Guitarra e Pedaleira ou só a Pedaleira?

Autor Mensagem
Emogotic
Veterano
# ago/12


De uns dois meses para cá eu não tenho estado me agradando do timbre da minha guitarra, uma condor RX20S :C. Não sei se a minha audição está mais apurada e, por isso o descontentamento ou se algo está “errado” com a guita (aposto na primeira opção). Primeiro, pensei que fosse o encordoamento por estar com três meses de uso, mas troquei o encordoamento e o tímbre continuou ruim, com muito médio, sem definição alguma. Testei uma guita Washburn Lyon Series, beeem surrada, com o mesmo ampli, o timbre soou muito bom, super definido. Agora estou em dúvida se vendo a guita + Zoom G2 para comprar outra guita – estou de olho numa Seize Vision ou Stone - ou se vendo somente a G2 para comprar um kit de captadores Malagoli. Trocar a RX20S por uma Seize seria trocar seis por meia-dúzia?

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


Emogotic, qualquer opinião que dermos sem saber seu tipo de som, amplificador e grana disponível passará longe de te ajudar. Adiante aí pra gente.

Emogotic
Veterano
# ago/12
· votar


sebber

Eu gosto muito um som mais clean, mas não estilo preferencial, se eu gostar de tal música eu tento pegá-la, pode ser funk (de verdade), pop, rock, reaggae, forró, enfim, o que agradar aos meus ouvidos. Porém, eu curto U2, The Cure, 14 Bis, Coldplay, John Mayer, Red Hot Chili Peppers (John Frusciante).
O meu amp é um Crate FW15R. Grana... Só quando vender um dos equipos.

iThiago
Veterano
# ago/12 · Editado por: iThiago
· votar


Estou para comprar uma RX-20, mas ainda não saco muito de timbre, etc... Recomenda ela?

Ps:. Também curto RHCP e.e... Acho que por enquanto vou tirar só algumas músicas deles... ou uma ou outra do mesmo estilo deles

guglinski
Veterano
# ago/12
· votar


Assim, n sou Pro em guitarra mas ja toco a quase 2 anos.... a Rx-20 eh uma otima guitarra pra começar(pena q n comecei com uma hahahaha), pra mim, primeira guitarra eh para se familiarizar... depois vc pega algo q te complete....^^

Emogotic
Veterano
# ago/12
· votar


iThiago

Para quem está iniciando - sou eterno iniciante - até que é uma guitarra legal. Tem o braço muito confortável, a cavidade dos captadores é piscinão cabe três humbuckers (rs), potenciômetros e chave seletora de péssima qualidade - aff!!!. Eu não recomendo.

guglinski
Veterano
# ago/12
· votar


2 anos não.... quase 3 hahaha e só agora estou trocando de guitarra... uma coisa q eu costumo fazer na minha vida, quando eu incosto numa Ibanez da vida eu ateh choro hahahahah, eu comecei com uma Tagima Mg32.....prefiriria uma Rx-20, mas ai eh de cada um....

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


aconselho as guitarras SX para iniciar

Felippe Arrow Oliveira
Veterano
# ago/12
· votar


e se quiser seguir na linha das pedaleiras, assim que puder compre uma boss me-25 muito boa.

Emogotic
Veterano
# ago/12
· votar


UP

Jams
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jams
· votar


minha guitarra não esta com um som legal mais no meu caso era minha pedaleira que estava com defeito! mais cada caso e um caso

Figonzalez
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, eu comecei com uma RX20 tambem e passei um bom tempo com ela. De todo não é uma guitarra ruim, claro, tambem não dá pra comparar uma guitarra de R$300,00 com uma de R$3000,00; mas pra dar inicio aos estudos é uma ótima guitarra sim por esse preço. Bom, antes de pensar em pedaleira/pedais, aconselho você a investir em uma guitarra um pouco melhor e depois num amplificador bom. Explico: Se você investir numa guitarra boa, mas o amplificador for ruim, não vai fazer muita diferença. Agora, se você investir num puta amp mas a guitarra não for boa, tambem você não vai conseguir tirar "aquele" som. No meu caso preferi investir primeiro numa guitarra boa (pode-se dizer mediana) e depois investir no amp, porque no meu caso não tenho carro, então não adiantaria ter um valvulado foda sem ter como transportá-lo, já com uma guitarra boa, eu levo ela pro estúdio e plugo no amp do estúdio mesmo.

Mas o mais importante disso é você avaliar as suas necessidades e não ter pressa, vai aos poucos adquirindo conhecimento e trocando seus equipos conforme vai surgindo a necessidade.

guglinski
Veterano
# ago/12
· votar


Figonzalez
Cara, na minha Humilde opinião...eu axo amp uma coisa muito dispensavel....Sei q muda o Timbre e Talz, mas eh como vc falou... mobilidade, soh de ter um q de para ensaiar/estudar ta legal, porq em shows o som ja tem, soh levar guitarra/pedaleira....
Maaaas se vc eh rico, tem uma Puts casa monta um estudio com amp bom... fica excelente....

