Vox bryan may special/Vox pathfinder 10/Vox pathfinder 15

Autor Mensagem
Lukeguitarman
Veterano
# fev/06


Galera...to na duvida com esses cubos. Todo mundo fala bem do pathfinder 15, mais o problema eh q ele naum tem saida nenhuma, e um cubo com saida me ajudaria a fazer gravacoes e amplificar ele pra fazer shows, em vez de comprar um microfone
O Bryan May no kesito de gravacao/apresentacao eh o melhor, tem 2 saidas, 1 para outras caixas, e outra para fone de ouvido/gravacao, e tbem tem uma saida pra booster(ainda naum entendi oq eh akele saida, se alguem me explicar fikaria agradecido)
Eu tbem naum etendi qual eh akele efeito q vem junto com o pathfidner 15, oq seria akilo?
Valew

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Não tem nem o nome do efeito??
Acho que pode ser tremolo, os vox mais antigos tinham...
Ou então drive, que é o mais comunzinho...

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell
Eh tremolo...mais eu naum sei bem oq o tremolo faz...tremolo eh akele efeito estilo hendrix?

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Depende, Hendrix usava muito Fuzz, Wah e Phaser, então nem sei.
Ve aí como é: http://www.onerr.com.br/home.asp -> Produtos -> Pedais de Efeito -> Copper Tremolo

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


No site diz:
A Booster output allows the Booster section of the Brian May Special to drive another amp, in the same manner May employs live when he uses his Treble Booster to overdrive his AC30s.

Naum entendi mto bem

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Ouve o sonzinho, mais precisamente...
ahuahuahuahuahauauhauhauhauaha
É tipo quando você toca uma nota, aumenta e abaixa o volume dela várias vezes...
Experimenta ouvir mesmo

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell
Ah soh...o do hendrix dah akele efeito de OoOoOoOoOo...caixas giratorias, achei q se chamava tremolo tbem, pq o som treme
uaehuaehu

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Esse lance de microfonar cubos pekenos pra shows, serve para o som sair mais alto certo...mais isso soh funciona com microfones?
Se eu plugar uma caixa grande na saida de um desses Vox, o som vai sair mais alto?

ki_suco
Veterano
# fev/06
· votar


Lukeguitarman
aquilo lá é leslie

tremolo fica cortando e colocando o som várias vezes... como se vc abaixasse e levantasse o pot de volume numa velocidade incrivel

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Lukeguitarman
Cara, esses Vox são amps de baixa potência, vc pode até ligar uma caixa 1X12 nele (se tiver saída speaker out, se não tiver tem que fazer uma gambiarra), mas a resposta nunca será a mesamde um amp maior.
Abç

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Esse lance de microfonar cubos pekenos pra shows, serve para o som sair mais alto certo...mais isso soh funciona com microfones?
Se eu plugar uma caixa grande na saida de um desses Vox, o som vai sair mais alto?

Ou então você pluga direto na mesa, só que eu ainda prefiro microfonar.

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell
Eh q eu vi gente dizendo q se eu pegar um cubo pekeno, e plugar num cubo grande, o som naum vai mudar....dai fikei na duvida, pq eu ia comprar o Vox Bryan may q tem saida para outros cubos, dai dava de ensaiar com minha banda trankilo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Lukeguitarman
Cara, para ensaiar em um lugar fechado e a baixo volume, um amp de 15WRMS até dá (quando se coloca um falante de 12pol. melhora bem), mas para shows não dá. E não adianta microfonar, pois isso só seria efetivo com um P.A. potente e excelentes retornos (ou monitorização "in ear"), até porque, no palco, vc tem que se ouvir, os seus camaradas tem que te ouvir e o público também. Assim, para shows em lugares fechados, o mínimo é um amp de + ou - 50WRMS e falante de 12pol.
Essa história de ligar amp pequeno em outro grande só funciona legal se este amp pequeno for um valvulado, no mais, é apenas juntar 2 amps, nada mais.
Abç

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sakei agora, entaum ligar 1 cubo em otro naum eh aumentar o volume...
Soh microfonando msm pra aumentar o volume?

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Lukeguitarman
A nivel de curiosidade, por quanto $$ roda um amp destes Vox ?

Eu gosto do timbre dos Vox, e estou precisando de um amp pequeno para tocar em casa e na casa de amigos (então precisa ser portatil).

