VST + Multiuso ou Amplificador(guitarra) é a mesma coisa?

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # ago/12


    Pretendo comprar um amplificador, porém eu nao faço shows, nem nenhum tipo de apresentação, apenas toco em casa mesmo, e com amigos de vez em quando.. Gostaria de saber se um multiuso ( pelo menos um que preste ), sairia no mesmo que comprar um amplificador( se for o caso, marshall valvestate 8040 ) .. Mas eu uso o Amplitube para QUALQUER tipo de efeito.. Um multiuso sairia no mesmo que um amp mesmo de guitarra? Ja que so usarei para reproduzir o Amplitube?

    halexsrv
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o multi-uso nao vai ter o som de um "amplificador", vai ser praticamente o mesmo que tu usar um som domestico....e pra usar legal o amplitube, isto demanda pelo menos uma boa interface de audio (uma fast track da vida), e acho que a comparacao de preco ja num sai muito em conta, eu iria de amplificador de guitarra nesse caso...

    DevilLub
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: DevilLub
    · votar


    halexsrv
    Mas a interface de audio serve só para diminuir a latência? Vai influenciar na qualidade do som ? Pois eu uso placa de som ( X-Fi Xtreme Music ) no modo próprio de criação de áudio, que a placa tem.. e eu fico com latência em 10ms no máximo.. E a qualidade é BEM legal, eu tenho uma ZOOM 505 II, e quando eu faço uma comparação, mesmo que a Zoom seja fraquinha, mas a melhora é monstruosa, e eu toco com 2 caixinhas pequenas de PC, por isso eu quero saber se entre eles 2, vai mudar de som, por que eu nao pretendo usar praticamente nada das caixas, apenas para reproduzir o que vem do pc..

    halexsrv
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: halexsrv
    · votar


    pelo menos pra mim, placa boa pra usar com vst em tempo real e uma boa interface de audio, a tua placa de som e legal, mais nao tao boa quanto uma interface......que voce tira um som com uma qualidade razoavel, se souber mexer legal, tira sons tao bom quanto os amplificadores classicos......

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aproveitando o tópico...

    Tenho o guitar rig 5 aqui com uma porrada de presets (inclusive fiz o timbre quase que idêntico do SRV, mas só o timbre né kkkkkkkk)

    Vale pegar o Amplitube? Se for qual versão?

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    DevilLub

    Definitivamente, não é a mesma coisa.

    TODO sistema que você usa para amplificar o sinal vai impor as suas características a ele. E amplificadores de guitarra são bem diferentes entre si, e nada transparentes. Isso quer dizer que nem mesmo dois amplificadores de guitarra serão "a mesma coisa".

    Uma coisa a se considerar é que, exatamente por não ser transparente, um amp de guitarra vai modificar o timbre que você preparar no Amplitube. Em particular, as simulações de amps e gabinetes soarão bem diferentes - porque você vai mandar a simulação para outro amp e outro falante, que têm suas características particulares. Então, o resultado final não vai ser o timbre simulado no Amplitube, e sim uma mistura disso com a coloração do próprio amp. Um tópico para refletir sobre isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/

    Claro, como você já vai ter um amp de verdade, pode deixar essas simulações de lado e usar as outras - de pedais de drive, reverb, delay, etc. Você pode também desativar as simulações de caixa+falante e ligar o sinal no "Power Amp In", em vez do Input. Com isso, você pula o preamp do amp e usa o simulador como preamp (os controles do amp ficarão inutilizados, neste caso).

    Já a caixa multi-uso tende a ser mais transparente, o que em princípio seria bom para manter o timbre mais próximo da simulação do Amplitube (mas sem nenhuma simulação na frente, estas caixas costumam ter um timbre bem sem graça). Ocorre que muitas dessas caixas multi-uso não têm uma resposta (quase) plana, e sim algo mais apropriado para uso com voz. Também já vi umas caixas muito mal construídas. Dito isso, vi recentemente algumas que me PARECERAM um pouco melhores do que aquelas porcarias que eu costumava ver 15 anos atrás... Acho que eram da Borne.

    Ah, mais uma observação final: dependendo do tipo de efeito que você usa, pode ser legal ter um sistema stereo, com duas caixas separadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST + Multiuso ou Amplificador(guitarra) é a mesma coisa?