Mudei de ideia com relação a upgrades

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar


Natanael_DM
Jube

Caras... "comprar pensando em upgrade" não foi exatamente a ideia. Olhem o exemplo que escrevi no primeiro post:

"Apesar da Lespa Xing- Ling não merecer, se você tiver a chance de encontrar um par de SD por um preço bacana (numa viagem, por exemplo), pegue! Vai que, amanhã você tem uma Vintage LP, uma Condor CLP ou uma Epi Les Paul Std... Aí você coloca o par de SD nelas!..."

A cena é a seguinte: o sujeito já tem a guitarrinha meia-boca dele. De repente, acha uma peça, uma parte de melhor qualidade por um preço tentador. Meu pensamento anterior era: "não compre porque sua guitarra não merece". Mas agora penso o seguinte: "a peça tá num bom preço? compre, mesmo sua guitarra não estando à altura, porque depois você talvez possa usar essa peça numa guitarra melhor". A ideia é essa, não é bem "comprar já pensando em upgrade" (embora MUITA GENTE já tenha sugerido isso por aqui... rs)

entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


Acho até que alguém com experiência (ou seja, alguém que já passou por muitas dessas experimentações) pode até economizar fazendo upgrades. Você pode achar uma guitarra legal para vender, que soe bem desplugada, mas que tenha um captador porcaria ou tarraxas meia-boca.

Quando penso em experimentar captadores sempre me pergunto porque esta ideia não vingou. Me refiro àquelas Ampeg Dan Armstrong que facilitavam a troca de captadores. Imagine levar a sua guitarra numa loja e poder experimentar vários captadores antes de comprar?!

Natanael_DM
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ
Saquei, brother!

Mas o meu raciocínio, na minha opinião, segue válido, mesmo pro causo que tu narrou: ainda que tu turbine a Xing-Ling Custom Masterbuilt, em algum momento tu vai esbarrar na limitação original da guita, entende? E aí, acho que, se o investimento tiver que contemplar captadores, ponte, taraxas, potenciômetros, fiação, nut, etc infinito... a coisa acaba não valendo a pena.

Não sei se me fiz entender, mas eu vejo dessa forma...

o/

edalko
Veterano
# ago/14
· votar


Tópico interessante...

Muitas vezes o upgrade vem da necessidade de, em um equipo mediano, poder extrair um som melhor.
Daí que pululam, por ex., os upgrades de SX na tentativa de deixar a strato com cara e som semelhante a uma Fender...
E outros exemplos são bastante comuns.
Mas na maioria das vezes, trata-se de uma bela ilusão. Pois equipos quanto mais modestos economicamente, menos qualidade é exigida na sua construção, e daí defeitos de afinação, etc são recorrentes.

Há outros casos, em que se tem um instrumento bom, e quer dar uma melhor diversidade no seu som ou no uso. Daí que podem ser instalados roller-nut, pots melhores e mais rápidos, captados com sons diferenciados, chaves a mais para splitar captadores, tarraxas com travas etc.

Tudo isso é válido, mas creio que o guitarrista deve ter em conta, sempre, o som que deseja fazer.

Ora, se ele quer uma sonoridade que conseguiu extrair com uma determinada guitarra (seja ela baratíssima ou cara!), para que mexer??? Há uma onda de que tem que ter determinados captadores, senão é uma bosta... tem que ter determinada tarraxa senão é uma bosta... tem que ser fabricada com determinada madeira senão é uma bosta...
O guitarrista tem que ser o dono do seu som e do seu interesse musical e não se deixar levar pelas modinhas...

O legal é saber que determinado som tem os instrumentos e se eles são capazes de obter o som que vc deseja... se sim, o instrumento é perfeito!

f14gomes
Membro
# ago/14
· votar


Ao meu ver essa questão de pensar em upgrades surge da dificuldade financeira do cara em comprar um instrumento de boa qualidade. Ai o cara escuta, por ai, que os Sem mordanca são bons e acha que vai melhorar o som daquela xingling, mas esquece que o timbre/qualidade do instrumento não vem só dos caps, então ele percebe que precisa trocar outras peças também (para manter a afinação, por exemplo) e a brincadeira começa a ficar cara. Com isso vemos muitos anúncios de venda de guitars com esse up de caps SD.
Eu já fui iniciante e já pensei em fazer upgrade na minha guitar de entrada, mas como não tinha grana na hora não fiz, e algum tempo depois percebi que aquela era uma guitarra boa para um iniciante e passei adiante para alguém que poderia aproveitar o que a guitar oferecia.
Resolvi fazer upgrade de guitar em vez de upgrade de peças na guitar.

