Cigar Box Guitar (guitarra de 3 cordas feita com caixa de charutos)(video)

Autor Mensagem
lucascluis
Veterano
# ago/12


Então galera, gravei uns videos com meu amigo e um dos maiores gaitistas do Brasil, Leandro Ferrari.. achei interessante postar aqui no forum ( já frequento aqui ha uns 6, 7 anos) pq uso uma CigarBox Guitar (não sei se vcs sacam, mas é uma guitarra de 3 cordas feita de caixa de charuto, muito usada nos anos 30, quando os blueseiros não tinham grana pra comprar um instrumento, eles mesmos faziam..) em 2 dos 4 vídeos que gravamos..
de ampli usei um Serrano 30w (handmade de um luthier de Porto Alegre)..
espero que curtam!

os vídeos com a Cigar Box:
https://www.youtube.com/watch?v=bKx7rRYMIrA
https://www.youtube.com/watch?v=NJijUlY8-N8

os videos com guitarra normal:
(os dois são shuffles)
https://www.youtube.com/watch?v=Ol71t3rhTA0
https://www.youtube.com/watch?v=Z3DXW-0y3eY

e o link de um site americano especializado em Cigar Box que nos elogiou
(mas pra quem quiser dar uma sacada nas cigar box também, esse é O site)
http://cigarboxguitar.com/2012/08/09/3-string-cigar-box-guita/#comment -1747

abraços!

carnisa1
Veterano
# ago/12
· votar


Achei foda! Que timbre foda de blues! A edição muito boa também!

for_sa_ken
Veterano
# ago/12 · Editado por: for_sa_ken
· votar


Mel dels
Adorei, vey, adorei, eu vou ouvir o dia inteiro agora o_O
Demais esse '' CigarBox Guitar ''

SpartanForce
Veterano
# ago/12
· votar


porra muito bom mesmo. parabéns pros dois. só achei as letras meio depressivas, apesar disso ser normal no blues.

hey
Veterano
# ago/12
· votar


Muito maneiro, deu vontade de comprar uma dessas pra mim.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Escutei so os gravados com o cigarbox, curto muito o instrumento e apesar de ter caixas de charuto aqui, nao tenho um ainda!
Ficaram muito foda!!! Parabens cara! Trampo de primeira!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lucascluis

Hahahaha! Love it!

Mais uma prova que "o artista" somos nós! Graças a Deus!

Parabéns, ficou foda!

ps. Diga-se de passagem... Uma das melhores coisas que ouvi aqui no FCC nesse anos.

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


lucascluis

Muito bom! Muito legal as Cigar Box Guitar, sempre achei muito bacana. Parabéns

kakaiocesar
Veterano
# ago/12
· votar


ja vi, o que me impressionou foi este video, blues perfeito !
http://www.youtube.com/watch?v=Gu1IYd543S4

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


lucascluis

Muito bom mesmo...parabéns!

Curly
Veterano
# ago/12
· votar


lucascluis

gostei bastante, principalmente do acompanhamento que vc fez na guitarra elétrica. É de BH ? quando for tocar ao vivo avisa aqui pra gente aparecer !

Andreziculaxxx
Veterano
# ago/12
· votar


lucascluis
Nunca tinha visto e achei um puta som.

Juro que se antes de olhar esse video, encontrasse uma dessas, eu ia dar risada e até tirava um barato.

Parabéns e já assinei o canal também!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


lucascluis

Sensacional. Não tem nem o que dizer.
Só elogiar pelo excelente trampo!

Parabéns!

lucascluis
Veterano
# ago/12 · Editado por: lucascluis
· votar


Valeu galera!!! que bom que gostaram! quem quiser saber mais da cigarbox entra no site que eu passei lá, tem umas paradas massas, inclusive umas pra vender..

