Como conseguir esse timbre? Oucam...

    Autor Mensagem
    Mindburner1
    Veterano
    # jan/04


    Olha, finalmente consegui fazer uma mp3 com trechos de varios solos de varias musicas q tem akele tal timbre de guitarra q eu vivo falando... ta aki no meu palcomp3
    http://www.juliobeak.palcomp3.com.br

    Cs sabem como conseugir esse som????

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mindburner1
    Mas eu ja te falei o do solo de No more tears e o restante é um pouco de Delay na Distorção e um pouco de Reverb pra da ambiência não tem erro

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o resto é na mão mesmo...

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o resto é na mão mesmo...

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dificilmente vc vai conseguir um timbre igual ao dos caras, ateh pq isso eh gravação e se a gravação foi feita numa fita o som eh diferente

    Mindburner1
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    putz, eu andei pesquisando um pouco, eu acho q o som msm vem dessa distorcao q eles usam, acho q todos esses solos ae foram tocados em amplificadores Marshall, q tem uma distorcao forte e tal, ai da pra fazer varias coisas dependendo da pegada q vc tiver... num tem nada a ver com o delay nem nada, isso eh eh soh pra fazer eco, o q eu to falando eh o som da guitarra msm, o som q sai dos bends eh bem diferente dum bend normal q eu faco... acho q o negocio eh o amp e a pegada msm..

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Mindburner1
    Isso é mesmo, pois dependendo da sua pegada vc até pode deixar o timbre q vc toca com mais ou menos ganho, mas pra isso vc precisa de uma boa distorção como de um ampli valvulado.

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    amplificadores Marshall, q tem uma distorcao forte
    marshall não eh forte. forte eh mesa boogie.

    num tem nada a ver com o delay
    tem sim.

    Mindburner1
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    phenomenon

    ta, tanto MArshall quanto mesaboogie dao esse som... o dos marshall podem nao ser tao forte quanto mesaboogie, mas sao o suficientes pra conseguir um som desse...
    E o delay nao tem nada a ver nao, ja ouvi esse timbre em mto solo sem um tiquinhio de delay.. :)

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É cara, isso é pegada mesmo, infelizmente ehehe. Bom fosse se uma distorção específica desse esse som. Mas não tem jeito, vem da mão mesmo... =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir esse timbre? Oucam...