(Estava vendo um handmade valvulado, mas de repente se o $$ compensar).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Lukeguitarman
Cara, aumenta sim, pois vc terá então 2 amps funcionando. O que não vai alterar muito é o timbre.
Para fazer isto vc deve ligar a saída "line-out do 1º amp na entrada "high" do outro, e deixar este (o 2º) com ganho baixo e equalização "flat" aumentando o volume até o desejado. Vc controla a equalização pelo 1º amp
Microfonar amps é para palco, shows, nada mais.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Gasoline
Esses Vox citados NÃO são valvulados.
Abç

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Imaginei que não. Eu queria poder pegar um AC-15, mas tá dificil.
Imagino que um amp destes Vox seja como o Marshall Mg-30 ? (Solid State, e visual de "amp grande") Até pensei em pegar um "Marechalzinho" também, mas to vendo ainda.

Esses amps pelo menos tem o "sabor Vox" ?


Mas nem sei ainda.
Vo ver se vou precisar mesmo.

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pow...entaum vale a pena eu pegar um amp q tenha saida.
Para dexar o 2 amp com uma equalizacao nula, eh soh deixar todos o 0 certo?
Gasoline
Pathfinder 15 sai por uns 600, 500 com sorte
Esse Bryan May tah 600 aki, mais o problema eh q ele soh tem 1 botao de tone...moh merda

No site diz:
A Booster output allows the Booster section of the Brian May Special to drive another amp, in the same manner May employs live when he uses his Treble Booster to overdrive his AC30s.

Naum entendi mto bem

Alguem poderia me exclarecer?

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, aumenta sim, pois vc terá então 2 amps funcionando.
Ok. Mais vc ainda naum tirou minha duvida. Vou tentar explicar melhor
Tenho um amp pekeno de 10W e fasso oq vc disse...plugo o out dele no in de otro, por exemplo, em um power (soh power) de 100W.
O power de 100W vai funcionar como tendo 100W msm e fazer uma barulhera? ow naum? soh vai funcionar com os 10W da minha caixinha?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Lukeguitarman
Se é power, ele vai fornecer a potência dele, claro que para caixas adequadas para tal.
Gasoline
Cara, esses Vox são um tanto superiores aos Marshall MG.
Abç

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Maravilha...agora entendi tudo
Bertola sempre me ajudando!

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Outra pergunta...microfonar eh melhor q ligar os cubos por cabos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Lukeguitarman
Não, microfonar é para ligar o amp (cubo ou não) à mesa do P.A.
Abç

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


Bom...entaum eu desisto do pathfinder 15, vo pegar um pathfinder 10 pq ele tem output, dai posso fazer oq tou kerendo, pra tokar em banda.
O brian May tbem tem 2 outputs, mais naum vou conseguir me virar com um unico botao de tone, impossivel.
Alguem sabe a diferenca do pathfinder 10 pro 15? Eh soh pq o 10 naum tem tremolo e o 15 tem?

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Desvirtuando o assunto do tópico, 3 dúvidas rápidas:
1 - O chiado dos amps vem do falante ou de onde?

2 - Eu to pensando em troca o falante do meu amp, ele tem 1 de 8", faz 35w, mudando o falante, ele perde potência ou a potência vem do transistor??

3 - Já que tem 1 de 8", tem problemas em colocar 1 falante de 10"??

jABUGApACATO
Veterano
# fev/06
· votar


Esse Bryan May tah 600 aki, mais o problema eh q ele soh tem 1 botao de tone...moh merda

melhor um que funcione bem do que vários que não timbram nem a pau...

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


1 - O chiado dos amps vem do falante ou de onde?
Sei lah, cada caso eh um caso.
2 - Eu to pensando em troca o falante do meu amp, ele tem 1 de 8", faz 35w, mudando o falante, ele perde potência ou a potência vem do transistor??
O falante naum determina potencia. Se vc colokar um falante menor vai keimar, e um falante maior naum vai fazer diferenca

Lukeguitarman
Veterano
# fev/06
· votar


jABUGApACATO
Mais se acha q vale a pena? Eu to cabrero com isso cara......

jABUGApACATO
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell
pode colocar outro maior desde que respeite a impedância...
a potência não é alterada, o falante maior apenas dá mais "massa" ao som...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox bryan may special/Vox pathfinder 10/Vox pathfinder 15