Só guitarra ou guitarra + pedaleira?

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/06


    Bom, vou vender hj minha guitarra e assim vou poder gastar cerca de 3600 reais. Dai vem a dúvida, eu ia junta um poco mais pra pega uma Gibson Sg Standard ou seria mais jogo pega uma Epiphone Les Paul Std ou ZW + Gt-8 ou Pod Xt Live?
    Lembrando que quero com ponte fixa e tenho um Laney Tfx-2 e um Gdi-21.

    Vlw!

    X_ NaTaShA_AnGiE_ X
    # jul/06


    Gibson Sg Standard
    sem mais

    Silvio Luis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dark_Dunha
    tenta pega uma guita melhor usada \o/ voce acha gibson sg fender usa de monte com 3600

    Silvio Luis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dark_Dunha

    prefiro pedais analógicos.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara tipo, Se voce tem um equip legal, onde voce toca tem amps legais, nao usa efeitos e talz vai de uma guitarra foda mas eu acho que se voce precisa de diversidade de sons e talz e nao tem um bom equip é melhor guitarra mais pedaleira. Mas lembresse uma gibson é pra vida toda.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Uma Gibson SG Standard, e um Marshall valvulado é tudo o que um guitarrista precisa. heheheheh

    Cara, dificil a escolha hein.

    Sinceramente, eu preferiria a Gibson SG Standard, do que uma Epiphone LP + Pedaleira TOP.

    Mas ai vai do seu gosto e necessidade.

    Silvio Luis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dark_Dunha

    concordo com o JoeCruzGuitar, e juro que ja vi cabeçote marshall por 3000 conto usadao. gibson forever, se bem q eu nao curto sg.

    PunkBarney
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dark_Dunha

    Gibson SG... Guita pro resto da vida...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    shelter usada + zoom 505 e o resto em amendoin joão poneis

    ou

    epiphone zw + gt8... ou gibson lp... sg é feia =p mas se vc faz questão...

    _li3feson_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    shelter usada + zoom 505 e o resto em amendoin joão poneis (2)

    po depende com tah teu set de pedais.... se tiver mao menos axu que jah vale mais pega a Gibson SG!!

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    gibson les pual

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu não gosto muito das Gibson, pelo menos as que toquei, o braço era muito grosso, e o visual não Sg, e Les Paul não é de meu agrado.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Acho que vo pega a SG mesmo...zeradinha!
    Hehhe...essa sim eh pra vida!

    DeFaCe_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    uma gt-8 tb ficaria massa

    worst band ever
    Veterano
    # jul/06
    · votar



    Eu não gosto muito das Gibson, pelo menos as que toquei, o braço era muito grosso, e o visual não Sg, e Les Paul não é de meu agrado.
    (2)

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mais alguém??

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compre uma fender usada, é muito mais guitarra. Mas, entre isso, pegue a SG com certeza.

    Bog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dark_Dunha

    Em uma situação normal, acho que vale a pena vc comprar uma boa guitarra, seja qual for. A pedaleira vc pode ir juntando dinheiro, e eventualmente compra. Para fazer o mesmo com relação à guitarra, vc tem que vender uma e comprar outra, e perde um pouco no processo.

    Porém, se o teu objetivo é fazer gravações, montar um micro-estúdio... A pedaleira passa a ser um elemento importantíssimo e muito útil.

    Se vc quiser o caminho do meio, podia comprar uma pedaleira mais simples (mas não uma Zoom 505, pelamordedeus) e a melhor guitarra que der com o resto do $. Ou compra a Epiphone e turbina.

    Silvio Luis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compre uma fender usada, é muito mais guitarra. Mas, entre isso, pegue a SG com certeza. (2)

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, depende do seu gosto, se vc curtir um rock classicao, vai de gibson de olho fechado; se vc curtir um metal (q num seja melodico), vai de gibson de olho fechado; agora, se vc curtir um instrumental (satch, vai, malsmteen, etc) pega a epipoca + pedaleira top. Mas em relaçao a pedaleira, um conselho, pega uma digitech-3000, no www.harmony-central.com ela ta cotada como a pedaleira com as melhores simulaçoes de amp de todas as pedaleiras tops!!!! Da uma olhada nos samples q vc vai fica de queixo caido
    www.digitech.com/GNX3000_Demo/demo.htm

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    janick

    Fica difícil pegar usada kra, acho que a SG eh a melhor opção.

    Bog

    Pode ser uma, acho que vou de SG, eu to querendo fazer uma gravações, essa semana meu pc ganho um upgrade com direito à Sound Blaster Live 7.1. Vc acha necessário a compra de uma pequena mesa de som, no caos uma Behringer UB 502? De qualquer maneira vou ter de comprar um microfone +/-...


    Steve Van Halen
    Então eh Gibson, hehehhe...eu uso os efeitos do amp atualmente, quebra um galho danado!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dark_Dunha
    Cara, se o seu amp ja tem um upgrade bom, esquece de paga uma fortuna nessas pedaleiras, e baixa o guitar rig 2 q com uma placa de som boa, ele soa quase tao bem qnto uma dessas pedaleiras, o prob eh q num vai da pra o guitar rig 2 em shows, soh em estudo e gravaçoes caseiras =/

    Bog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dark_Dunha

    Meu, para gravar no computador, você não precisa de mixer, PA ou mesa externos. Você pode fazer tudo via software! Na verdade, você pode colocar praticamente qualquer efeito com software. Como disse o colega aí em cima, se o computador for bom, você pode mandar ver no Guitar Rig. Eu particularmente não gosto, porque o meu computador não aguenta rodar com um atraso decente em tempo real, e eu acho muito esquisito tocar e aplicar todos os efeitos depois.

    Uma vantagem de ter um Pod XT Live é que - bom ou ruim - você consegue ter um timbre muito parecido na gravação e ao vivo. E você pode jogar o som digital direto pela USB, sem a necessidade de converter o sinal para analógico e depois para digital novamente, e sem microfones na frente do amp (na verdade, com uma pedaleira dessas, a idéia é exatamente não usar amp).

    Mas tudo isso não faz o menor sentido se você não gostar do timbre do Guitar Rig ou da pedaleira, né?

    BTW, o pessoal fala tanto de valer a pena comprar Fender, não comprar SG... Ow povo... Comprar uma Gibson, uma Fender, uma Ibanez foda... isso é muito mais gosto pessoal que qualquer coisa. Guitarras boas são todas boas. As características diferentes vão do gosto do freguês. Não vale a pena ficar discutindo se amarelo é mais legal que azul. (mas eu não troco a minha Gibson por nada)

    Manticore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pega a Gibson SG, som simplismente fodástico!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ESP M-II!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só guitarra ou guitarra + pedaleira?