Autor |
Mensagem |
Emogotic Veterano |
# ago/12
De uns dois meses para cá eu não tenho estado me agradando do timbre da minha guitarra, uma condor RX20S :C. Não sei se a minha audição está mais apurada e, por isso o descontentamento ou se algo está “errado” com a guita (aposto na primeira opção). Primeiro, pensei que fosse o encordoamento por estar com três meses de uso, mas troquei o encordoamento e o tímbre continuou ruim, com muito médio, sem definição alguma. Testei uma guita Washburn Lyon Series, beeem surrada, com o mesmo ampli, o timbre soou muito bom, super definido. Agora estou em dúvida se vendo a guita + Zoom G2 para comprar outra guita – estou de olho numa Seize Vision ou Stone - ou se vendo somente a G2 para comprar um kit de captadores Malagoli. Trocar a RX20S por uma Seize seria trocar seis por meia-dúzia?
|
sebber Veterano |
# ago/12
· votar
Emogotic, qualquer opinião que dermos sem saber seu tipo de som, amplificador e grana disponível passará longe de te ajudar. Adiante aí pra gente.
|
Emogotic Veterano |
# ago/12
· votar
sebber
Eu gosto muito um som mais clean, mas não estilo preferencial, se eu gostar de tal música eu tento pegá-la, pode ser funk (de verdade), pop, rock, reaggae, forró, enfim, o que agradar aos meus ouvidos. Porém, eu curto U2, The Cure, 14 Bis, Coldplay, John Mayer, Red Hot Chili Peppers (John Frusciante). O meu amp é um Crate FW15R. Grana... Só quando vender um dos equipos.
|
iThiago Veterano |
# ago/12 · Editado por: iThiago
· votar
Estou para comprar uma RX-20, mas ainda não saco muito de timbre, etc... Recomenda ela?
Ps:. Também curto RHCP e.e... Acho que por enquanto vou tirar só algumas músicas deles... ou uma ou outra do mesmo estilo deles
|
guglinski Veterano |
# ago/12
· votar
Assim, n sou Pro em guitarra mas ja toco a quase 2 anos.... a Rx-20 eh uma otima guitarra pra começar(pena q n comecei com uma hahahaha), pra mim, primeira guitarra eh para se familiarizar... depois vc pega algo q te complete....^^
|
Emogotic Veterano |
# ago/12
· votar
iThiago
Para quem está iniciando - sou eterno iniciante - até que é uma guitarra legal. Tem o braço muito confortável, a cavidade dos captadores é piscinão cabe três humbuckers (rs), potenciômetros e chave seletora de péssima qualidade - aff!!!. Eu não recomendo.
|
guglinski Veterano |
# ago/12
· votar
2 anos não.... quase 3 hahaha e só agora estou trocando de guitarra... uma coisa q eu costumo fazer na minha vida, quando eu incosto numa Ibanez da vida eu ateh choro hahahahah, eu comecei com uma Tagima Mg32.....prefiriria uma Rx-20, mas ai eh de cada um....
|
Felippe Arrow Oliveira Veterano |
# ago/12
· votar
aconselho as guitarras SX para iniciar
|
Felippe Arrow Oliveira Veterano |
# ago/12
· votar
e se quiser seguir na linha das pedaleiras, assim que puder compre uma boss me-25 muito boa.
|
Emogotic Veterano |
# ago/12
· votar
UP
|
Jams Veterano |
# ago/12 · Editado por: Jams
· votar
minha guitarra não esta com um som legal mais no meu caso era minha pedaleira que estava com defeito! mais cada caso e um caso
|
Figonzalez Veterano |
# ago/12
· votar
Cara, eu comecei com uma RX20 tambem e passei um bom tempo com ela. De todo não é uma guitarra ruim, claro, tambem não dá pra comparar uma guitarra de R$300,00 com uma de R$3000,00; mas pra dar inicio aos estudos é uma ótima guitarra sim por esse preço. Bom, antes de pensar em pedaleira/pedais, aconselho você a investir em uma guitarra um pouco melhor e depois num amplificador bom. Explico: Se você investir numa guitarra boa, mas o amplificador for ruim, não vai fazer muita diferença. Agora, se você investir num puta amp mas a guitarra não for boa, tambem você não vai conseguir tirar "aquele" som. No meu caso preferi investir primeiro numa guitarra boa (pode-se dizer mediana) e depois investir no amp, porque no meu caso não tenho carro, então não adiantaria ter um valvulado foda sem ter como transportá-lo, já com uma guitarra boa, eu levo ela pro estúdio e plugo no amp do estúdio mesmo.
