Gosto mesmo é de Rock, mas o João Bosco e o Raimundo Fagner

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


flavio guitar,

Menos cara, eu adoro grunge também e o pessoal me detona aqui no fórum porque eu gosto do Cobain... rsrsrs

Mas valeu mesmo!

Abraço

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Por que hoje em dia você não pode mais abrir um encarte de um cd que acabou de comprar, por um preço injusto, enfim?... E não encontra a "pourra" de uma ficha técnica que diz quem tocou o quê, quando e aonde. Não quero ver fotos, quero mais. Quero saber quem é.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


LeandroP,

Pior que é...

Cheguei a pegar o fim da linha dos LP e as informações eram muito mais completas, inclusive chegavam a informar que instrumentos eram usados em cada faixa...

Hoje parece que é o artista no estúdio com uma baixista genérico, guitarrista genérico, baterista genérico etc. Claro que são músicos profissionais mas parece que não têm a personalidade dos de antigamente que conseguiram imprimir suas marcas nos trabalhos de artistas solo de forma tão evidente que estamos discutindo isso até hoje...[b][/b]

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP
vintagentleman

Assunto complicado, queridos... tive loja de CDs por mais de 10 anos (lembram do post onde conto de quando parei de tocar? pois é, foi isso que eu fiz depois).

Cheguei a ter 3 lojas grandes, peguei o auge e a decadência dos CDs. Mercado que acabou, principalmente pela incompetência dos vaidosos executivos de gravadora, que se achavam o máximo e eram uns bostas.

Resultado? Uma geração que nunca vai pagar para ouvir música e educou seus ouvidos no padrão de "qualidade MP3"...ou seja, merda!

Hummm! Tive uma ideia!! Vou fazer um post, descrevendo a queda do mercado de CDs, e alguns detalhes obscuros que levaram a isso, e pouca gente sabe.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig

E eu curto até hoje comprar CD de bandas especiais. Vejo que os importados têm mais qualidade nos materiais como caixa, encarte, informações e até mesmo a mídia em si.

Não sou nem um pouco saudosista da "qualidade" sonora do vinil (chuva), (embora a arte gráfica seja insuperável) e tampouco morro de amores pelo MP3 cortador de frequências.... Mas um bom CD, original, com encarte bacana, sem economias, faz a minha cabeça...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gosto mesmo é de Rock, mas o João Bosco e o Raimundo Fagner