Captadores Versáteis para Ibanez Rg370dx

    Autor Mensagem
    Leandro Aquino
    Veterano
    # set/09


    Olá galera, usei a busca mas não encontrei um tópico que de fato solucionasse minha dúvida. Vou resumir a situação para auxiliar as respostas dos interessados em me ajudar:

    Comprei uma Ibanez Rg 370dx e como a maioria sabe, ela possui caps Infinity em formato HSH, sendo a madeira do corpo em Basswood. Eu possuo dois captadores aqui em casa. São eles:

    DiMarzio PAF PRO (humbucker)
    DiMarzio Virtual Vintage Solo (humbucker em formato single/stack)

    Minha banda é de Heavy/Death Metal/Rock.
    ex: In Flames, Dimenzion Zero, At the Gates, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Misfits, Danzig, Off Spring, Deep Purple, rock 80s, etc. E eu quero estudar blues e jazz mais p/ frente.

    Sei que alguns irão dizer q é impossível tocar tudo isso na guitarra, ou que ficará ruim, mas queria realmente tentar versatilidade e peso, sem ter q gastar muitos mais. Qro reaproveitar os que tenho e comprar só mais um.

    Oq recomendam q eu faço?
    Ficará bom usar o Virtuar Vintage solo no meio?
    O Paf Pro uso onde? braço/ponte ou vendo e compro outro?
    Qual outro cap recomendam? Qual outro ficará legal junto do Paf Pro p/ esses estilos?
    Ah! eu faço mtos harmônicos artificiais tb, qro um cap q ajude nisso!

    Obrigado!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leandro Aquino
    fica sim, paf pro pra o estilo que vc procura e no braço com um captador com mais saída na ponte (fred, jb, tone zone)

    renanguitar777
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pode colocar o paf pro e ser feliz

    Leandro Aquino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Certo.. Vou tentar o Virtual no meio sim.

    O Paf Pro junto do Fred ou Tone Zone parece mto legal tb. Onde coloco cada um? Eu usava o Paf Pro na ponte da minha antiga guitarra, mas vi q mtos aqui recomendam ele no braço. Onde será mais indicado p/ tudo q preciso fazer?

    GTCatalani
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o paf pro é meio fraquinho pro q vc quer, fica legal no braço e pra tirar H.A. facinho com o cap da ponte recomendo o evolution , ae essa guitarra vai ficar matadora (modifiquei uma strato recentemente e coloquei esses caps tmb, ficou perfeito, dá até pra brincar de Dimebag agora xP)
    abraço

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Meu irmão teve uma Ibanez 370DXL [canhota],com um Paf-Pro no braço,e um Tone-Zone na ponte,ele usava essa guitarra pra tocar de tudo,e sempre conseguia um bom resultado.

    O que ele tocava ia do metal [Iron,Death,In Flames,DT,BLS,Megadeth etc],passava pelo rock/hard-rock [Mr.Big,Steve Vai,Deep Purple,Paul Gilbert etc],jazz/fusion [Casiopea,T-Square,Earl Klugh,Yosuke Onuma,Gambale etc] blues,funk e um pouco de forró,sempre conseguindo bons timbres.[mas tem que ter um bom amp e saber equalizar é claro]

    No geral eu acho que o Paf-Pro no braço tem um som bem cremoso,com médios e graves bem dosados,o que deixa o som bem encorpado e vivo,mas sempre com uma pontinha de agudos.O Paf-pro na ponte,não rende legal pra estilos que precisam de uma saída maior,pra socar distorção mesmo,como o metal,mas pra mandar um rock bem básico ou um bom blues,ele fica ótimo nessa posição.

    O Tone-Zone na ponte tem um som bem ardido,com muitos médios e graves,e os agudos bem controlados,o que o deixa com um som muito pesado e gordo,fora que esse captador tem uma resposta absurda na dinâmica das palhetadas,você consegue diferenciar bem o som de uma palhetada forte de uma fraca.É um puta captador,principalmente pra rock e metal.

    Leandro Aquino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GTCatalani
    Membro


    Eu tb descofio q seria melhor trocar o PAF PRO, mas estou sem grana agora e vou demorar p/ ter. Vou manter o PAF PRO e comprar apenas mais um por enqto, mas que seja eficiente p/ o q preciso. Mais tarde substituo o PAF. (uso ele na ponte de uma Condor Rx30 e até q tá legalzinho...rs! ao menos não embola o som e até sai os harmonicos)

    Rafael do Baixo
    Veterano


    Nossa cara! Se seu irmão conseguia tudo isso acho q vou tentar tb!

    Estive ouvindo umas demonstrações de caps no site www.dimarzio.com e gostei do som do FRED, mas no site ele foi usado em outra guita. Melhor não arriscar.

    Eu qro acima de tudo conseguir um som pesado, mas não embolado e no captador da ponte, bons harmônicos e facilidade p/ executa-los. Valeu pela dica!

    Leandro Aquino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Oq dizem de:

    Tone Zone (braço)
    Paf Pro (ponte)

    ou

    Paf Pro (braço)
    Evolution (ponte)

    Leandro Aquino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up?

    maniac123
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leandro Aquino
    Eu uso tone zone e paf pro, em uma rg370, combinação mais q perfeita. Dá uma variação de volume, mas nada q não possa ser regulado. Detalhe, o tone zone é pra som pesado, perfeito pra hard rock, bem histérico, mas não acho muito versátil. O paf pro é perfeito para tudo.

    redador
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ae leandro vc me ajudo com a guitarra condor pow me manda seu msn

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Versáteis para Ibanez Rg370dx