Autor |
Mensagem |
ALF is back Veterano
|
# ago/12 · Editado por: ALF is back
Galera! chegou hj minha interface (Scarlett 2i2) e meu mic (shure 57 original)!! ja brinquei um pouco com eles...só q sou burro e nao pensei no headphone...comprei cabo e pedestal aqui no Brasil, esperando ansiosamente pela interface e mic, e esqueci do baaaaascio ne...rs meu headphone é p2, nao serve na interface, e o som é processado pela interface (placa de som externa USB), portanto, nao sai na minha caixinha do pc! conclusão, tive q gravar nas escuras e usar um cabo p10 na saida da interface, entrando no line in mp3 do amp, pra ouvir o q gravei...mas nao sei o quão "flat" é esse mecanismo do amp pq é a primeira vez q uso! entao do jeito q captei, foi! usei apenas um compressor de leve (um dos plugins q veio com a scarlett)... usei uma Cort Z Custom les paul, splitei os caps dela, Blackstar HT5r, Shure sm57 no centro do falante de 12 do amp, e a interface! mic de pc nunca maaaaaaaaaais! rs o timbre hi gain eu ja me dei por satisfeito...se quiserem dar uma conferida, coloquei no meu topico do review do ampli q fica no forum de amplificadores >> Link da terceira pagina, onde coloquei os testes com microfone (pq até entao, tinha feito esse topico usando o output emulador de falantes do amp!)
ja o timbre crunch, nao sei se ficou legal nao! deem uma olhada ai e avaliem! BLUES DE MENTIRINHA, TESTE DE TIMBRE!
|
Annoying_Guitar Veterano |
# ago/12
· votar
ALF is back mic de pc nunca maaaaaaaaaais! rs
traiu o movimento kkkkkkkk
A gravaçao ficou boa, o timbre ta show de bola, aquele crunch classico!!
Posta mais sons seus ae!!
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
Annoying_Guitar traiu o movimento kkkkkkkk
kkkkkkkkk é q nem lider sindical cara...fica la lutando pelos direitos dos trabalhadores, mas quando surge uma oportunidade de entrar na politica, se corrompe e trai o movimento! kkkkkkkkkkk peguei a interface e o mic agora a tarde, pluguei no pc as 16:00 e fiquei horas quebrando a cabeça no "pq o som nao ta saindo na caxinha do pc?" (deeer)
entao tudo q fiz com eles foi esse blues e os samples hi gain q tao no topico do forum de amplificadores, cujo link ta ai em cima! acho q vou conseguir fazer alguma coisa com eles agora só na terça feira, mas vai ser pra gravar "coisas" do CD do forum! entao vai ter q ficarm em off por enquanto! kkkk mas vlw q bom q curtiu! =p
|
Leomju Veterano |
# ago/12
· votar
ALF is back E ae Alf, baita som hein! Parabéns mesmo!
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
Leomju curtiu memo? to ouvindo aqui melhor...no amp tava mais grave (a vá?) enfim, nao soube dosar essa diferença...tudo bem q eu nao sou o Walter Mercado pra adivinhar o timbre q vai ficar sem monitoração, mas podia imaginar! rs vlw cara! pelo menos o timbre razoavel eu garanto pro CD agora! rs
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
ALF is back
Agora sim! Só falta comprar um adaptador P2/P10 para pelo menos encaixar seu fone, daí é correr para o abraço. Larga mão de gambiarra, rapá! kkkkkk
Agora é só detalhe... Sua faixa vai arrasar no CD! Toma cuidado com o ruído, mas isso depois o Cleber se vira. Parabéns, o som ficou legal.
