Guitarras mais versateis

    Autor Mensagem
    kzumoable
    Veterano
    # ago/12


    Não entendam mal, não quero comprar nenhuma guitarra, mas é que outro dia, vi um video de um conhecido meu tocando Metallica dos anos 80 com um Semi-acústica... se ele não tocasse tão mal, diria até que ficou bom, mas não, tava horroroso. Porém o timbre tava legal, nclaro, não era nada parecido com uma ESP, mas tava bem legal... aí me veio a seguinte dúvida...

    Existe alguma guitarra que você possa tirar da loja e tocar desde Axé(que eu odeio), até Black Master Ultra Mega Power Dark Metal ?? sem nenhuma alteração, plugar num amp legal com um MT-2 só pra botar a distorção...


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Palavras-chave: guitarra versátil

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=guitarra+versatil&sa=Buscar&domains=f orum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub -7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe= UTF-8&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kzumoable
    cara, em tese qualquer HsH faz isso...

    kzumoable
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    em tese, mas na minha opinião, não ficou legal blues na Cort X6

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kzumoable
    Deixa ver se entendi, vc quer uma guitarra excelente pra todos os estilos?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    kzumoable
    As de modelação digital como line6 tem essa intenção, se hoje não existe ,com perfeição, vão existir em pouco tempo.

    ariancarvalho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acho que uma strato HSH é a mais perto de ser A guitarra versátil.
    Mas também é muito relativo, afinal cada forma, cada madeira vai te dar níveis de agudos, médios e graves, sustain diferentes..

    kzumoable
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    não quero, só estranhei o cara tocando metallica com uma semi acustica, e o som ficando legal... não precisa ser excelente excelente, mas boa o suficiente pra tudo

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara
    se o rapaz souber timbrar
    com qualquer HsH ele vai consegui brincar legal com os estilos

    kzumoable
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ariancarvalho

    então, mas aí entram os captadores que seriam pra balancear o nível de medio e agudo das madeiras madeiras, claro, sofreria uma interferencia do amp, mas seria minima...

    kzumoable
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mensonstratosx

    então cara, toco metal, tenho uma Jackson PS6T com caps V7 V8 IBZ ( caso vc queira me ajudar, responda minha pergunta sobre a melhor distorção do mercado), outro dia me peguei tentando timbrar a guitarra pra dar uma improvisada naqueles Blues simples do youtube... ficou um lixo, mesmo eu mexendo minimamente no drive, nos medios, agudos e graves...

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    po cara, tem um tópico q foi criado hj por sinal sobre timbragem,da uma olhada, quem sabe num rola xd

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Na boa, acho tudo isso bobagem, me desculpem os que discordam.

    Acho que o instrumento ideal é aquele que o músico se encaixa perfeitamente, tanto no conforto quanto na tocabilidade.

    Fora isso, se o cara é bom e tem bom gosto, sabe usar seus equipos e efeitos com sensatez e conhecimento, faz o som que quiser, com a guitarra que for.

    Pode não existir uma guitarra que atenda PERFEITAMENTE à todos os estilos, mas um bom instrumento na mão de um bom músico, toca qualquer estilo satisfatoriamente.

    Se você der a pior guitarra do mundo pro Steve Vai e a melhor guitarra do mundo prá mim, o Steve vai fazer um som melhor que eu. Aposto 10 mil doláres nisso!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarras mais versateis