Que guitarra eh essa? Gibson?

Autor Mensagem
DevilLub
Veterano
# ago/12


Pessoal, estou vendendo uma guitarra, e um cara ofereceu essa guitarra como troca, eu particularmente acho, que ninguem trocaria uma gibson sg por uma guitarra relativamente mais fraca, aqui vai a foto dela:
http://bimg1.mlstatic.com/guitarra-gibson-sg-fenderibanezyamaha_MLB-F- 2747342045_052012.jpg

Podem me dizer que guitarra eh essa? Desafio para os experts ai..

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Tá parecendo mais uma GiLson... Não sei.

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


DevilLub
Tá parecendo uma Epiphone SG310 não tenho certeza ...

DevilLub
Veterano
# ago/12 · Editado por: DevilLub
· votar


Eu nao sei como se chama, mas no comecinho do headstock, onde se nao me engano, fica um buraquinho que da pra ver o tensor, a peça que fica por cima, tampando o buraco, tem 3 furos ( nas falsas ) e 2 furos ( nas originais ), essa se olhar bem, tem 2 furos, e o nome Gibson esta corretamente encaixado ali no headstock, o que me deixa na duvida, porém esse headstock meio claro, e essa incrivel oferta de trocar uma Gib SG, numa Vintage, me deixa muito desconfiado..

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx
Epiphone não tem esse headstock.

DevilLub
O cara te ofereceu essa guitarra em troca de qual sua?? Qual o valor que você está pedindo na sua??
Pede pro cara te passar pelo menos o SN dela, que fica mais fácil pra poder fazer uma pesquisa!!

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


brunowebguitar
Mas o dono pode ter trocado o braço ou modificado o head ...

DevilLub
Veterano
# ago/12
· votar


brunowebguitar
Nao sei se posso colocar o meu anuncio do mercado livre aqui, acho mesmo sem intençao de divulgar, mas nao cairia bem pra mim, mas eh uma VR100LM, ja postei umas fotos dela aqui e ali pelo forum.. Aqui vai uma :
http://imageshack.us/photo/my-images/706/img0132eb.jpg/
E peço 900 reais nela, ele é daqui da minha cidade, mas nao conheço ele ainda, por isso nao posso arriscar sem antes dar uma pesquisada..

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx
Trocar o braço colado?? Vai gastar mais do que vale a guitarra. Modificar o head tbm não dá, o da Gibson é maior que o da Epiphone nas pontas...
Cara, uma dica pra você: pesquisa um pouco antes de falar aqui. Muita gente já tira uma de você pelas besteiras que você fala por aqui, e além disso, pesquisar vai te ensinar muita coisa, pra evitar que você passe mais vergonha por ai.

Spect
Veterano
# ago/12 · Editado por: Spect
· votar


Não, não é uma Gibson. Isso é provavelmente uma Epiphone porcamente modificada ou uma cópia bem mal feita.

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


DevilLub
Uma Gibson por uma Vintage de 900 reais?? Ou você tem muita sorte, e o cara não sabe o que tem nas mãos, ou ele quer te passar a perna, te dando uma guitarra chinesa que não vale nada e pegando a sua, que deve ser umas 10x melhor que a Gibson chinesa.

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


brunowebguitar
Trocar o braço colado??

Qual guitarra esta se referindo ? a G310 tem braço parafusado .
Cara, uma dica pra você: pesquisa um pouco antes de falar aqui. Muita gente já tira uma de você pelas besteiras que você fala por aqui, e além disso, pesquisar vai te ensinar muita coisa, pra evitar que você passe mais vergonha por ai.
Obrigado pela dica .

DevilLub
Veterano
# ago/12
· votar


Spect
Eu realmente nao sei se to falando merda, mas a Epiphone Special, tem o escudo pequeno, e esse tem um escudao..
brunowebguitar
Pois é, mas eu desde já, sabia que não era Gibson, minha dúvida mesmo era saber qual guitarra que é essa, até essa cor feiosa, nao é digna de ser aquele vermelho das sg gibson..

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


DevilLub
Então cara, cai fora dessa daí que não vale a pena não. Garanto que você tem uma guitarra muito melhor do que essa que estão te oferecendo!!
Assim pela foto não dá pra saber muito bem qual guitarra é, teria que ter mais fotos, ou você ir até o cara e testar né.

TELEGAB
Veterano
# ago/12
· votar


é um cara que monta guitarras e vende no ML

DevilLub
Veterano
# ago/12
· votar


Fiquei fuçando pela net, e achei o mesmo vendedor! Ele ta vendendo essa guitarra por 1,500R$, olha aqui mais 2 fotos dela:
http://bimg2.mlstatic.com/guitarra-gibson-sg-fenderibanezyamaha_MLB-F- 2747345319_052012.jpg

http://bimg1.mlstatic.com/guitarra-gibson-sg-fenderibanezyamaha_MLB-F- 2747330732_052012.jpg

Agora, da pra saber que guitarra é essa ?

conandrade
Veterano
# ago/12 · Editado por: conandrade
· votar


Parece uma daquelas SG´s mais baratas da Gibson (Special? Studio? Junior? Acho que Special)... em condições não tão legais. Mas essa aí... só vendo de perto. Pois - pra dizer o mínimo - está sem o truss-rod cover! Agora... sei lá, diria que isso é uma Gibson legítima sim. O shape do corpo da SG Gibson é diferente da Epiphone e o dessa, é mais pra Gibson do que o contrário.

