Review guitarra SX sst ASH

    Autor Mensagem
    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12


    Após um ano, finalmente fiz o review dessa guitarra, muita coisa para falar dela, agora q minha "galega" está devidamente acomodada em minha casa e eu conseguir doma-la, poderei eu falar um pouco sobre ela, segue abaixo XD:

    Corpo: Em ASH, o que a torna relativamente leve, apesar de parecer muito pesada no meu ombro durante os ensaios, fato este que pode ser explicado por quase nunca treinar em pé. Bem resistente, e com um brilho incrível, curti muito. Nota: 10

    Captadores: 3 Single's, é perfeita para quem quer uma strato mesmo (tem sempre alguns engraçadinhos que nem eu q quer por um humbcker na ponte hehe), só achei que enferrujou um pouco rápido demais, não sei se é porque eu fico suado muito rápido nas mãos, enfim. Nota: 9

    Braço: Muito confortável, no dia em que comprei testei também a sst 57, achei um pouco groso comparado a sst ASH, nunca toquei numa escala tão confortável quanto o dessa guitarra( sst ASH), apesar de ter apenas 21 trastes (por ser vintage), da pra fazer muita coisa com ela. Nota: 10

    Tarraxas: Aguentam legal, se a pessoa ficar alavancando direto eu recomendo trocar, no ensaio com minha banda, a cada 50 minutos para 1 hora tenho q afinar a 5° e 6° corda, digamos que eu sou um pouco agressivo, e por causa das "pancadas" ela desafina. Nota: 8

    Ponte: Creio que eu não seja o cara mais indicado para falar dela, mas minhas cordas só toram na ponte, é algo realmente incrível, já troquei de marca duas vezes e é sempre a mesma coisa, pode ser porque fico muito suado na mão e eu gosto de apoiar no "pezinho " da corda com a ponte, ai oxida tudo, enfim. Nota: 7

    Sonoridade: Um som fale mais que mil palavras, portando eu gravei um vídeo e vou postar aqui nesse tópico, ai vocês tiram suas conclusões. Nota: 8

    Conclusão: É uma guitarra com um custo beneficio bem alto, paguei 500 na minha, tem suas falhas, mas ela permite upgrades pra quem não quer se livrar dela (meu caso). Nota: 9

    [url=null]null[/url]Video com o som da guitarra XD

    Vida longa e prospera

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    preço muito justo, ainda não tive a oportunidade de testar uma mas creio q é bem legal

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    De fato ela é, só q obviamente tem suas limitações...

    spilner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mensonstratosx
    tenho uma, e acho ela, absurdamente leve comparado a uma strato de basswood (rx20s). em relacao aos captadores, sao otimos para o preço da guitarra. inclusive nas posicoes 2 e 4 existe uma reducao de ruido enorme. gostei tanto dos captadores que tenho um trio de fender tex mex aqui e ainda nao troquei por esta satisfeito com as originais (tbm por preguiça de trocar xD). o que peca nessa guitarra,pra mim, eh a ponte. so travando o bloco mesmo.
    valeu pelo review

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    spilner
    Pude observar esse efeito nas posições 2 e 4 também, tava pensando em colocar um JB Jr na ponte, aquele humbcker com formato de single, mas ta muito caro, e realmente a ponte é lasca, mas para quem ta começando é uma boa XD

    spilner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    o ruim dos captadores eh que as capinhas nao seguem o padrao de 52,5 mm da distancia entre o primeiro e ultimo furo (exceto o captador da ponte) entao nao da pra aproveitar as capinhas que tem uma coloração show de bola, parece meio creme meio menta, estou a procura delas que sejam compatíveis antes de trocar.

    Mensonstratosx
    so o JB JR da ponte é o preço do meu trio tex mex kkkkkk

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    spilner
    neh fogo cara, to quase comprando umas imitações no mercado livre bicho, na minha opinião (digo pq quero um metalzão com ela hehe) se o cap da fonte fosse humbcker, a ponte melhor, e as tarraxas gotoh (podia ser até as originais se o cap e a ponte fosse melhor), seria uma top vei...

    Não pretendo me desfazer dela nem tão cedo, talvez ha de como presente para meu filho ausauhsahushashuahsuh

    spilner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mensonstratosx
    ah pow, mas se tu gostou da guitarra e pretende ultrapassar geracoes com ela, melhor mesmo comprar os captadores do seu agrado, independente do preço. em relacao as partes q v citou, prefiro o cap da ponte single mesmo. mas gosto eh gosto. e as tarrachas precisava nem ser gotoh, se fosse aquele wilkison com ez lok eu ja tava feliz kkkk.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    spilner
    pois é bicho, sendo q não sei do q meu filho vai gostar hehe, sou daqueles caras q quando tiver com um trampo fera vai querer fazer um baita homerstudio, o fato de ter equipamentos medios/baixos na adolescencia deixa traumas hehe, mas essa guitar cara, curto muito ela bicho, o braço dela tem nada igual vei, na minha opinião é o ponto alto dela XD

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    up

    cantrell
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bacana a guita mas n curti ter apenas 21 casas mas fazer oq né nada é perfeito

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cantrell
    é uma das poucas coisas q tenho contra o braço dela, a outra é a marcação q achei meio escura, mas a escaladela é muito massa XD

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    up para os novatos o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review guitarra SX sst ASH