Mas numa guitarra que não seja de compensado, ou mal acabada, já da pra experimentar umas mudanças.

O bolso é o limite !!!! ehehehe

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ
eu sou super a favor de upgrades! com pouco dinheiro, vc pode fazer alterações super importantes na guitarra...as vezes a guitarra custo benefício até está bem feita e com afinação legal, mas falta aquela tarracha mais robusta, ou aquele captador mais definido...um upgrade barato pode melhorar consideravelmente a guitarra e dar folego pra ela satisfazer por mais um bom tempo...
na hora de rodar a roda? vc pode tirar o captador ou seja o que for e colocar na proxima guitarra caso caiba, ou ainda vender a peça avulsa...ou ainda guardar...enfim...
só que aí, na hora e comprar um novo instrumento vc vai e compra a sonhada guita metal like com EMG e seu seymour duncan fica encostado...ou vc pega uma bela de uma PRS com caps lollar e encosta o seymour...ou pega uma guita de luthier com lindy fralin e o seymour fica...por aí vai...
então existem upgrades que são aproveitaveis no futuro sim, mas na prática, as vezes não funciona e acaba sendo uma grana que é perdida...agora, avaliar se a grana foi mesmo perdida ou não, cabe a cada caso em particular, levando em consideração o gosto pessoal, as peças que vieram para somar na guitarra velha e a guitarra nova que será adquirida..é muito complexo! mas um upgrade bem planejado é sempre válido! na minha cort z custom, que ja vem com caps SD JB 59, eu mandei o JB para o Edu Fullertone customizar, troquei o nut por um de teflon da graphtech (a guitarra já não desafinava) e os pots por gotoh (não que gotoh seja excelente, mas é melhor que os china que ja estavam raspando)...com a regulagem do luthier, o custo desse upgrade chegou a 25% do valor da guitarra....eu acho pouco pro tanto que ela melhorou (principalmente por conta do captador, que já me irritava aquele timbre do JB, e dos pots)

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


ALF is back

Agora fiquei curioso sobre esse "mod" do Fullertone no JB... Você sabe os detalhes?

Headstock invertido
Veterano
# ago/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Sempre defendi e sempre defenderei qualquer upgrade em qualquer guitarra.

Além do motivo citado, considero um que acho mais importante: prazer.

Vejo todo mundo falando, de certa forma, mercadologicamente sobre isso. É "preço de revenda", "custo", "caro demais", "quando for vender", etc, etc...
Acaba que estamos tratando o instrumento como um saco de batata com prazo de validade.

Tudo bem. Muitas vezes precisamos nos desfazer de um instrumento para um bem que consideramos maior. Mas por via de regra não é dessa forma que enxergo as coisas. Uma guitarra é um item que se torna seu a partir do momento em que você a adquire. E a partir do momento em que ela começa a te agradar muito em qualquer um de seus aspectos, ela passa a ser parte de você e não mais apenas um objeto que te pertence.

Daí a decisão de conservá-la para sempre (ou por um longo tempo) contigo toma um caminho muito simples e lógico: manter aqueles tais aspectos dela que te agradam muito e tentar melhorar os que não agradam tanto. Trocando em miúdos: aproveitar os pontos bons dela e tentar sanar os pontos fracos.

Mesmo que o valor final resulte no que seria pago para adquirir uma nova guitarra de um suposto "nível superior". Nem sempre esse nível superior vai ser um parâmetro tão objetivo assim para ser determinado por outra pessoa que não você mesmo. Nem sempre um instrumento dito como superior terá aquele ponto forte que te agradou tanto no mais "fraquinho".

