.: Vídeo - Aula | Pink Floyd | Have a Cigar Solo :.

Autor Mensagem
Floydniaco
Veterano
# out/12


E ae pessoal ! ! !


To aqui pra dividir com vocês mais um vídeo que gravei em casa !

Dessa vez escolhi o solo da música ´´Have a cigar`` do álbum ´´Wish you were here `` da banda Pink Floyd ! ! Aparentemente , o solo parece simples ... mas demorei pra conseguir entender a mecânica dele ... é muito mais funkeado do que normalmente os solos do Gilmour são !!

Infelizmente não consegui dar 100% de mim ... não ficou como eu gostaria ... mas é o que saiu !

No timbre também não consegui ser tão feliz como gostaria , então me desculpem o chiado ao fundo , tive que usar o Guitar Rig , e já não tenho tanta paciência para timbrar como antes .... gostaria de ter usado meu valvuládinho microfonado.

Bem , a lesson no caso é apenas o solo ( sem a backing ) em slow motion , e as tablaturas acompanham na parte inferior do vídeo , eu mesmo escrevi as tabs , estão bem estranhas , mas acho que já ajuda bastante ! !




Para quem não conhece minhas outras víde aulas :

Coming Back to Life - Pink Floyd




Licks de Blues




Abraço pessoal ! !

Marcellusf
Veterano
# out/12 · Editado por: Marcellusf
· votar


Cara que legal os videos!!!! No meu pouquissimo conhecimento sobre musica, to tentando tirar Have a Cigar tbm! Mas eu estou "far far far way" de suas performances. Apanho mto para pegar um timbre assim como o seu que para mim tah "botimo" (bom + otimo), meu equipo é até compativel p o estilo. Voce nao poderia compartilhar seus efeitos e ajustes utilizados? Apanho mto aqui sozinho hehehe. Eu sou teimoso pra tocar guitarra hehehe... o dom, de tocar, nao faz parte de mim, entao to persisitente msm faz uns 2,5 anos criando calo nos dedos hehehe!!!!!!!

Grande Abraco,
Rock on!!!!

Equipo
Fender Strat Am Std / CS 69 Pickup,s + Hot Hod Deluxe (JJ) :) + ME70

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Ficou muito bom cara, parabéns pela solo muito bem executado e pela iniciativa de fazer a aula.
Eu gostei do timbre, o que vc usou no guitar rig? E que captadores são esses?
Abs!

Flavio Jr.
Veterano
# out/12
· votar


bah muito bom
oque chamou minha atenção foi o seu timbre
muito similar ao original
qual equipo utilizado?

Marcellusf
Veterano
# out/12 · Editado por: Marcellusf
· votar


Achei em outro topico esse setup seu:

"Usando minha Fender Am. traditional com lace sensor gold e os pedais : Ts808 clone + Ce-2 chorus + DD3 Delay !"

Continua com ele????

Gianew
Veterano
# out/12
· votar


Faz video aula da Hotel California!

Floydniaco
Veterano
# out/12
· votar


Marcellusf

E ai cara ! ! Obrigado por prestigiar ! !

Cara , vou dizer que demorei mt pra conseguir tocar esse solo de uma maneira mais condizente com o que o Gilmour faz , mesmo ainda estando bem longe. Pena que eu deletei , mas eu tinha gravado esse solo no começo de 2008 , e estava totalmente diferente ! ! E olha que eu já tocava a um bom tempinho ! A ´´ tocabilidade`` veio com os anos e a prática , não tem segredo ! E sou como vc , sou teimoso pra tocar , nunca tive aulas , sou autodidata .

Quanto ao timbre , da pra fazer miséria sim com esse teu equipo !!
É que na realidade , cada vídeo , cada música que gravo , eu estou usando plugins diferentes , maneiras diferentes de chegar ao timbre que eu gostaria .... e isso não tem mt segredo , vai de cada um ! Vou mexendo aqui e ali até me agradar ! O meu set real ( digo real pois estou usando VST's nesses vídeos ) é esse mesmo que vc disse , mais um compressor e um big muff , e é claro , meu válvuladinho !! ( vc que tem um bom amp sabe a diferença que isso faz )

Bom a dica que eu dou para esse timbre , é usar um drive leve , nada hi gain , e o principal desse timbre é o Phaser ... mas o segredo é não exagerar ! O meu Phaser estava quase zerado nessa gravação , tanto rate quanto o Depth ... mas só de estar ali no meio , a mágica já acontece !

Ai é questão de ir dosando , experimentando equalizações diferentes e tudo o mais !

Obrigado mais uma vez !

fla3d

Olá , obrigado man !

Vixi cara , se for dizer ao certo tudo que usei na hora de gravar , nem eu mesmo sei ! AUEhAUhAE existem tantos timbres que eu já fiz e que gostaria de fazer de novo , mas eu nunca salvo , e ai já viu né !
Mas o segredo mesmo é o Amp - HighWhite e o Phaser ! e algum drive pra empurrar !

