Autor |
Mensagem |
TELEGAB Veterano |
# ago/12
Pessoal queria saber como tirar um timbre bem shoegaze, não sei que pedais uso,e como regulo o amp, segue um vídeo de mais ou menos como seria: http://www.youtube.com/watch?v=S_3GqfaOKBY, obrigado!
|
TELEGAB Veterano |
# ago/12
· votar
dá pra alguém me ajudar?
|
TELEGAB Veterano |
# ago/12
· votar
dá pra alguém me ajudar? (2)
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12 · Editado por: renatocaster
· votar
TELEGAB
Pessoal queria saber como tirar um timbre bem shoegaze
Que porra é essa? Parece nome de magia de jogo de luta japonês, hehehehe. Sem contar que se a pronuncia for do jeito que eu tô lendo dá margem para um trocadilho infame. ¬¬
Ahn velho, acho que não tem uma fórmula mais adequada. É bem psicodélico o som...Atocha no delay e mete uns flanger e uma pitada de chorus com um reverb cobrindo tudo e um drivezinho de leve. Parece que é uma misturada de efeitos, se tu tiver pedaleira vai combinando aí.
P.S.: Que lecal, The Verve tem outras músicas lol
Só conhecia a clássica "Bitter Sweet Symphony"...Pan pan pan pan pan pan, pan pan pan, pan pan pan...
|
TELEGAB Veterano |
# ago/12
· votar
obrigado renatocaster, vou ajeitar aqui com meus pedais se vai sair algo similar. Pois é the verve não é só bitter sweet, os 2 primeiros álbuns deles são bem nesse estilo o nick MCcabe é um mestre em criar sons nada convencionais na guitarra! flw!
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
TELEGAB
Olha, e pelo som que eu ouvi dessa música, eu imagino que ele usou (e usa) afinações alternativas também. Dá uma olhada nisso ;)
Abs
|
Fernando Veterano
|
# ago/12
· votar
Drive, delay e bastante reverb já é um bom começo.
|
Gasparzim Veterano |
# ago/12
· votar
alguém me explica o que é um timbre shoegaze?
desculpem minha ignorância
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# ago/12
· votar
TELEGAB tem que apertar frente,frente, pra cima ,quadrado.
|
The Red Special Veterano |
# ago/12
· votar
O que tem demais nesse timbre? Nada indecifrável, sério mesmo.
Fuzz + Delay + Reverb. O resto é regulagem
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Timbre Shoegaze é:
Timbres baseados no estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e de outras partículas subatômicas, muito embora também possa descrever fenômenos macroscópicos em diversos casos e caóticamente estruturados. A timbragem quântica pós psicodélica e alternativa underground é um ramo fundamental da música metafísica com vasta aplicação nas pedaleiras, principalemnte chapado de LSD. A teoria fornece descrições precisas para muitos fenômenos previamente inexplicados tais como a radiação de corpo negro e as órbitas estáveis do elétron nas partituras musicais. Utiliza a chamada constante de Planck, que tem dimensão de momento angular ou, equivalentemente, de ação.
Espero que tenham entendido "tudinho"!
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig ha ta, então ao invés de apertar quadrado tem que ser o triangulo+L1
|