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
MMI puts cara se eu tiver q sair do trampo pra correr atras de adaptador, eu vou é levar aquele superlux q vc me indicou! tem por 100 tostões na timbres, onde comprei o mini pedestal! quanto ao ruído, vc pegou na veia! antes do reaper eu usava o cool edit pro...eu sabia certinho onde tirar os ruidos la, numa função chamada hiss reduction...no reaper, suponho q isso tenha q ser feito por algum plugin de noise gate...to testando algumas coisas aqui, meio sem sucesso...rs mas nessa gravação nao usei nao...só usei mesmo o compressor q veio com a scarlett...nao mexi nos plugins ainda (são 4)...só nesse compressor, e gostei! mas admito q a interface deles é linda demais! se nao for te amolar muito e vc puder, da uma passadinha no forum de amplificadores pra ver o q eu aprontei no meu primeiro dia com o shure!
tem um topico review do meu ampli la, e na terceira pagina, coloquei uns samples hi gains com o shure hj, no centro e na borda do cone to sofrendo pq no fundo no fundo, pro q eu gravei ali, nao gostei muito de nenhum! rs cada posição tem pontos fortes e fracos! vou ter q passar mais tempo com ele pra achar o q me agrada mais!
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
upa! ↑
|
clebergf Veterano
|
# ago/12
· votar
ALF is back
Timbrão cara, mandou bem. o/ Blusão da hora!!! Pq não comprou o fone? Deveria ter aproveitado e pegar td junto...
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
clebergf vlw Cleber! Tenho mto o q aprender ainda sobre essas coisas...mas ao mesmo tempo to empenhado em me informar e por conhecimentos teoricos em pratica! Quanto ao fone...foi uma pena mesmo...ela nao tinha mais grana sobrando pra comprar o fone...trouxe um monte de outras coisas alem disso! Ate tenho uma amiga q vai pra Miami em novembro, mas acha q vou esperar ate la? Kkkk mas lembrei hj no trampo q devo ter um adaptador gambiarreiro em algum lugar em casa...se tiver e funcionar bem, ate consigo esperar! rs
|
clebergf Veterano
|
# ago/12
· votar
ALF is back adaptador gambiarreiro
Vc e as gambi...não tem jeito tá no sangue a parada...huhauhauhau...
Também estou aprendendo muito, cada dia é uma parada diferente q descubro o que me deixa triste é que não consigo testar tudo como eu quero, não dá tempo...aquele som q eu postei eu tbm não monitorei, coloquei o mic gravei, escutei depois e já era...
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
clebergf Também estou aprendendo muito, cada dia é uma parada diferente q descubro o que me deixa triste é que não consigo testar tudo como eu quero, não dá tempo...aquele som q eu postei eu tbm não monitorei, coloquei o mic gravei, escutei depois e já era...
vc falando isso, me lembrei desse video que assisti ontem:
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
clebergf ahhhh nao serve o adaptador! Ele entra av e sai p10!...vou ter q comprar outro mesmo! Kkkkkkk
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
clebergf
Depois te passo uma dicadaputaquipariu da compressão com o tape da Waves. Te ando por email porque aqui vai "poluir", foge da discussão que é o seu som que no fundo, tá legal sim.
|
stroudcastle Veterano |
# ago/12
· votar
ALF is back Que timbre foda cara! Bluesão de primeira.
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
Deco_ufrj mto legal o video cara!
stroudcastle vlw stro! tava tendo dificuldades em achar um timbre crunchado nesse amp full extreme hell hall hull hi gain! acho q agora peguei a mão dele, combinando os medios com o gain...e o mic ficou facil de usar pra esse timbre...ja pro timbre hi gain, to penando la no topico do forum de amplificadores! kkkk
|
clebergf Veterano
|
# ago/12
· votar
Deco_ufrj
Cara ainda estou engatinhando nesse universo, mas uma coisa que estou pegando como regra é a simplicidade, aquela velha regra, quanto menos é mais... Esse Lisciel é foda, tem umas coisas q ele fala q eu não concordo muito, mas no geral os vídeos dele são excelentes...
ALF is back
Putz...q chato..vai perder o charme na gravação sem o fator "gambi"... xD
MMI
Passa ai depois, por favor, olhei no canal do Lisciel e não achei esse vídeo..