Curly
massa cara! somos de BH sim.. que bom que curtiu, tive um trampo nessa base da guitarra elétrica.. justamente por ser um shuffle e só ter uma guitarra tive que preencher um pouco mais, pra nao soar repetitivo também.. dou ideia sim quando formos tocar!
abraço!

ZoSo.
Veterano
# ago/12 · Editado por: ZoSo.
· votar


Muito legal cara! eu adoro som, de cigarbox. Só tenho uma duvida, você comprou o seu, ou fez?

abç

lucascluis
Veterano
# ago/12
· votar


ZoSo.

valeu velho!
cara, a nossa a gente mandou fazer com um amigo luthier aqui de BH (Tim Blarth).. fomos juntando as peças, compramos a madeira do braço em SP, a caixa de charutos ganhamos..
mas tem umas legais pra vender no site que eu passei, um aluno do Leandro inclusive comprou uma lá..

ZoSo.
Veterano
# ago/12
· votar


lucascluis

valeu pela resposta rapida, vou me informar mais sobre isso, eu realmente me interessei. continua mandando som ai pra gente!

abraço.

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


lucascluis

Muito bom.
Essa guitarra é muito bacana e como disse o MauricioBahia, quem faz a música e o músico, não o instrumento.
Parabéns!!!

lucascluis
Veterano
# ago/12
· votar


massa galera, é isso ai!
gravei um dvd que deve sair por agora também, daí posto aqui.. mas é uma onda bem diferente, música eletrônica, lounge com blues.. mais cabeça aberta mesmo.. quando sair posto aqui pra vcs sacarem.. abraços!

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


lucascluis
muito legal e profissa o trabalho de voces , um blues bem delta , whiskey e gaita , muito bom mesmo .

a unica critica q eu tenho a fazer , são as musicas em portugues ,que pelo menos pra min não fica muito legal no blues , mas isso é MEU gosto , de qualquer forma ta muito bacana o som , vcs capturaram de forma bem madura o espirito do blues.

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


lucascluis

Pirei o cabeção, muito foda cara. Parabéns.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12
· votar


up q esse merece divulgação.

lucascluis
Veterano
# ago/12
· votar


valeu!

rhoadsvsvai[

massa cara, mas então, esse é um dilema nosso também, por isso acabamos fazendo em ingles e portugues, mas acho que o som em portugues tem que ser feito pois é a lingua do país que vivemos.. volta e meia nós tocamos com uns gringos (inclusive blueseiros americanos) e um dos fatos é, os caras chegam no país e querem ver alguma coisa original, copia de blues gringo tem pra todo lado (e obviamente nem chega aos pés dos caras.. é a mesma coisa de gringo tocando samba), e esse pensamento é bem coerente,se eu for pra fora do país não vou querer ouvir samba, ja ouvi os melhores onde ele foi criado.. mas claro, isso não é uma regra..

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


os caras chegam no país e querem ver alguma coisa original
isso é fato , vc tem razão sim nesse sentido,

mas discordo um pouco disso daqui :
e obviamente nem chega aos pés dos caras.. é a mesma coisa de gringo tocando samba

pelo som de voces , da pra ver que voce saca muito de blues ,provavelmente muito mais que eu , e inclusive deve saber mas talves tenha esquecido ,que la por 65 o estilo estava meio nas moscas , e quem trouxe de volta a vida o estilo foi uma juventude que procurava uma nova identidade e resolveu ir em busca da fonte do rock n roll, a juventude britanica , a chamada invasão britanica , caras como o eric clapton (declaradamente quase que batizado pelo R Jonhson) , george harisson , jimi page , jeff beck ,keith richards (não vou citar o hendrix pq ele é nascido nos eua) eles trouxeram o blues de volta a vida .

os caras ,assim como nós ,não eram do pais de origem do blues tambem , dai voce talves faça uma analize criticando pois é a mesma lingua , de fato , em teoria é a mesma lingua , mas o ingles britanico e o ingles de um catador de algodão no mississipi 40 anos antes ,são praticamente linguas diferentes , sem nem citar as diferenças culturais , a juventude do pós guerra , e a juventude do pós gold rush ...

