é normal querer trocar de equips todo instante?

    Autor Mensagem
    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # ago/12


    No mês 04 eu comprei uma tagima arrow 2, pus gotoh e também pus captação di marzio.. mas estou pensando em troca-la em uma Epiphone Standart ou Custom .. Isso é normal amigos? essa vontade repentina de trocar de equipamentos? Abraços

    ______________________

    EDITADO PELO MODERADOR

    Há vários tópicos sobre o assunto.

    filipe.barcelos
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: filipe.barcelos
    · votar


    Gear Acquisition Syndrome

    Bem vindo ao clube! ;)

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira
    sim é normal, e você só para de querer trocar de equipamento quando tiver grana pra comprar o que quiser... daí um belo dia sai uma materia na revista dizendo que você tem 105 guitarras.... rsrsrsrsrsrs

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    filipe.barcelos e Deco_ufrj
    Acho que não chega a ser G.A.S , acho que é só uma busca pelo meu timbre, mas seila é estranho '-'

    MothaFoka
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Nem, é o G.A.S mesmo!

    gege_correa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira
    Isso é normal amigos? essa vontade repentina de trocar de equipamentos?

    Não, vá se tratar URGENTE! hehehe

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    complicado...toda hora tenho q comprar algo tb

    vi ums pedais de phaser por 100 mangos e to qze comprando agora mesmo kkk

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    é G.A.S. mesmo.

    Eu pensava que tinha tratado isso quando atingi o que eu poderia considerar com o meu topo em matéria de equipamentos.

    Comprei uma Fender Stratocaster American Standard e coloquei captador JB Jr. na ponte, comprei um Fender Hot Rod Deluxe e uma padaleira Line 6 POD HD500.

    Fiquei "curado" por quase 1 ano e meio, sem comprar nada, nadinha mesmo.

    Mas agora "bateu" a GAS denovo e já estou com uma Ibanez RG370 com captadores EMG e estou comprando pedalzinho denovo.

    Maldita GAS !!!
    É mais forte que eu !!!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    É G.A.S...que muitos levam na "brincadeira" mas eu não acho nem um pouco saudável ao músico.

    Tenho amigos que possuem 5,6 guitarras, 3 amplis, 50 pedais e não tocam PORRA nenhuma!

    A G.A.S descontrolada, não permite nem que o cara conheça seus equipos como deveria. Compra, brinca um pouco, enjoa e já quer outro.

    Cada um faz o que quer com seu dinheiro, sei que não é de minha conta. Mas tô cansado de ver gente buscando "timbre" onde ele nem existe, nem nunca existirá.

    Sauro
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Sauro
    · votar


    Esse é o efeito colateral da internet...

    Você é bombardeado com muita informação relacionada a consumo e acaba achando SEMPRE que o problema gira em torno do equipamento.

    Cara, veja o que escreveu: você quer sair de uma Arrow 2 (transformada em arrow 1) por uma epiphone...

    Sério brother: guarde dinheiro e invista seu tempo no seu aprendizado.

    Meu professor de música diz o seguinte: mulher, guitarra e dinheiro é consequência... Tudo isso cairá no seu colo na hora certa, a depender da sua disciplina/talento.

    Quando você estiver melhor musicalmente estará mais maduro pra encontrar a sua guitarra... Enquanto isso tenha somente o necessário.

    LELO MIG: não tenho nada a acrescentar ao que você falou. A galera quer comprar AMP 50 ou 100w, inúmeros pedais pra tocar em casa... Isso SE o cara toca alguma coisa. E principalmente pra tocar em casa MENOS é MAIS... Quanto mais equipos pra ligar menor é a predisposição para ligar tudo...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    é normal querer trocar de equips todo instante?

    É comum muitos fazerem isso, mas não acho que seja normal. Às vezes vc nem extraiu o melhor do seu equipo ainda e já pensa em trocar. Ou, por algum simples aspecto negativo que vc tenha encontrado no seu determinado equipo, já é outro motivo pra querer trocar.

    Eu já tive momentos de ataque de GAS onde acabei comprando algumas coisas que eram totalmente desnecessárias naquele momento. Aí vc vende, mas nunca vai recuperar o investimento, isso que é foda.

    O lance é procurar se desenvolver no instrumento, aprender mais sobre regulagem de equipamento para aí sim vc começar a investir mais pesado. Não basta sair comprando, tem que ter um conhecimento, uma base legal para saber o que e como comprar.

