duvida na palhetada

    Autor Mensagem
    peixe123
    Veterano
    # ago/12


    entao... meu professor falou que eu devo mecher o pulso para tocar e nunca os dedos porem ja vi video aulas e tals falando que devo deixar o pulso parado e usar os dedos para palhetar...e eu apoiava o dedinho no escudo da guitarra mas meu professor falou que isso nao tem vantagem ja que eu uso uma sg ... teria se eu tivesse uma strato pq eu poderia usar o dedinho para mecher no volume.Ele ta pegando no meu pé pra mim perde esses vicios ae de mecher o dedo e colocar dedo no escudo da guitarra.
    e ae isso vai do guitarrista como que funciona?

    ............................................

    EDITADO PELO MODERADOR

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    TÓPICO FECHADO!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    peixe123
    nao existe nunca e nem sempre...são dois metodos diferentes de palhetar...pesquise na busca sobre "circle picking" ou "palhetada circular", por exemplo, pra ouvir opinioes da galera daqui do forum

    peixe123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    foda euahueahu eu to tentando me adapitar com essa de palhetar mechendo só o pulso e sem colocar o dedo no escudo mais ta foda ... parece que to tocando pior talvez por ainda nao estar adaptado sei la

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    peixe123
    no meu caso é ao contrário, meu professor está me exigindo a palhetar mexendo só os dedos, to aprendendo já, no começo foi dose, mas agora tá fácil.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cada um tem seu proprio estilo, mas é legal treinar paletar com dedos pulso e braço. Minha opiniao.

    peixe123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    foda eu até palhetava bem mechendo os dedos agora to sofrendo to palhetando tudo errado...

    mr.jackson
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Isso aí é muito relativo !
    Tente, por exemplo, tocar alguma base com palm mute utilizando essa palhetada "de pulso".
    E essa questão do mindinho sobre a guitarra também não é uma regra a ser seguida. O meu professor, que tem uns 25 anos de guitarra, apóia os dois últimos dedos na guitarra. Então, isso varia muito de um guitarrista para o outro.
    Resumindo: tente encontrar o seu estilo, o que te deixa mais confortável, e esse será o estilo correto de se tocar guitarra !

    Essa é a MINHA opinião.

    Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida na palhetada