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Emogotic
No meu ver , trocar a Condor pela Seizi Vision/Stone é trocar 6 por meia Duzia , SE for pegar Seizi pega a Mosh ou a Alien . (Eu ainda prefiro pegar guitarra de outra marca) .

Migs_LesPaul
Veterano
# ago/12
· votar


Emogotic
Pow, pega a Seizi não! Junta mais e pega uma Tagima T735 Made in Brazil ou então pega uma Cort Strato que eu curti muito mas não lembro do modelo. Abraços.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


tem as Sx sst 57 e 62, ou se prefirir tem a sst ASH, fiz um review dela, é só chegar e olhar xd, e postei um video review tb, material tem, é só buscar agr xd

Figonzalez
Veterano
# ago/12
· votar


guglinski

Ih cara não sou rico não, até mesmo pq em casa eu to com um amp bem fraquinho (Peavey Rage 158). Mas o negócio do amp eu não dava muita importância, até um dia plugar o mesmo equipo que eu uso em casa num amp melhor, a diferença foi absurda.

Mas tranquilo, essa parada de mobilidade é foda mesmo, eu investiria primeiro em uma guitarra legal, e depois pensaria em trocar o amp

Jm7
Veterano
# ago/12
· votar


Emogotic,os pedais depois de um tempo perdem um pouco a qualidade,mas se outra guitarra soou legal,o problema é a guitarra.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Emogotic

Cara, o que os amigos ai em cima disseram é verdade. É trocar 6 por meia duzia. Sugiro que espere um pouco, guarde uma grana aos poucos, e faça um investimento melhor.

E sinceramente, um amp faz toda a diferença.
Ao meu ver tem uma escadinha: GUITARRA -> AMP -> PEDAIS.
E outra coisa, não nessa ideia de pedaleira, esse negócio tem o som super artificial e é horrivel. A não ser que voce compre a LINE 6 HDI 500, aaaai sim.
Ao contrário, monte um set simples, com um drive legal, um delay, e algo que curta.

Fica a dica.

Emogotic
Veterano
# ago/12
· votar


RuanbestXx, Migs_LesPaul, Jm7, CaioPereira

Muito obrigado MESMO a todos pela colaboração.
Vou continuar com a RX20S até poder comprar uma guitarra melhor, como uma Tagima 635, por exemplo.

Só lembrando: Eu estou plugando a guitarra direto no amp (Crate FW15R), pois não tenho saco para usar a multi-efeitos (G2), acho-a muito artificial, uma mentira sonora. Nesse caso, acredito que mais vale vender a G2 para dar um up nos captadores da RX20S. Os mesmos caps que eu colocar nela poderá servir para uma futura e melhor guitarra. Tenho em vista um kit Custom Alnico Blues ou Custom Alnico 50, talvez com um humbucker na ponte. O que vocês acham?

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Emogotic

Como eu te disse, é um som artificial dessas pedaleiras.
Certamente eu venderia, mas guardaria o dinheiro, e por enquanto não trocaria os caps. Não vale o investimento.
Guarde grana cara, e deixa essa RX20, como uma guitarra reserva.

Vai valer a pena.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


talvez pareça tão artificial pelo fato de não saber timbrar, mas enfim, se não está gostando, vende e GUARDA, pq ai vc vai ter mais pra comprar uma guitar melhor...

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx

Dificil ser problemas com timbragem! ;/

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


você tem ela a quanto tempo?

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Eu acho a Rx20s uma guitarra até boa (tenho uma). Estou pensando seriamente em colocar uns tradicionais texas da malagoli nela..acho que vai ser um bom investimento. Eu apaixonei pelo braço dessa guitar

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar
já toquei nela, ainda prefiro a minha sst ASH hehe, mas gosto não se discuti :)

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar

Cara, voce pode fazer esse investimento na troca de sua guitarra. Fica a dica

Emogotic
Veterano
# ago/12
· votar


condor guitar

Realmente, o braço de RX20S é da hora, é a melhor parte dessa guita. ;D Desisti de comprar uma SX SST principalmente por causa do braço gordo que ela tem.

Hoje eu peguei numas Seize, mas sem pluga-las... Vixeeee!!! Presenciei umas coisas porcas nessa guita!!! Nut de plástico mal acabado, falhas na pintura do headstock... Vocês teem total razão.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/12
· votar


Emogotic
você deve ter testado a sst 62 e a sst 57, concordo ctg, o braço dela é meio gordo, foi um dos motivos de ter comprado a sst ASH, o braço dela é bem fininho, nunca vi guitarra parecida, o braço perfeito na minha opinião xd

Emogotic
Veterano
# ago/12
· votar


Mensonstratosx
Eu testei a SST57 e a SST ASH, detestei o braço das duas. Inclusive o proprietário da SST ASH fez o mesmo comentário que eu fiz sobre o braço ser desconfortável. Mas eu sei que isso é bem pessoal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra e Pedaleira ou só a Pedaleira?