Mas o mais importante disso é você avaliar as suas necessidades e não ter pressa, vai aos poucos adquirindo conhecimento e trocando seus equipos conforme vai surgindo a necessidade.
|
guglinski Veterano |
# ago/12
· votar
Figonzalez Cara, na minha Humilde opinião...eu axo amp uma coisa muito dispensavel....Sei q muda o Timbre e Talz, mas eh como vc falou... mobilidade, soh de ter um q de para ensaiar/estudar ta legal, porq em shows o som ja tem, soh levar guitarra/pedaleira.... Maaaas se vc eh rico, tem uma Puts casa monta um estudio com amp bom... fica excelente....
|
RuanbestXx Veterano |
# ago/12
· votar
Emogotic No meu ver , trocar a Condor pela Seizi Vision/Stone é trocar 6 por meia Duzia , SE for pegar Seizi pega a Mosh ou a Alien . (Eu ainda prefiro pegar guitarra de outra marca) .
|
Migs_LesPaul Veterano |
# ago/12
· votar
Emogotic Pow, pega a Seizi não! Junta mais e pega uma Tagima T735 Made in Brazil ou então pega uma Cort Strato que eu curti muito mas não lembro do modelo. Abraços.
|
Mensonstratosx Veterano |
# ago/12
· votar
tem as Sx sst 57 e 62, ou se prefirir tem a sst ASH, fiz um review dela, é só chegar e olhar xd, e postei um video review tb, material tem, é só buscar agr xd
|
Figonzalez Veterano |
# ago/12
· votar
guglinski
Ih cara não sou rico não, até mesmo pq em casa eu to com um amp bem fraquinho (Peavey Rage 158). Mas o negócio do amp eu não dava muita importância, até um dia plugar o mesmo equipo que eu uso em casa num amp melhor, a diferença foi absurda.
Mas tranquilo, essa parada de mobilidade é foda mesmo, eu investiria primeiro em uma guitarra legal, e depois pensaria em trocar o amp
|
Jm7 Veterano |
# ago/12
· votar
Aí Emogotic,os pedais depois de um tempo perdem um pouco a qualidade,mas se outra guitarra soou legal,o problema é a guitarra.
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
Emogotic
Cara, o que os amigos ai em cima disseram é verdade. É trocar 6 por meia duzia. Sugiro que espere um pouco, guarde uma grana aos poucos, e faça um investimento melhor.
E sinceramente, um amp faz toda a diferença. Ao meu ver tem uma escadinha: GUITARRA -> AMP -> PEDAIS. E outra coisa, não nessa ideia de pedaleira, esse negócio tem o som super artificial e é horrivel. A não ser que voce compre a LINE 6 HDI 500, aaaai sim. Ao contrário, monte um set simples, com um drive legal, um delay, e algo que curta.
Fica a dica.
|
Emogotic Veterano |
# ago/12
· votar
RuanbestXx, Migs_LesPaul, Jm7, CaioPereira
Muito obrigado MESMO a todos pela colaboração. Vou continuar com a RX20S até poder comprar uma guitarra melhor, como uma Tagima 635, por exemplo.
Só lembrando: Eu estou plugando a guitarra direto no amp (Crate FW15R), pois não tenho saco para usar a multi-efeitos (G2), acho-a muito artificial, uma mentira sonora. Nesse caso, acredito que mais vale vender a G2 para dar um up nos captadores da RX20S. Os mesmos caps que eu colocar nela poderá servir para uma futura e melhor guitarra. Tenho em vista um kit Custom Alnico Blues ou Custom Alnico 50, talvez com um humbucker na ponte. O que vocês acham?
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
Emogotic
Como eu te disse, é um som artificial dessas pedaleiras. Certamente eu venderia, mas guardaria o dinheiro, e por enquanto não trocaria os caps. Não vale o investimento. Guarde grana cara, e deixa essa RX20, como uma guitarra reserva.
Vai valer a pena.
|
# ago/12
· votar
talvez pareça tão artificial pelo fato de não saber timbrar, mas enfim, se não está gostando, vende e GUARDA, pq ai vc vai ter mais pra comprar uma guitar melhor...
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
Mensonstratosx
Dificil ser problemas com timbragem! ;/
|
# ago/12
· votar
você tem ela a quanto tempo?
|
condor guitar Veterano |
# ago/12
· votar
Eu acho a Rx20s uma guitarra até boa (tenho uma). Estou pensando seriamente em colocar uns tradicionais texas da malagoli nela..acho que vai ser um bom investimento. Eu apaixonei pelo braço dessa guitar
|
# ago/12
· votar
condor guitar já toquei nela, ainda prefiro a minha sst ASH hehe, mas gosto não se discuti :)
|
CaioPereira Veterano |
# ago/12
· votar
condor guitar
Cara, voce pode fazer esse investimento na troca de sua guitarra. Fica a dica
|
Emogotic Veterano |
# ago/12
· votar
condor guitar
Realmente, o braço de RX20S é da hora, é a melhor parte dessa guita. ;D Desisti de comprar uma SX SST principalmente por causa do braço gordo que ela tem.
Hoje eu peguei numas Seize, mas sem pluga-las... Vixeeee!!! Presenciei umas coisas porcas nessa guita!!! Nut de plástico mal acabado, falhas na pintura do headstock... Vocês teem total razão.
|
# ago/12
· votar
Emogotic você deve ter testado a sst 62 e a sst 57, concordo ctg, o braço dela é meio gordo, foi um dos motivos de ter comprado a sst ASH, o braço dela é bem fininho, nunca vi guitarra parecida, o braço perfeito na minha opinião xd
|
Emogotic Veterano |
# ago/12
· votar
Mensonstratosx Eu testei a SST57 e a SST ASH, detestei o braço das duas. Inclusive o proprietário da SST ASH fez o mesmo comentário que eu fiz sobre o braço ser desconfortável. Mas eu sei que isso é bem pessoal.
|