehehehe.
|
Tomaz. Veterano |
# ago/12
· votar
starling_music Claro que sentimos falta sim. Só uma pergunta: isso tem alguma funcionalidade prática pra estilos menos "tortos" (ou mais simples, como preferir) que jazz/fusion e por aí vai?
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/12
· votar
starling_music Ótimo video como sempre, parabéns mais uma vez, mês q vem estarei retornando com as aulas, em breve farei contato, abraços.
|
# ago/12
· votar
renatocaster É um lance que requer um estudo. Tomaz. Costumo dizer que cromatico é como maquiagem, vc pode salientar ou arruinar o rosto de uma pessoa com a quantidade que vc usa. Existe maquiagem para varios tipos de ocasiões. Os cromaticos funcionam da mesma maneira. Alguns estilos vc vai usar com mais intensidade outros menos, mas no fim das contas o rosto sempre será o mesmo debaixo da maquiagem. O cromatico é colocado entre as triades, tetrades e escalas, ou seja, ele é usado para não entregar muito facilmente o que esta por baixo. O cromatico esta presente basicamente em todos os estilos, outros mais outros menos. Na aula eu falo do Greg Howe, Richie Kotzen, Steve Morse, Jeff Beck, G. Govan, Robben Ford e etc, que são musicos de diferentes areas mas que usam cromaticos. brunoepronto Obrigado irmão, estamos sempre juntos, fica com Deus.
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
marcando pra ver dps!
|
# set/12
· votar
ALF is back :-)
|
tomcykman Veterano
|
# set/12 · Editado por: tomcykman
· votar
starling_music excelentes improvisos! curti muito. espero que dê muito certo essa vídeo-aula, porque a coisa é boa!
abç
|
# set/12
· votar
tomcykman Valeu amigão. Fica com Deus.
|
ALF is back Veterano
|
# set/12
· votar
starling_music mto bom seu material cara! nao aprende quem nao quer mesmo! parabens!
|