Um exemplo que sempre dou e acho que cabe bem na situação:

Gosto de Les Paul. Quando era iniciante, adquiri uma Dolphin DGLP antiga e essa guitarra está comigo até hoje. A captação é fraca, a ferragem é fraca, a fiação é ruim e o acabamento não é a maior maravilha desse mundo. Porém, o conforto do braço, a tocabilidade da escala, o peso exato, o equilíbrio do corpo e a vibração que ela me causa acabam me proporcionando um prazer imenso ao tocá-la. Uma coisa realmente inexplicável. Me sinto mais seguro, mais confiante, com mais coragem de tocar firme com ela.
Tive a oportunidade de adquirir uma famigerada Gibson. Toquei nela por algumas semanas a fio e, no final, tive a conclusão. Captação infinitamente superior, ferragens nem se comparam, acabamento anos luz à frente e elétrica soberba. Porém, aquela 'magia', aquele sentimento bom, aquele conforto extremo que sentia na menina pobre não senti na menina rica. Mas nem de longe.
Então eu me pergunto. Por que seria "mais certo" eu juntar dinheiro e mais dinheiro para comprar essa tal Gibson em vez de pegar esse dinheiro (bem menos, na verdade) e realizar todos os upgrades que considero necessários para corrigir os pontos fracos da amiguinha pobre? Quem é que vai ditar isso pra mim se só eu sei a sensação que EU tive ao tocar ambas.

Obviamente é o sonho de todo mundo que ama Les Paul ter uma Gibson top na garagem. Também quero isso. Mas não em detrimento da minha companheira de guerra. O que sinto tocando nela nunca mais sentirei com nenhuma outra guitarra de milhares e milhares de dólares. Não adianta.

Então sim. Incentivo qualquer tipo de upgrade em qualquer guitarra desde que haja uma conexão especial entre o guitarrista e o instrumento. Quando há um elo, não quando a guitarra em questão é tratada apenas como um saco de barganha que fulano quer apenas ver se transforma em uma guitarra top de linha.

E minha neguinha vai ganhar o upgrade que ela merece. Ah se vai.
Um banho de loja de deixar qualquer programa "dia de princesa" no chinelo.

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido

Depoimento emocionante. Quase fui às lágrimas! hehehe

Agora, sério: concordo plenamente com o que você falou aí.

SkyHawk
Membro
# ago/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Headstock invertido
Concordo 100% com tudo, e minha história é bem parecida com a sua. Minha primeira LP é uma Golden GSH 570 que me dá extamente esse Mojo que vc descreveu, a Gibson vive encostada e cheia de poeira e eu quase nunca toco nela.

Hoje em dia a Golden está com P90 em formato de humbucker dourados (guardei os humbuckers wilkinson originais), e toda regulada por um ótimo luthier. Ótima guitarra !!!!

renatocaster
Moderador
# ago/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu também sou super a favor dos upgrades. Hoje em dia, temos no mercado modelos e marcas de baixo custo que possuem construções bem honestas e que permitem a customização em todos os níveis, dando maiores possibilidades ao instrumento. Para dar exemplos, temos as SX, alguns modelos da Condor, da Tagima, etc.

Em contrapartida, também existem modelos e marcas que estão numa faixa de preço uma pouco acima dessas (vamos colocar um valor médio entre 1K~1.5K) onde a configuração "stock" já atende. Aí eu incluo alguns modelos da Cort, Vintage, Tanglewood e LTD-ESP. Essas marcas costumam ter modelos que já vem com hardware "licensed" ou "OEM".

No meu caso eu tenho uma Cort M600 que já veio de fábrica com caps Duncan Designed (By Seymour Duncan - OEM), ponte Tones Pro Lic., e nut e saddles da Graphtech. Honestamamente até hoje eu não senti necessidade de fazer upgrade nessa guitarra, por mais que a minha mão coce para fazer isso. Talvez as tarraxas com um uso mais frequente da guitarra peçam arrego (essas são "genéricas", da marca Die Cast).

f14gomes
Membro
# ago/14
· votar


A questão é que a galera que está começando confunde customização com upgrade renatocaster.
Como você citou, acho que existem modelos, à partir de um valor "X", onde a configuração de fábrica já atende, mas ainda cabe alguma melhora.

Porém esse valor, que eu chamei de "X", varia de acordo com a condição financeira de cada guitarrista.
Uns vão estar no céu com sua epi "tunada", outros vão querer, trocar os caps da sua gibson em busca daquele timbre clássico, e por aí vai.


