Gravação Vox Ac30tb _ JamVox - Vst

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/12 · Editado por: ogner


Pronto, peguei um Vox AC30TB de plastico!! Hehe....

Gravei o som, nem mexi em nada de edição, rapidinho aqui, posso falar que é o som crú do VST, ahuehuahuhea...*Aonde chegamos!!

http://soundcloud.com/vagnerjr/ac320tb-teste-jamvox


Enfim, brinquedo novo. Achei um timbre que me agradou bem rápido, Não achei timbre strat nele ainda, mas rock n roll foi molezinha!!!

Nem conhecia esse VST, bem legal, super intuitivo na montagem do set.

Site:
http://www.voxamps.com/jamvox/

o/

-Guitarra Fender Classic Series 50's cap da ponte (CS69)

* Professor Gonzakles explica:
O correto na sentença é ONDE, que dá referencia a lugar. Já o AONDE refere-se a movimento.
Aonde voçe esta me levando?
Onde voce mora é loge pra dedéu!

Talvez com isso o tópico fique um pouco mais animado, hauehuahuehua!!

o/

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

Que beleza...
Sempre tirando belos timbres dos plásticos...

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


clebergf
Gostei do timbre pra dedéu!! hehehe!!

Ja conhecia esse VST?

Valeu!

Floydniaco
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

Realmente , belo vst !

Juh_Cruz
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

nossa.. timbre PERFEITO!!!
não tem o q falar!

parabéns o/

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

Conhecia só de nome e de timbre conheci agora e gostei.
Vou testar ele aqui depois, faz uma gravação com ele limpo ae... o/

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


clebergf

Ta na mão!!

Clean:
http://soundcloud.com/vagnerjr/ac320tb-clean

Floydniaco
Né!! Bacaninha!! Bem mais leve que o Amplitube!

Juh_Cruz
Valeu pela ouvida, menina!! Gostei das sua fotos lá no tópico dos velhos babões e bêbados!
hehehehehe!
;)

Gilberto Juba
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

Legal! Boa dica! Deve ficar bacana com lespa também.. hehehe

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
Ta na mão!!

Maravilha!!!
Belo timbre, quem sabe timbrar sabe e não importa onde...

Gostei das sua fotos lá no tópico dos velhos babões e bêbados!

Só de "zóio" nas "fotenhas" da "minina" né...xD

Juh_Cruz
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
hehehe :P

Velvete
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

Massa Óg! Entoru pro time dos Brian May-the Edge da vida. VOX!!!

Mas me conte, a versão demo expira ou tem acesso limitado tipo amplitube?

Abraços

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Gilberto Juba
Legal! Boa dica!
A do "onde" e "aonde", né?! Hehehe :)
Deve ficar bacana com lespa também.. hehehe
Nahhh, acho que não!! ahuehuahueha!!

clebergf
Maravilha!!!
Belo timbre, quem sabe timbrar sabe e não importa onde...

Valeu, velho.. Sou chato mesmo. Meu tesão em tocar esta diretamente ligado ao som que eu e as minhas filhotas produzimos. Quanto mais do meu gosto, mais tesão fico, e por consequência, melhor toco!! Hehe!

Velvete
Cara, não faço ideia do quão "Vox" esta esse timbre, corro o risco de ser 0
( zero) som de Vox. Mas ta bacana o timbre!
Quando tiver tempo, vou colocar pra rolar um som clássico de Vox e fuçar no VST pra tentar aproximar e ver no que da!

Cara,Jack Sparrow total!!! Toorent!
Valeu!

Velvete
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

É aquele papo, independente do equipo o bom guitarrista "tira" seu som...

Vou dar uma vasculhada para ver se acho um "Pérola Negra" por aí na internet...rs

Abraços

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


Marcando pra dar uma "ouçada" depois ;)
(se tivesse no 4shared, rolava ouvir right now =/) hehe

Abraços!

Floydniaco
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

Vc usando aquele vst preamp lá ?

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
Valeu, velho.. Sou chato mesmo. Meu tesão em tocar esta diretamente ligado ao som que eu e as minhas filhotas produzimos. Quanto mais do meu gosto, mais tesão fico, e por consequência, melhor toco!! Hehe!

Mas é por ai mesmo, o timbre tem ligação direta ao tesão e quando atingimos o nível de saber qual é o nosso timbre, fica melhor ainda, tanto para timbrar diferentes equipos, sejam virtuais ou reais, quanto no tesão ao tocar...

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


ogner

Ficou bem legal mesmo.

Até... comprei... aqui e dei uma testada. Por um lado, é bem mais simples que um Amplitibe da vida, por outro é bem mais fácil de usar, e consegui rodar praticamente em tempo real aqui no meu computadorzinho (no Amplitube, o atraso é mais perceptível).

Notei claramente que eles reaproveitaram boa parte dos algoritmos feitos para a Tonelab e para as pedaleiras da Korg. O timbre é muito parecido com o daqueles aparelhinhos Pandora e do Vox Mini3. A Tonelab soa um pouco diferente, mas o "character" básico lembra bastante. Achei bem legal, vou passar a usar nas minhas gravações. :)

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Bog
Notei claramente que eles reaproveitaram boa parte dos algoritmos feitos para a Tonelab e para as pedaleiras da Korg.
Como vc sabe isso??? O.o

Floydniaco
Nessas gravações não...mas to usando direto!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


ogner

Achei que tinha largado os VSTs... :)

Ficou muito bom mas esse rastro digital é que mata!

hehehehe

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
Muito bom, cara. Muito bom mesmo. Posso dizer que ficou Vox"ish". Não saco muito de Vox e esse som aí já me convence.Tá bem na praia do Vox pra mim. Mas , de qualquer maneira, o som tá bacana .