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
clebergf kkkkkkkkkk um tempero a menos! coloquei "novos testes" la no outro topico! acho q agora sim to achando o rumo da coisa!
|
tomcykman Veterano
|
# ago/12
· votar
ALF is back timbrásso cara! bem blues mesmo.
abç
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
tomcykman vlw Tom! tava com dificuldades pra encontrar um crunch legal pra single coil com esse amp! acho q nesse sample, alem de ter acertado a mao na equalização, tbm ficou legal a microfonação! o problema agora é eu me entender com a microfonação dos timbres hi gain! rs abraço!
|
Nefelibata Veterano |
# jan/15
· votar
ALF is back
Deseeeenterrando!
Brother, me surgiu oportunidade boa de pegar uma Z custom (aquela fosca).
Somente testei esta guitarra uma vez e pelos sons q andei ouvindo dela, não me parece ter um timbre muito les paul. É diferente, me pareceu. Mais magro.
O que vc me diria a respeito disso?
|
ALF is back Veterano
|
# jan/15 · Editado por: ALF is back
· votar
Nefelibata Fala cara! bom, com relação ao timbre de lespaul, a cort z custom possuem escala 24 3/4, o que já é meio caminho andado pra ter o tal timbre de les paul. Os captadores dela são seymour duncan JB/ 59 e possui push pull pra splitar...essa dupla de caps confere um timbre relativamente classico para les pauls, mas por serem largamente usados, é muitissimo comum encontrar timbre semelhante em superstratos e outros modelos. Talvez você se encontre melhor em timbre utilizando captadores 490R /498T ou 496R/500T, mas os JB/59 não estão tão longe disso. O JB tem bastante ganho e puxa bem o timbre moderno, enquanto o 59 equilibra as coisas com um voice mais vintage. Acredito que tudo vai depender mesmo é de como voce testou ela. O amp é muito mais importante pra avaliar timbre quando testamos uma guitarra, principalmente em loja. O que realmente faz diferença nessa cort é toda sua construção. Ela é extremamente confortavel (nem se compara com uma lespaul ogra classica), braço entra no corpo, dando amas estabilidade e sustain e eliminando aquele troculo horrivel dos braços colados tradicionais, tem excelentes ferragens (incluive uma trava nas tarrachas, você só vai afinar as ela no primeiro dia da corda, depois pode fazer o que quiser), e belo acabamento, pra uma guitarra com média de preço de 2k~2,5k...além do já comentado par de captadores com certe pedigree e uma elétrica bacana, com push pull...particularmente, eu nao gosto de JB e por isso troquei o meu...acredito que dependendo da ocasião pode valer a pena vc comprar ela e trocar os caps no futuro. Vale a pena investir nela, é uma puta guitarra!
quando testei a minha antes de comprar, pluguei num fender frontman 212r, um bom amp, mas com drive zuado...mesmo assim, não me preocupei com timbre não, tava mais interessado mesmo na pegada
|
Nefelibata Veterano |
# jan/15
· votar
ALF is back
Obrigado pela resposta, brother.
Esse fds passei numa loja e testei ela num amp valvulado da Hiwatt que não lembro o modelo.
Desta vez mudei a impressão que tive da guitarra. De fato, senti aquilo que vc falou no seu post agora. O cap do braço tem um som bastante clássico e na posição braço+ponte também. Ambas me agradaram muito no clean, que consegui tirar bons timbres.
O JB não me dei bem logo de cara, achei o clean meio duro, assim como drives leves ficam "duros" tb... talvez com distorção com mais ganho fique melhor. Precisaria de mais tempo e fuçar nos controles de volume e tone pra ver se sai algo melhor.
Eu gostei da qualidade de fabricação da guitarra. A que testei tinha o corpo em duas peças, bem acabado e braço confortável. A princípio estranhei pq o shape do braço é uma espécie de D mais grosso. Nunca tinha visto. Mas ao começar a tocar, esqueci disso e achei o braço macio e fluído.
Gostei no geral. Acho q vale muito mais a pena que uma epiphone, por exemplo, que é um sanduíche de madeiras misteriosas, com ferragens e elétrica meia boca.