Gianew

Olá amigo ...
Existe um motivo para eu me esforçar tanto pra fazer essas vídeo aulas ... e já deu pra ver que não é dinheiro certo?! Faço para ver que estou ajudando as pessoas , pra mim é muito mais legal alguém fazer um comentário do tipo ´´ Po cara ,essa vídeo aula me ajudou muito ! Muito obrigado mesmo ``
do que chegar e pagar 10 mango e pronto ...

Se gostou do vídeo , seja educado , agradeça ou comente algum ponto ....

Não é só chegar e falar ´´ TOCA RAUL ! `` .....

E não é por que eu quero que vc fique me elogiando e mimimi , não , eu só estou dizendo que é um pouco deselegante e sem educação o que vc comentou , como comentou !



Abraços pessoal !

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Floydniaco
Cara, muito legal "Have a Cigar"... que timbre hein! E que sustain lindo!
Assim nossa faixa do CD vai ficar mortal!
As respirações durante o solo e os cortes foram perfeitas...
timbre legal e pegada a rigor.

Parabéns Floyd...

Sabe, me inspiro muito em Gilmour também... o cara tem pegada e timbre característico é uma grande referência.

Sempre estou nos seus tópicos pelo bom gosto que você demonstra...

Valeu mesmo irmão, um abraço e parabéns pelo trabalho!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/12
· votar


Animal velho!

Muito obrigado por compartilhar isso com a gente!

Disponibilizar tempo pra ajudar outros e compartilhar conhecimento é algo louvável!

Bom demais, parabéns!

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Floydniaco

Ficou muito bom cara...tocar solos do Gilmour é um desafio e tanto...parecem simples e isso engana pra caceta...

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Floydniaco
Deixa de mimimimi, o timbre ficou show!!! Hehehe!
Esse solo é difícil pra caraio!!!! Muito bacana, quando eu tiver um tempinho vou colar de vc!!

Abs!

o/

Marcellusf
Veterano
# out/12
· votar


Floydniaco

Cara, eu "vi, revi, rerevi" esse seu video de Have a Cigar trocentas vezes... Tah muuuuito show!!!

A dica dos efeitos ja valeu msm, sei que é dificil falar sobre isso, porem, pra mim uma pequena luz no final do tunel ja eh de bom agrado ;) muito obrigado msm!!!

Rock on champs \m/

Gianew
Veterano
# out/12
· votar


Po cara,sacanage isso,só dei minha opiniao,mas se é assim,nao gostei!

Floydniaco
Veterano
# out/12 · Editado por: Moderador
· votar


Leomju

Obrigado Léo ! !
Sempre marcando presença mesmo ! Obrigado pela força !

Meu filho ouvirá Classic Rock

Obrigado cara !! !

Esse negócio de ajudar ao invés de apenas mostrar que posso fazer é muito mais legal !! O vídeo da lição de Coming Back to Life já está com 35 mil visualizações no Youtube ... acho isso gratificante !

Vlw !

clebergf

Nem me diga , quase desisti de tocar esse solo ... sempre o toquei , desde quando começei a tocar guitarra ... porém , era totalmente errado .... sempre tive a melodia na cabaça , mas quando parei pra tirar ´´de verdade`` esses dias , vi que não era tão fácil assim !

Obrigado cara ! !

ogner

Ah bixo , tu sabe como sou perfeccionista !!! Esse timbre ainda ta longe do timbre do Gilmour , mas eu preciso parar de querer tanta perfeição , afinal , só o próprio Gilmour com o mesmos equipamentos tiraria um timbre igualzin ao da gravação !

Vlw velho !


Marcellusf

Opa , que bom que gostou tanto cara ! Fico lisonjeado !

Gianew

Bom , nunca conseguimos agradar a todos...
E obrigado por gastar um pouco do seu tempo aqui , mesmo não tendo gostado !

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Ja tinha comentado antes, mas acho que vale citar que foi muito legal vc ter feito a aula de um solo que foge daqueles que ja tem aos montes como comfortably numb, time e another brick in the wall. Tanto coming back to life como have a cigar não são tao famosas, então vc merece os parabéns por não ter ido nas mais óbvias.
Vai fazer outras? Se quiser sugestões eu acho que sorrow é outra legal e não tão conhecida.
Abs!

Floydniaco
Veterano
# out/12
· votar


fla3d


Obrigado cara ! ! !

Preciso de motivação para continuar fazendo esses trabalhos .... no caso desse , quase ngm deu atenção ...

Mas ainda vou fazer mais aulas , provavelmente !