    BraulioLanger
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Também acho que seja efeito colateral da internet. Eu comprei uma Shelter SG no inicio do ano pra aprender a tocar. Comecei a fazer aulas em feveiro e ainda não toco porra nenhuma, mas entendo muito mais de equips do que toco guitarra propriamente. Às vezes me flagro passando uma tarde mais vendo sites, videos e lojas de equips do que tocando. Se eu não fosse universitário falhido, provavelmente já teria comprado uma caralhada de equipamentos antes mesmo de aprender a tocar.

    A gente tem que aprender a dosar esse tipo de coisa porque é muito fácil cair num círculo vicioso. O tempo todo ficar observando e conhecendo coisas que existe no mercado, só faz a gente pensar que nosso equip é insuficiente. É como tudo na vida, a gente sempre acha que nosso salário seria perfeito se fosse 30% maior. Mas aí a gente arruma um salario um pouco melhor e rapidinho sobe o padrão de vida, a grana passa a faltar, e queremos ganhar mais e mais e mais...

    Reparem, é assim em tudo na vida, não só com música. Nossa insatisfação permanente com o que temos pode ser comparada com equips de guitarra, mulher, celular, grana, emprego, carro...

    BraulioLanger
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    G.A.S é nada mais, nada menos, que a pura e simples ANSIEDADE. Um problema MUITO comum do nosso tempo.

    Markrovit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ainda bem que eu so pobre.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira
    nao é normal, mas é frequente...GAS, como muitos ja postaram topicos a respeito, pode destruir vidas! tenho um amigo (sei q nao tem a ver, mas é pertinente) q colecionava facas...isso mesmo, FACAS...ele chegou a vender o carro, um astra 2010 pra comprar uma FACA q sei la q diabos tinha naquela bosta pra custar 20 mil! pegou um celtinha e ficou la, com a faca "linda" dele...meses dps apareceu um diabo duma faca rara la q ele tbm queria...comprou a faca e vendeu o celtinha...ficou com 8 mil...deu de entrada e pegou um corsinha 2000...olha q vantagem!
    mas nao parou por ai, claro, deu desquite...q mulher quer um nego doido desses?
    agora ta la, sozinho, com um corsinha e uma coleção de facas...pffff

    mas assim, voltando pra guitarra...vc pode começar a tratar sua GAS sabendo exatamente o q quer...vc quer ESSE timbre....entao consiga ele e nao mude de ideia dps!
    abç

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    ALF is back

    agora ta la, sozinho, com um corsinha e uma coleção de facas...pffff

    Recomendo manter distância desse cara. Pois quando a ficha dele cair e ele perceber que só fez merda, vai surtar e aí vai voar faca pra tudo quanto é lado, hehehe.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    renatocaster

    Concordo.....se um cara surtar e atirar um pedal na minha cabeça, eu dou um jeito de "agarrar" o bicho...Mas se for uma faca, aí é foda...kkkkk

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renatocaster
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    olha pior q acho mais facil ele arrancar a roda do carro e jogar nos outros viu...pq aí tem uma coisa muito particular do vicio dele...essas facas ai, diz ele q cortam até parede (ah ta bom...tipo as guinzo? kkk)...MASSSSS como é tudo xodó, ele nao usa as facas pra nada! só pra ficar alisando o dia inteiro e passando paninho e polidores...pelo menos nos, com nossos vicios em equipamentos, usamos! rs

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    ALF is back

    essas facas ai, diz ele q cortam até parede

    Porra...Essa faca ele comprou do Chuck Norris, com certeza, hehehe :)

    Mas hobby é um negocio espetacular, né? É cada mania, coleção, etc, que nego tem por aí que é bizarro demais, hehehe.

    Quanto ao GAS, acho que o boom de vendas pela internet é um dos grandes responsáveis também. Muita informação, muitos reviews, muito chumbo trocado...Isso acaba induzindo a pessoa a comprar, eu acho. E o brasileiro gosta de um crediário, um parcelamento. Aí manda ver nos famosos "12x sem juros" que vemos muito por aí.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O ideal e fzr 1 sacrificio e comprar equipo de qualidade.
    Nao resolve, mas ajuda.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renatocaster
    kkkkk
    mas é bom cara...vai falar q nao é importante e util vc ter uma faca q corta parede em casa (embora nao possa usar pra nao estraga-la)?

    é engraçado mesmo esses vicios...assim como achamos ridiculo um cara colecionar essas faquinhas do aladin, pra ele, é ridiculo almejarmos tanto esses cabeçotes de 40 valvulas e 15 mil reais, e ainda ficar com frescura "nossa...esse timbre poderia ter uma corzinha a mais de uma EL34"

    é mania, doença, vicio, hobbie...sei la q nome tem isso....mas a verdade é q ela existe em bem mais de 50% da população (geralmente homens tem mais, com futebol, carros, instrumentos, facas, e por ai vai...rs)

    vintagentleman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Nem pessoal, isso que o cara tem não é GAS, não!