Vou acabar ficando com ela.
A propósito, que captador vc colocou no lugar do JB?
Abração!
|
ALF is back Veterano
|
# jan/15 · Editado por: ALF is back
· votar
Nefelibata Apesar da captação dela ter pedigree mediante as outras opções do mercado, eu diria que o ponto fraco dela seria mesmo captação e elétrica, justamente pq o JB não me agrada tbm. Então praticamente comprei a guitarra já sabendo que haveria necessidade de trocá-lo no futuro. Dá um aperto no coração comprar um instrumento pensando em trocar algo no futuro, mais ainda quando se trata de um captador que é no mínimo muito bom pra maioria dos guitarristas que o conhecem ashuashu Na ocasião em que eu resolvi trocar o JB, tbm resolvi trocar toda a elétrica dela, que estava começando a "raspar"...isso durou mais ou menos uns 2 anos até ser necessário trocar a elétrica. O luthier quem fez o serviço (Celso Freire) falou que o ponto fraco dessa guitarra é justamente a eletrica, pois os componentes são bem vagabundos. Só posso concordar com isso! hsuahuashu Tbm troquei o nut por um graphtech de teflon por pura vaidade. Se antes eu não tinha problemas com desafinação, agora muito menos! Essa modificação é absolutamente desnecessária isoladamente, pois ao trocar o nut, o luthier sempre vai precisar fazer a regulagem obrigatoriamente. Um preço de regulagem de um bom luthier + o nut de teflon já deve estar chegando aos seus 300 reais. Só valeria a pena (como no meu caso) se vc fosse fazer algum outro serviço que já precisaria regular. Mas volto a frisar, não há motivos pra isso, com a travas nas boas tarrachas (marca é cort mesmo), ela é absolutamente indesafinável. Vc pode se esforçar a vontade no proximo teste pra atestar isso, não vai desafinar. As peças douradas dela como em qualquer outra guitarra tendem a aparentar desgastadas com o tempo. Na minha isso é bastante visível já com sua idade. Comprei no final de 2011. No caso, o JB eu substituí pelo meu proprio JB, mas modificado pelo EduFullertone. Há uma descrição do que foi feito AQUI A elétrica foi trocada por pots da gotoh. Inclusive aquela pecinha lá que esqueço o nome (capacitor?). Diferente do que se comenta, eu não senti nenhuma diferença de timbre nessa troca da elétrica (usando o 59 como comparação, que se manteve no antes X depois). Só a eliminação total dos ruídos dos pots mesmo. Quanto às peças de madeira, sim. São só 2 peças no corpo, além da fina folha decorativa de maple. Se contar a folha de maple e o próprio braço, ficam 4 peças na guitarra inteira. Até forçando os números assim ela já supera muitas concorrentes renomadas nesse quesito. Realmente tem uma construção bem robusta. Ela vibra louca e harmoniosamente. Já notou isso? Toque acordes nela desplugada pra ficar mais evidente. Gosto do acabamento dela e do simples e diferente inlay da casa 12. Tbm gosto do formato do headstock. Enfim, a unica coisa que eu friso mesmo é que, se a guitarra se adequar a sua pegada, a compra será certeira. Eu a escolhi unicamente por causa desses detalhes que vão da pegada ao acabamento (passando pelos "itens de série"). Com o tempo, descobri que o push pull dela não soa lá tão strateiro como se promete, mas isso percebi em tantas outras lespauls equipadas com o recurso. No clean soam muito bem, no drive, se quiser soar strateiro, prefiro usar hambuckers com a chave no meio. Há quem se preocupe com o comportamento da guitarra em diferentes espessuras de encordamento também. No caso, ela veio com 0.10, mas troquei e toda essa experiência que tive foi utilizando encordamento 0.11. Tudo tranquilo! Qualquer dúvida cara, pode perguntar! muitas aguas ja rolaram aqui com essa guitarra! ahuahuhua
Edit: se vale a informaçao, a minha é made in indonésia
|