Como conseguir timbre shoegaze

    Autor Mensagem
    TELEGAB
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal queria saber como tirar um timbre bem shoegaze, não sei que pedais uso,e como regulo o amp, segue um vídeo de mais ou menos como seria: http://www.youtube.com/watch?v=S_3GqfaOKBY, obrigado!

    TELEGAB
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    dá pra alguém me ajudar?

    TELEGAB
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    dá pra alguém me ajudar? (2)

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    TELEGAB

    Pessoal queria saber como tirar um timbre bem shoegaze

    Que porra é essa? Parece nome de magia de jogo de luta japonês, hehehehe. Sem contar que se a pronuncia for do jeito que eu tô lendo dá margem para um trocadilho infame. ¬¬

    Ahn velho, acho que não tem uma fórmula mais adequada. É bem psicodélico o som...Atocha no delay e mete uns flanger e uma pitada de chorus com um reverb cobrindo tudo e um drivezinho de leve. Parece que é uma misturada de efeitos, se tu tiver pedaleira vai combinando aí.

    P.S.: Que lecal, The Verve tem outras músicas lol

    Só conhecia a clássica "Bitter Sweet Symphony"...Pan pan pan pan pan pan, pan pan pan, pan pan pan...

    TELEGAB
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    obrigado renatocaster, vou ajeitar aqui com meus pedais se vai sair algo similar. Pois é the verve não é só bitter sweet, os 2 primeiros álbuns deles são bem nesse estilo o nick MCcabe é um mestre em criar sons nada convencionais na guitarra! flw!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    TELEGAB

    Olha, e pelo som que eu ouvi dessa música, eu imagino que ele usou (e usa) afinações alternativas também. Dá uma olhada nisso ;)

    Abs

    Fernando
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drive, delay e bastante reverb já é um bom começo.

    Gasparzim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    alguém me explica o que é um timbre shoegaze?

    desculpem minha ignorância

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    TELEGAB
    tem que apertar frente,frente, pra cima ,quadrado.

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O que tem demais nesse timbre? Nada indecifrável, sério mesmo.

    Fuzz + Delay + Reverb. O resto é regulagem

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Timbre Shoegaze é:

    Timbres baseados no estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e de outras partículas subatômicas, muito embora também possa descrever fenômenos macroscópicos em diversos casos e caóticamente estruturados. A timbragem quântica pós psicodélica e alternativa underground é um ramo fundamental da música metafísica com vasta aplicação nas pedaleiras, principalemnte chapado de LSD. A teoria fornece descrições precisas para muitos fenômenos previamente inexplicados tais como a radiação de corpo negro e as órbitas estáveis do elétron nas partituras musicais. Utiliza a chamada constante de Planck, que tem dimensão de momento angular ou, equivalentemente, de ação.

    Espero que tenham entendido "tudinho"!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    ha ta, então ao invés de apertar quadrado tem que ser o triangulo+L1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir timbre shoegaze