Ideia Louca de Guitarra Custom haha

    Autor Mensagem
    guglinski
    Veterano
    # ago/12


    Eae galera, axo q todos os guitarristas tem o sonho da guitarra feita para eles, exclusiva *-* hahaha enfim, eu tenho meu sonho e queria saber se sairia algo acesivel e se alguem conheçe mais ou menos o som da madeira....
    Pois bem, queria fazer uma guitarra em Ébano, isso, toda em ébano, alguem sabe em q a madeira puxaria.... estridente e afins....to imaginando q coisa linda q ficaria, ela em ebano cor natural com um verniz(existe verniz fosco?) hahaha
    Enfim, esse eh meu sonho.... seria uma Les Paul D: (qm se eu fica rico faço uma dessas.... )
    Comentem e digam suas ideias tb ^^

    Emogotic
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sobre madeiras...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guglinski
    cara, não sei se fica bom uma guita inteira em ébano...

    guglinski
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então, caps ativos... ouvi em algum lugar dizer q eles "evitam" a madeira... posso estar equivocado, mas seria mesmo um sonho... hahaha

    guglinski
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Emogotic
    Cara, sobre as madeiras... o corpo/braço sempre são os mesmos.... queria ver se tem algo relativo a uma guitarra em Ébano, por falar nisso, tenho q ir num luthier mesmo... vo da uma conversada sobre essa ideia maluca hahaha

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    guglinski
    Então, caps ativos... ouvi em algum lugar dizer q eles "evitam" a madeira... posso estar equivocado, mas seria mesmo um sonho... hahaha

    quanto mais processado o som, mais voce consegue "disfarçar" da onde ele vem. ou seja, se voce nao quer o som da madeira, pode sim tentar disfarçar, mas eu acho um pouco "jogar contra".
    mas é possivel.

    problemas que eu vejo:

    vai ficar cara e pesada. a madeira é bem densa.
    vai ser bem mais dificil de fazer, justamente porque a madeira é dura.
    vai puxar pra agudos provavelmente, por ser dura. consequentemente vai ter pouco grave (e nem toda captação e efeitos do mundo poe um grave que não tem no instrumento).

    uma ideia: fazer uma guitarra sanduichada. não inteira de ébano, mas talvez com um top, algo assim. e de preferencia coisa bem leve no meio, tipo marupá ou basswood.

    ela em ebano cor natural com um verniz(existe verniz fosco?) hahaha
    existe.
    mas ébano dá até pra deixar sem acabamento. em escalas não se dá acabamento.
    se lixar bem fica brilhante como plastico.

    resumo: é uma experiencia.
    tem que arrumar um luthier que tope (tem quem tope), tem que ter dinheiro de sobra pra gastar e estar disposto a correr o risco.
    pode ser que sua guitarra soe completamente diferente das que existem por aí, o que significa que nao adianta depois querer "tirar o som do slash" ou de qualquer outro.

    guglinski
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kiki
    Noss cara, abriu meus olhos, em relação a madeira, não sabia q quanto mais dura mais aguda seria.... vlw eu penso mesmo em algo para meu som, sabe... pode ser dinheiro "fora", mas q vontade tenho de pegar uma guitarra, ligar em um amp, e ficar tentando achar a harmonia dela, passando toda arte trabalhada dela no meu "Filtro de Arte".... a Vida.... hahahaha
    Outra coisa, se eu deixar a madeira sem nenhum verniz ou algo similar, ela provavelmente não ira sofrer de cupins....?
    Obrigado ;D

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    guglinski
    Noss cara, abriu meus olhos, em relação a madeira, não sabia q quanto mais dura mais aguda seria....
    não é tão simples assim, mas pra um começo de conversa já dá.
    leia mais sobre madeiras pra ter mais noções (eu sei que tem muita informação chata no meio tambem, mas ou é isso ou consulta logo um luthier).

    Outra coisa, se eu deixar a madeira sem nenhum verniz ou algo similar, ela provavelmente não ira sofrer de cupins....?
    algumas madeiras sao mais dificeis de pegar cupim, principalmente as mais duras. eles preferem madeiras macias.
    eu nao sei exatamente, mas ate onde eu sei o ebano é a mais dura de todas, o que deve ser bem ruim pra cupim. alem de ser mais resistente ao desgaste.

    Obrigado ;D
    de nada!

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    só pra constar:
    tem uma telecaster de jacaranda (rosewood), mas ao que parece tem o miolo em maple.
    é uma edição limitada, uma pertenceu ao george harrison.

    http://www.feelnumb.com/wp-content/uploads/2010/12/harrison3.jpg
    http://www.thecanteen.com/harrison9.html
    http://www.feelnumb.com/2010/12/08/george-harrisons-fender-rosewood-te lecaster-rooftop-concert-guitar-was-bought-by-ed-begley-jr/

    guglinski
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kiki
    Mas voltando a uma ideia... vc disse que provavelmente a madeira puxaria para o agudo, mas o corpo influencia no som(grave...agudo...) tambem neh?
    Se fizesse uma LP talvez ajudaria a dissipar os agudos?
    Tenho Interesse em Luthieria(Imaginação Fertil hahahaha) vo da uma conversada aqui na minha cidade para ver se tem algum curso....
    Estou Gostando muito do esclarecimento...
    Vlw mesmo xD

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://www.ebay.com/itm/Fender-FSR-American-Vintage-62-Stratocaster-Tr opical-Turquoise-/270973973198?pt=Guitar&hash=item3f174eb2ce#ht_1392wt _952

    Eu preciso desta!

    guglinski
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    Mas essa não eh aquela custom sob medida pra vc '-'
    Axo q por fica 2 anos com uma Strato, n quero mais uma nem pintada de Ouro rsrsrs
    Mas amo minha Memphis <3 rsrsrs

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guglinski

    Mas essa não eh aquela custom sob medida pra vc '-'

    Calhou de ser, eles fabricaram ela pensando em mim mesmo sem eu ter encomendando...

    Coisas do destino....

    guglinski
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    KKKKKKK
    Qnt eh uma dessas aqui no brasil?

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    guglinski

    ah meu brother... eu nunca vi esse negócio aqui é daquelas guitarras que não se acha fácil no brasil... na verdade ela é uma american vintage normal (minha guitarra preferida da fender)... essa guitarra é vendida aqui e as vezes você até acha por preços bons pois no brasil se dá mais valor a american deluxe (que eu não gosto) do que a essa...o tchan dessa em especial por ser uma edição limitada é a cor que me fascina!

    acho que se eu comprasse ela eu nem ia usar... ia deixar pendurada na sala de casa para ficar admirando....

    guglinski
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    Hahahaha Bem legal.... ainda vo pra gringa compra muita guitarra hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ideia Louca de Guitarra Custom haha