acho que no fundo , a musica é algo que vem de dentro não de fora , se um nasce um sujeito com talento musical la no tibete em uma aldeia onde judas perdeu as botas , e esse cara se apaixona por por exemplo samba , se ele se apaixonou mesmo , nada impede ele de compor um samba melhor do que o que qualquer brasileiro ja compos , depende da dedicação dele ...


mas é só minha opinião , a lingua é o de menos , o trabalho de voces é algo profissional de um padrão muito MUITO acima do que a gente ve na musica pop brasileira (por pop aqui tou entendendo musica com influencia internacional ,excluindo o jazz , tou falando de pop mesmo , rock e qualquer coisa que tenha guitarra ) e eu sinceramente desejo que de tudo certo e que ganhem muito sucesso.

lucascluis
Veterano
# ago/12
· votar


massa cara! o forum ta ai pra trocarmos opiniões mesmo! e nada faz crescer mais do que essa troca, e a música tá aí pra ensinar isso também, que precisamos uns dos outros, e mesmo quem toca sozinho precisa do público, pq se a arte nao for compartilhada ela nao exerce sua função principal..

concordo em partes com algumas coisas que vc falou, acho sim que nada impede alguem no Tibet fazer um samba foda, claro! mas acho que se música tem haver com sentimentos, se ela vem de dentro, o lugar em que vc se encontra e a lingua que vc usa pra se comunicar e expressar seus sentimentos vai influenciar nela com certeza, o que somos nós se não palavras, pensamentos, imagens, sons, memória.. os grandes mestres que vc citou nao reinventaram o blues, eles incorporaram o blues e criaram uma coisa nova, que é impossivel descrever com palavras ou resumir em um estilo.. eu nao acho que o blues é a minha verdade, pois não sofri o que os negros e escravos sofreram, mas tambem sofro a minha maneira (todos nós né?!) e consigo me achar muito nesse som, entao ele faz parte de mim, mas nao é a minha verdade absoluta.. outra coisa, o blues nunca morreu, e enquanto existir música, o blues vai estar sempre aí, mudando tudo, ou não mudando nada..
e valeu pelos elogios (e críticas principalmente)! eles significam muito pra mim, pode ter certeza! um abraço!

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/12
· votar


lucascluis
os grandes mestres que vc citou nao reinventaram o blues, eles incorporaram o blues e criaram uma coisa nova, que é impossivel descrever com palavras ou resumir em um estilo..

concordo plenamente !
outra coisa, o blues nunca morreu, e enquanto existir música, o blues vai estar sempre aí, mudando tudo, ou não mudando nada..
falo e disse , quando eu falei em morrer , eu estava apenas tentando descrever uma fase em que estava impopular , eu concordo sim com voce.

vlwsss , boa sorte ai q vc merece!

lucascluis
Veterano
# ago/12
· votar


rhoadsvsvai
fino man!! valeu ai!!
abraço!

SkyHawk
Membro
# abr/13
· votar


Comprei uma Cigar Box Guitar no Ebay, depois de muita pesquisa escolhi dois artesãos e acabei fechando negócio com um do Alabama, puro mississipi blues !!! A CBG chegou ontem, adorei o som tanto acústico, quanto plugado. Quem não conhece as Cigar Box deveria dar uma olhada na internet, não tem nada mais autêntico do que isso. Recomendo.

D.V.
Veterano
# abr/13
· votar


Fabio Rolim

Posta uns sons depois aí... :)

Bloody_Rage
Veterano
# abr/13
· votar


curto mto essas guitarras feitas com caixas de charuto,já quis fazer uma acústica só pra brincar mas ñ deve ser fácil de fazer '-'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cigar Box Guitar (guitarra de 3 cordas feita com caixa de charutos)(video)