    Ele já tem um equipamento bonzinho e está querendo progredir... Acho isso perfeitamente aceitável e normal para um cidadão que curte guitarra.

    Foda é quando o cara tem Gibson standard, ampli valvulado Marshall etc e fica querendo sonhando com Gibson Custom, ampli Mesa... Aí sim eu considero GAS rsrsrsrs

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira
    Cara, GAS é normal. Faz parte de quem é hobbysta. Eu só acho prejudicial em 2 casos: quando o cara é ou está querendo ser músico profissa e fica gastando tempo e dinheiro pesquisando equipo em vez de estudar , compor, tocar... O outro caso é quando compromete as finanças do cara. Quando chega nesse nível deixa de ser saudável e tem que dar uma maneirada. No mais , é muito comum querer comprar coisas novas. Cada um tem uma cachaça. Uns gostam de relógios, outros roupa , outros pedais, e por aí vai...

    kiki
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Felippe Arrow Oliveira
    atenção ao que disse nosso sábio Lelo Mig

    a vontade de adquirir equips (a famosa GAS) é até normal, mas muitas vezes vira um escape pra incapacidade de tocar.
    voce acha que nao ta parecido a musica do cara porque voce nao tem a guitarra igual do cara, com o cap igual do cara, com o pedal e o ampli do cara... e esquece que sua mao teria que ser igual à dele.

    não sei quantos anos voce tem ou a quanto tempo voce toca, mas sempre tenha em mente que uma nova aquisição só deve ser feita se voce tem certeza absoluta que seu equip atual nao vai te satisfazer.

    no mais, a melhor solução para GAS é a famosa Poverty.

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé
    Tive a oportunidade de trocar minha tagima arrow com gotoh e captação di marzio por uma epiphone custom shop com JB E ALNICO PRO 2 Escalope tbm..

    Acham que vale a pena?
    Eu posso por um tremolo na epi só para ter o recurso da alavanca? qual tremolo vocês me recomendam para segurar afinação?

    Abs.

    malucobeleza666
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Normal não, comum sim.O que eu posso te falar é, se tu focar nos estudos do instrumento, querendo ou não, tua vontade de ficar olhando/comprando equips vai diminuir gradativamente, e tu irá perceber o quanto isso é trivial e até ''besta'' em relação a outras coisas. Hoje em dia eu posso te falar que nada de equipamento, pode ser o que for, fazem meus olhos crescerem.Claro, não serei hipocrita de dizer que eu não iria querer, mas sabe, não bate mais aquele tesão, aquela coisa''Putz, que guita/amp foda, meu deus, queria ter''.Até uns tempos atrás ae eu era um negócio com equipamento....que só eu sei haha

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O Numero de série da EPIPHONE é:
    EE070810067

    Sabem me dizer se é Coreana?
    se for chinesa melhor nem trocar né?

    malucobeleza666
    Acha melhor eu trocar minha tagima pela epiphone? Abraços.

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Algo me diz que você se arrependerá da troca. Querendo trocar, e depois querendo adaptar uma ponte tremolo na Epiphone, o que não é nada viável, pois um serviço destes num arched top como o da Epiphone é bem caro.

    No fim das contas, você vai ter um gasto muito grande, e não sei se vai chegar no resultado que quer. Não me entenda errado, acho animal Les Pauls com Tremolo. A Gibson Axcess, E algumas Les Pauls dos anos 80 com ponte kahler são matadoras, mas você tem que ver.

    Você quer um braço mais grosso como o da Epiphone? Você quer o timbre do mogno? Acha 22 trastes suficientes? E os captadores? Não sentirá falta dos Dimarzio?

    São perguntas que você tem que fazer para si mesmo antes de tudo. E outra. Qual seria o valor de revenda de cada uma das guitarras? Pois isto pode ser importante para você!

    Abçs cara

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Postei o numero de série da epiphone que o cara me passou de deu isso:
    Guitar Info
    Your guitar was made at the
    Qingdao Plant (Epiphone), China
    August 2007
    Production Number: 10067


    Gibson: Qingdao
    The Gibson Qingdao Plant was opened in October 2002, Qingdao, China. It is the only plant run by Epiphone in Asia.Both acoustic and electric guitars are made here. The factory is dedicated to making Epiphone and only Epiphone guitars with the aim of producing higher quality guitars.


    A Epiphone é Chinesa, logo nem vale a pena trocar né galera? eu já desanimei !

    Felippe Arrow Oliveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    http://www.guitardaterproject.org/epiphone.aspx

    Tirei desse site

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a é normal querer trocar de equips todo instante?