Headstock invertido
Valor emocional não se mensura. Aí vale qualquer loucura. rs

agora vale upgrade de amplificador também?!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/315595/

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ
sei sim cara...escreveria um livro sobre essa mod, mas tô no cel agora! Basicamente: mandei o jb pra ele alegando que o jb tem som de pastel de palmito, e que queria algo mais grave, sem aqueles médios agudos característicos do jb e de preferencia com mais definição ainda (nisso o jb é bom)....o cap voltou muito melhor...ele desequilibrou as saídas...em vez de 8.~k de saída em cada bobina (somando 16k e pouco de saída), ele ficou com 6 e pouco de um lado e 7 e pouco do outro, somando 13 e pouco (precisao é luxo)....o cap ficou com menos ganho, mais definição e mais graves...ao splitar, a bobina mais fraca fica viva, soando mais strateiro que antes...a bobina fraca é a mais grave, então balanceia um pouco aquela pegada aguda de single de Ponte...e a bobina mais forte é mais aguda e colabora mais com a definição do timbre quando hambucker....eu achei fantástico! No final das contas, ficou 100 conto essa brincadeira apenas...ele aproveitou só a carcaça...fios e imas foram trocados...ebrolou pelo menos 8 vezes até chegar num resultado que agradasse...segundo ele, valeu mais pelo aprendizado mesmo!
agora pensa só...tem gente pagando 500 pau num jogo de sem mordaças made in china, sendo que pode deixar a guitarra muito melhor pagando menos da metade com um set customizado de um handmade, que pensa e faz o cap queimando os miolos com as próprias maos e extremo profissionalismo!

Hambo
Veterano
# ago/14
· votar


Tenho uma Condor CLP2-S que já vem com tarraxas grover e potenciômetros alpha, me custou na época com o frete, 1200 reais. Gastei cerca de 500 reais nela essa semana em um par de Malagolis baseados nos Suhr Aldrich, nut graphtech tusq xl, instalação de um push pull, regulagem e tudo mais que eu poderia querer. No fim das contas a guitarra me custou uns 1700 reais, 500 a menos que a Epiphone standard, uma de suas principais concorrentes, a expectativa é que minha guitarra fique absurdamente melhor e, ainda que fique no mesmo nível, economizei uma grana e tenho uma guitarra com um braço que me agrada mais. Existem muitas guitarras chinesas com boa construção e elétrica meia boca pra cortar custo, estas pra mim valem o upgrade, inclusive se já forem compradas pensando no upgrade.
Se a guitarra for uma strato de 300 reais, eu já discordo do upgrade, o custo final, mesmo com caps mais em conta, deve ficar em seus 700 reais, sendo que uma guitarra de 700 reais costuma ter uma construção consideravelmente melhor do que uma de 300.
Sobre a troca de instrumento, o meu caso é um pouco específico, por ser canhoto tenho pouca variedade no mercado e uma dificuldade maior em vender usados. Então eu conclui que a menos que o vendedor aceite a minha condor na troca, só vou abrir mão dela quando tiver a oportunidade de pegar uma Gibson top, talvez não compraria uma studio se tivesse que vender a minha por exemplo...

Milton.Jr
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: Milton.Jr
· votar


Hambo
Discordo do seu ponto de vista, pq pense bem: a questão de upgrades (falando como iniciante) não é só dinheiro, mas experiência, conhecimento sobre o instrumento. Digo isso, pq sou iniciante e comprei a strato de 300 reais como você mencionou (era o que tinha na época e com uma grande vontade de voltar a tocar um instrumento depois de tanto tempo) e qual foi a primeira coisa quem me recomendaram aqui? a regulagem da guitarra por um luthier. Pois bem, fiz alguns orçamentos e o mais barato me cobrou 150 reais, metade do que eu paguei (não acho que seja caro, pois o tempo de trabalho pra regular uma strato de 300 ou 3000 reais deva ser bem parecidos). Por sorte um amigo meu que toca guitarra a tempos e tem experiência regulou ela por um valor menor. Pois bem, como o iniciante vai deixar de pagar 150 toda vez que for regular/trocar alguma peça se não colocando a mão na massa? Digo não é melhor comprar uns captadores ai de 150~200 reais (se for pesquisar e tiver paciência de comprar do exterior sai por menos) e aprender a trocá-los nessa minha guitarra, pra mais tarde não gastar muito quando tiver que fazê-lo? Comprar um nut ai da graphtec (uns 35 a 40 reais) e aprender a colocar? Uns potenciômetros de mais qualidade (um investimento de uns 30 reais no máximo se pesquisar bem) e aprender a colocar? Cara eu defendo upgrades sim, pelo motivo de aprendizado, pois antes do que eu fazer cagada numa guitarra de 300 reais hj, do que fazer cagada na de 3000 depois de uns anos, ou pior, ter um instrumento desses e nem ter a experiência pra fazer um reparo ou regulagem básica que acredito eu um dono deveria saber.