Obrigado pela força !

tomcykman
Veterano
# out/12
· votar


Floydniaco
vi a parte do solo. show de bola, como sempre! timbre, pegada, execução, tudo muito bom! dá vontade de pegar uma strato e mandar ver no feeling ahuahuahau

abraço

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


É como eu falei, não é das mais famosas e talvez por isso não atrai tanto interesse, mas não desanima não porque ta muito legal, já dei meu like lá no youtube, com o tempo deve ir crescendo os acessos.

Abraço!

Gianew
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/12

Aff cara,na moral,tudo bem que eu nao dei minha opiniao sobre a musica,só dei minha opiniao sobre a Hotel California,voce que veio com estupidez pra cima de mim,que todos estao de prova,voce nao tem moral nenhuma pra falar de educação,pois se tivesse mesmo,responderia a mim com pelo menos "Ata,vou ver aqui se tenho tempo", voce que quis dar lição de moral sendo que nao passa de um desqualificado que se acha superior...

Bigtransa
Veterano
# out/12
· votar


Floydniaco
Gostei do vídeo, ficou ótimo em todos os sentidos... mas não gostei da maneira que vc tratou nosso amigo Gianew.... Acho que você deveria parar de reclamar e gravar logo a porra do solo de hotel califórnia... To afinzão de tirar esse solo e aqui no fórum só tem PNC que não quer ajudar...

Leomju
Veterano
# out/12 · Editado por: Leomju
· votar


Floydniaco
Bigtransa
Acho que você deveria parar de reclamar e gravar logo a porra do solo de hotel califórnia...
Isso mesmo... e depois faz um vídeo da introdução daquela do Amado: "Eu tive um amor... Amor tão bunitu...!"

Floydniaco
Veterano
# out/12 · Editado por: Floydniaco
· votar


Bigtransa

Vlw cara ! ! !


Eu não vo gravar nada não ... o cara foi mal educado sim , no meu ver.

Vou gravar Hotel California , e ai vai vim mais um moleque sem educação e pedir : Grava Paranoid !

Primeiro ele dê valor para o que eu já fiz , eu tenho 3 vídeo -aulas , e ele não comentou sobre nenhuma , por que devo ir gastar MAIS meu tempo pra fazer algo pra ele ?! Ainda mais pq ele não gostou e acha que sou desqualificado ...

Se agente passa a mão na cabeça dessa criançada que nasce querendo tudo ... vão continuar assim .



Leomju

faço de minhas , minhas palavras huAEHuaehahe

Floydniaco
Veterano
# out/12
· votar


Up !



mó trabalheira po =/

Floydniaco
Veterano
# out/12
· votar


um ultimo up , antes de desistir disso

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


Opa, to no trampo e não tenho como escutar... em casa do uma conferida e comento denovo...
A princípio, vc gravou mais vídeos ou são esses por enquanto?

To começando a tirar Shine on you crazy diamond, mas peguei só os riffs das partes cantadas até agora, porque o resto é, digamos, "complicado" auheuiaheia

valeu

Marcellusf
Veterano
# out/12
· votar


Leo2505

Cara, to a um bom tempo em Shine on you crazy diamond. Comecei do comeco (hehehehe) e ja "decorei" ateh antes do vocal. Mas minha execucao ta beeeeeeeeem fraquinha. O mais dificil eh acompanhar com a backing track, o tempo certo de comecar eh fooooodji. Fico perdidao :)


Rock on!!!

Gianew
Veterano
# out/12
· votar


Ta vendo,nem o cara gostou do jeito que voce falou comigo e ainda quer dizer que eu sou mal educado...

Bigtransa
Veterano
# out/12
· votar


Floydniaco
Só tenho 2 palavras pra vc: Hotel Califórnia!

Gianew
Vamos apertar esse otário aí.... uma hora ele grava o som pra gente....

Floydniaco
Veterano
# out/12
· votar


leo2505

E ai cara !

Tenho um canal no You Tube com alguns vídeos , mas ´´lessons`` são só essas mesmo !

http://www.youtube.com/user/MarioFortiGtr

Cara, tocar Gilmour não é nem um pouco fácil ! Shine on é complicada tbm , ainda mais o primeiro solo , que não segue um tempo certo , o tecladista vai atrás do Gilmour.

Marcellusf

Shine on é complicada tbm , ainda mais o primeiro solo , que não segue um tempo certo , o tecladista vai atrás do Gilmour. ²

Gianew

Esse ´´cara`` é doente , nem liga ! ! !

Velinho , se eu conseguir tirar o solo de hotel califórnia , eu faço uma lesson e posto aqui , demorou-lhes ?!


abraço

Bigtransa
Veterano
# out/12
· votar


Floydniaco
Não estou satisfeito com a resposta.... quero saber quando será postado o vídeo de Hotel Califórnia.... é apenas a minha opinião

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Vídeo - Aula | Pink Floyd | Have a Cigar Solo :.