Bog
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bog
· votar


ogner
Como vc sabe isso??? O.o

Hehhe, isso é palpite, por 3 razões:

1. É prática padrão na indústria reaproveitar e adaptar algoritmos. Escrever e testar módulos é chato e custa tempo e dinheiro. Reutilizar módulos inteiros é ***extremamente*** comum. Quando um negócio é inteiro reescrito, o normal é anunciar com certo alarde. Já no JamVox, até uns pedações inteiros do "guia de efeitos" são copy/paste do manual da Tonelab, hahaha! =P

2. Os produtos digitais da Vox (e da Korg, dona da Vox) já têm um som bem parecido entre si, é uma espécie de "assinatura sonora" da marca. E o JamVox também tem.

3. O principal: ouvidômetro. Eu liguei aqui uns negócios da Korg e da Vox e fiquei alternando com o JamVox usando um A/B switch. =P

A parte que eu acho mais legal de usar esses VSTs é que dá para gravar a guitarra crua e deixar para se preocupar com os detalhes do timbre depois. Sem contar que este JamVox rodou bem rápido no meu computador, provavelmente os algoritmos foram escritos para serem leves.

No mais, a gravação ficou bem legal. :)

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
Mto bom!!! Timbre, execução, não tem nem o que falar... curti demais!!!

Então esse vst que você usará na próxima Collab Jam (alfinetadinha de levis... hahaha)
;)

Abraços!!!

Texugo
Veterano
# ago/12 · Editado por: Texugo
· votar


Baxei esse VST...Tô encantado com ele,pra quem não quer aquele timbre de VST "cuspido na sua cara" ele é muito superior aos Amplitubes e Guitar Rigs da vida.Muito mais fácil de timbrar ( pra mim ) e bem mais leve.
Tem efeito pra caramba,todos clássicos.Tem presets de músicas que soam bem parecido.E também presets de efeitos,um octaver bem legal,chicken picking,etc...
Tem muito mais coisas úteis,pra mim de agora em diante só JamVox.

ogner
Esse timbre fudido eu não consegui ainda hehe...

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
Valeu, velho!! Legal que gostaste!!

Bog
Saquei, saquei...Pô, tu ta virando 0110101101001001010101011010101. Saca tudo do funcionamento desses numerozinhos ae!! hehe

MauricioBahia
To mais dependente doq nunca. Ta muito dificil ligar o amp!! Sem lugar, sem tempo...:(

Duds McCready
Um dia voltaremos com tudo pra collabs!! Hehehe, Valeu!!

Texugo
Cara, nao achei onde gravar os pachs que EU crio..To mexendo neles mas depois nao consigo grava-los renomea-los e etc...

#comofasssss??
hehehe

Texugo
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
Só fui procurar isso agora...Mas ainda não achei também

ogner
Veterano
# abr/13 · Editado por: ogner
· votar


UUUUUUUUPPpppppPPPPPPPPP############....

Tinha esquecido que tenho esse tréco aqui ainda!!!!
Mais um timbre VOX!!! Sei...Deve ser... Hehe!

BLUES, claro, pra testar o timbre!!!

Ouve ae? Bacana?

https://soundcloud.com/vagnerjr/blues-impro

https://soundcloud.com/vagnerjr/blues-impro

Usei bastante cap da ponte, geralmente não gosto muito pra sons com menos drive!! mas ate ficou bacana, bem característico..Usei o do braço tb..

Mas prefiro o Amplitube 3, ainda....

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/13
· votar


ogner
Curti pra caramba... Timbre muito bonito.

A propósito, falando em timbre bonito, deixei um recado pra ti perguntando sobre o acedo 276, você tem um, né?

Abaço!

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Curti pra caramba... Timbre muito bonito.
Valeu. Mas timbrei usando um fone diferente, E não ficou tããããão legal o timbre...Escapou um frequenciazinha chata que deixa o drive meio feiozofuzzado/feio..hehehe

Vi lá, vou responder logo!!

Valeu!

É sobre esse post que estamos falando, ok? Upei a bagaça aqui!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292568/#8695254

:)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/13
· votar


ogner
Valeu. Mas timbrei usando um fone diferente, E não ficou tããããão legal o timbre...Escapou um frequenciazinha chata que deixa o drive meio feiozofuzzado/feio..hehehe

Putz... Que exigente!! kkkkkk

Bons ouvidos os seus então. Pra mim ficou bem bonito. É interessante ver como dá pra conseguir bons timbres usando VST.

Fui gravar outro dia uns sons com meu amp e pedais... Caramba, dá até preguiça de montar tudo, ligar cabos, microfone, notebook... VST simplifica muito as coisas nessas horas.

Abraço!

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


ogner
Caaaaaaaaara. quando eu ouvi seu voxzinho de plastico, pirei. Ja to baixando o free trial aqui pra dar uma testada. Será que ele manda bem um red hot numa guitarra com humbucker? So testando rsrs....vamos ver né, mas que o timbre clean ficou parecidissimo, isso ficou. Se sair pelo menos parecido aqui, eu mando uma gravina tambem

Valeu por compartilhar!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação Vox Ac30tb _ JamVox - Vst