Hambo
Veterano
# ago/14
· votar


Milton.Jr
Pelo que entendi, você discordou apenas no ponto relacionado a guitarras baratas. O ponto é a chance de uma guitarra de 300 reais apresentar limitações na construção é consideravelmente maior do mundo que uma de 700, preço pelo qual já são vendidas guitarras de que conseguem encarar um palco sem sofrer interferência de rádio, apitarem ou perderem a afinação durante a música (não estou falando que seja o seu caso). E isso pra mim vale mais do que uma guitarra soando "melhor" por ter um par de Suhr, bare knuckles, Seymour Duncan's, ou malagolis. Salvo a questão do nut, os outros upgrades citados não oferecem riscos à guitarra, a não ser que vc arranhe o acabamento por exemplo, mas nada que impeça a guitarra de funcionar pra sempre.

Não entrei no mérito do "nível" do guitarrista, mas ao meu ver o iniciante tem que se preocupar mais em tocar do que qualquer outra coisa, uma vez que ele mal sabe dizer quando uma guitarra está desafinada e, possivelmente irá tocar em um AMP de 10-15w e falante de 8" no volume 4, a diferença de um par de caps enrolados a mão pelo próprio Duncan ou um cap chinês de 5 dólares vendido na feira será irrisória segundo os ouvidos do mesmo, a felicidade pessoal por outro lado costuma ser enorme só porque ele "leu no fcc que vai ficar melhor". O seu caso é um pouco diferente pois você tocava outro instrumento, porém eu acredito que essas guitarras de 300 foram planejadas para suprir a demanda daqueles que nunca pegaram num instrumento ou seja, "fazendo barulho e parecendo a guitarra do (insira o famoso de sua preferência), está bom".

FBlues_rock
Veterano
# ago/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Hambo
guitarras de que conseguem encarar um palco sem sofrer interferência de rádio, apitarem
Parte elétrica (fiação, pots e captação). Trocaria esses componentes de uma SX ou de uma Fender Standard da mesma forma.

Repare que não mencionei afinação, envolve mais componentes, esses sim pedem uma guitarra "mais redondinha".



A questão é que tem muita gente não lendo os posts iniciais, aí o assunto começa a dar loop, ou "chover no molhado".

Ninguém aqui defendeu "queimar vela com defunto ruim", pelo contrário.
A questão é que é bastante subjetivo definir "guitarra boa para upgrades", depende do gosto ou mesmo paixão do usuário pelo seu instrumento.

tomarock
Veterano
# ago/14 · Editado por: tomarock
· votar


Eu sempre antes de um a compra gosto de olhar o meu conjunto e pensar no que de upgrade eu terei que fazer para ficar do meu agrado. Se produto + upgrade ficar pelo menos próximo de algo que já tenha montado, eu prefiro pagar um pouco a mais... assim você terá um nome de maior peso no headstock e um equipamento que provavelmente você ficará por mais tempo, por satisfazer aquele Ego humano sagaz....

Eu estava estudando trocar a ponte floyd rose e caps da minha condor cg-300 new york series (comprei inclusive por ela parecer com a Washburn chicago series, que acho linda também), antiguinha, mas linda ao meu ver. É uma guitarra que me agrada no visual. Porém set de caps + floyd gotoh + preço médio de mercado da guitarra dava próximo do que eu pagaria em outra guitarra já montada e com nome maior. Desisti da ideia... acabei conseguindo uma PRS Se Torero por um preço super camarada e fui nela... ganhei par EMG, floyd rose original, em mogno, acabamento de primeira... enfim. Essa danada ainda não chegou, mas tenho certeza que o tempo que ela vai me alimentar será muito maior do que minha velha condor (que adoro) possivelmente tunada.

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


tomarock
PRS Se Torero

Essa guitarra é linda demais. Só o que me desagrada nela é a floyd.

tomarock
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido
NÃO FALA ISSO MAN!!!!! Sempre achei o shape das PRS lindo, mas nunca cogitei pegar uma por conta da ponte.... agora que essa maravilha apareceu você quer cortar meu barato ???