Acho que é válido ressaltar que não lembro de ter visto SG´s dessa cor...

mvtguns
Veterano
# ago/12
· votar


DevilLub


Na boa jhow, até parece mesmo genuína, mas nenhuma Gibson que já vi até hoje tem a parte traseira do headstock igual esta, e esta não tem SN pelo que parece....
abraço

mvtguns
Veterano
# ago/12 · Editado por: mvtguns
· votar


Galera Gibson nesta cor, um colega meu ja teve uma.
Tipo esta do link:

http://www.ebay.com/itm/Used-Gibson-SG-Special-Limited-Edition-Dirty-F ingers-Humbuckers-Radiant-Red-Bag-/320926605910

Mas se voces repararem tem muita coisa diferente nesta como:
Tarraxas trocadas
Captadores trocados
Sem o plastico da chave seletora
A diferença traseira do headstock
E o logo Gibson no headstock que está como se fosse de guitarras STD.

EDIT: esqueci da tampa traseira da parte elétrica que também é diferente!

Tem q olhar de perto mesmo se tem o SN e consultar ...
abraço

DevilLub
Veterano
# ago/12
· votar


Agora voces complicaram a minha vida.. O pior eh que eu nao entendo sobre Gibsons originais e como reconhecer mesmo tal guitarra e tal guitarra, eu posso ir checar a guitarra dele, porem nao entendo, so mesmo consultando o SN ? E se ele nao tiver SN? Quer dizer que nao eh Gibson?
Essa historia ta muito confusa, mas se isso for uma gibson mesmo, eu nao posso perder essa oportunidade.. E agora ? ;/

mvtguns
Veterano
# ago/12
· votar


DevilLub
Brow! Não existe Gibson sem SN, ok? Pelo menos NUNCA VI!

Cara na boa, o que ta tendo de falsificação é foda, e elas ficam cada vez mais identicas...

Leva no seu luthier ae que ele te ajuda.
Abrs

Eduardo Marin
Veterano
# ago/12
· votar


Galera Gibson nesta cor, um colega meu ja teve uma.
Tipo esta do link:

http://www.ebay.com/itm/Used-Gibson-SG-Special-Limited-Edition-Dirty-F ingers-Humbuckers-Radiant-Red-Bag-/320926605910

Mas se voces repararem tem muita coisa diferente nesta como:
Tarraxas trocadas
Captadores trocados
Sem o plastico da chave seletora
A diferença traseira do headstock
E o logo Gibson no headstock que está como se fosse de guitarras STD.

EDIT: esqueci da tampa traseira da parte elétrica que também é diferente!

Tem q olhar de perto mesmo se tem o SN e consultar ...
abraço


Isto sim é uma Gibson.

fconde77
Veterano
# ago/12
· votar


O que notei de cara foi o head na cor da madeira e outra coisa que me chamou atenção foi o formato da junção do head com o braço comparado a essa anunciada no Ebay

Não sei se isso varia dependendo de série para série nem posso dizer aqui que é falsificada.

Quanto aos detalhes que normalmente encontrávamos para identificar as falsificações estão cada vez mais difíceis de encontrar.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Não me parece que seja uma Gibson...

null

Markrovit
Veterano
# ago/12
· votar


Olhe a diferença do escudo perto da ponte

Filippo14
Veterano
# ago/12
· votar


As tarraxas da gibson são diferentes dessas, pelo menos na do meu primo que e a standard e na minha lespa

DevilLub
Veterano
# ago/12
· votar


Tudo bem que essa pode nao ser uma Gibson SG 100% ORIGINAL, mas será que nao é uma réplica boa? Ou que pelo menos faça valer a pena a troca ? Ja que nao é meu anuncio, aqui vai o anuncio dele :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432691804-guitarra-gibson-sg-fe nderibanezyamaha-_JM?redirectedFromParent=MLB239607979

Melhor eu ficar com a minha, ou arrisco e vou fundo nela ? Vamos ser sinceros, a situaçao nao ta nada facil, pois ela tem isso e aquilo original, mas tem aquilo que é estranho, mas tem isso e isso que parece ser original, desse jeito nunca chegaremos à uma conclusao..

Markrovit
Veterano
# ago/12
· votar


DevilLub
Cara so do cara ter tentado te enganar ( se for o caso dela ser falsa msm) eu nao trocaria, pense nisso.

fconde77
Veterano
# ago/12 · Editado por: fconde77
· votar


DevilLub

Pô, vc´s são uns comédia mesmo né... Tá la na descrição do anúncio "RÉPLICA".

carlcarl
Veterano
# ago/12
· votar


é fria...

Eduardo Marin
Veterano
# ago/12
· votar


fconde77

Boa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que guitarra eh essa? Gibson?