Brincadeira... floyd rose é assim mesmo: ou me ame ou me odeie... como sou muito romântico eu prefiro o amor S2...

Headstock invertido
Veterano
# ago/14
· votar


tomarock
Hahaha. Uma bela aquisição. Parabéns!

bruwhat_
Membro Novato
# ago/14
· votar


Entrei hoje no fórum justamente para falar isso hahahaha

Tenho uma cruiser by crafter. Ficou parada muito tempo,
Porém retomei a guita... Pra resumir, troquei escudo tarraxa
e captadores... Aproveitei meu amigo luthier e uma viagem
aos EUA e comprei tarraxas gotoh e um tone zone.

Fui um pouco teimoso apesar de algumas pessoas falarem
Para não fazer... Olha ficou sensacional, tudo bem que eh
minha única guitarra e não tenho como comparar, mas os
samples que mando pros meus amigos deixaram impressionados.

Sinceramente, não pretendo nunca tirar as coisas delas, ficou
exatamente oque eu queria, um som pesado encorpado e
de harmônicos fáceis !!!

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


Headstock invertido
tomarock
eu sou apaixonado por PRSs mas nunca pude tocar em uma...quando leio que, além de tudo, elas são muito confortáveis (atributo que julgo ser fundamental) minha GAS atinge seu nível máximo...ai corro no Google, vejo uns preços e a vontade passa...
Como não são para o meu bico, me contentaria fácil com as SEs e a torero me chama mto atenção, não fosse justamente pela Floyd...essa jeringonça devia ser abolida do universo huahuhauhaihauaha
Pior de tudo é que uma prs se torero não serviria nem pra um "upgrade" substituindo a ponte, pq fica aquele buraco de tanque de pesqueiro vazio atrás...de prs, só vejo opções perfeitas ali na casa da dúzia de mil reais...ô dureza

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


ALF is back

Mas tem um monte de PRS SE de vários modelos e sem floyd... Se é uma que você quer, dá pra achar.

tomarock
Veterano
# ago/14
· votar


ALF is back
JJJ
É verdade... e das SE, a mais carinha é essa torero, justamente por conta dos caps EMG e Floyd original. As demais você encontra fácil na casa de 2 barão e meio, dependendo da negociação, até menos.

A minha chegou amigos... eu estou impressionado com o timbre matador. Liguei ontem ela pela primeira vez no meu clone mesa boogie... sensacional.
O único defeito que achei foi: acesso à chave seletora é um pouco ruim devido a posição da alavanca ficar exatamente no meio do percurso. Não são como as estratos convencionais o local da chave seletora.

Agora com relação à ponte... gotohzeiros de plantão que me desculpem, mas a original eu achei uma diferença considerável. Não que seja ruim a gotoh, eu tenho uma super strato com uma e pude fazer as comparações. Achei bem mais firme. Te passa uma segurança maior. Mas a gotoh tbm é ótima. Só uma surpresa positia mesmo. Porém acho o sustema de rosqueamento da gotoh superior. Não gosto daquele chapéu da original... mas paciência. Não se pode ter tudo... rsrs

Vou postar umas fotos dela semana que vem pra geral.

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


tomarock
ALF is back

Uma SE que me cativa é a Paul Allender.

ALF is back
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ
tomarock
eu não sou mto fã de caps ativos, mas considero a aquisição de uma gutiarra com eles para levar sons mais pesados, afinal, curto bastante um prog metal. Então a Torero, além de linda, vem com os EMGs...
mas a ponte floyd não dou conta não...não tenho paciencia de ficar regulando essa joça! ahuauhahuhua
quanto aos outros modelos, é verdade mesmo, mas sempre tem um porém pra mim, que sou cheio das frescuras. Por exemplo, a SE Paul Allender tem 2 problemas pra mim: 1, é signature (a ideia não me agrada muito..hauuhahua) e 2, eu queria passarinhos em vez de morcegos =x
A PRS perfeita pra mim teria uma ponte tremolo de 2 pinos, sistema piezo, e design o mais tradicional possível. Os caps ativos nem faço tanta questão assim.
Enfim, fico exigindo mto, então tenho que me contentar com minha cort mesmo huahuahuahuahauahuhua

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


A eterna discussão entre comprar uma guitarra "mais ou menos" e fazer upgrades ou comprar logo uma guitarra melhor, na visão dos figuraças da Anderton's:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudei de ideia com relação a upgrades