Autor |
Mensagem |
Luckasborges Veterano |
# mar/13
· votar
Kra o som do modelo feito em basswood é diferente ou muito diferente da sua que é feita em Ash ? Qual é melhor ? Video Legall
|
GRam Veterano |
# mar/13
· votar
Catrrash
Cara, ela é bem leve... Deve pesar cerca de 3 à 4Kg, no máximo...
Luckasborges
Valeu Luckas!
Cara, eu fiz uma pergunta parecida para o guitarrista Nelson Júnior, em um vídeo onde ele expõe esta Seizi Stone, e ele respondeu que praticamente não existe diferença. E apesar de eu nunca ter tocado em uma com basswood, também acredito que não exista diferenças, pelo menos não tão perceptivas.
Nessas guitarras de linha o acabamento e construção são muito semelhantes, mesmo utilizando madeiras diferentes.
|
Gabriel Dias Veterano |
# mar/13
· votar
Cara, eu tenho uma lp, mas como toco na igreja preciso de mais versatilidade no som, e estou com dúvidas entre a seizi stone e a tagima t 635, tu acha que vale a pena compra a seizi e upar ela com caps, tarraxas, ponte e tal? ela ficaria em um nível bom depois de upada, ou vale mais apena pegar uma outra de maior preço sem upar? abraço
|
GRam Veterano |
# mar/13
· votar
Gabriel Dias
Então Gabriel, depende muito de como vc vai se "encaixar" com o instrumento...
Eu particularmente achei a Seizi, modelo Stone, muito versátil... Com certeza com alguns upgrades de captação e tarrachas ela ficaria melhor ainda. Nunca toquei na Tagima t-635, então não me arrisco a fazer um comparativo.
Se possível, teste as duas... De preferência com seu equipamento para ver como fica a captação e talz... Como cada uma reage à sua pegada. Daí vc terá condições de fazer uma avaliação mais detalhada.
Falou!
|
Catrrash Membro |
# mai/13
· votar
Obrigado!
|
Gabriel.RJ Membro |
# mai/13
· votar
GRam Equipamentos utilizados
- Guitarra Seizi Stone - Pedaleira Zoom G2 - Notebook Acer c/ placa de áudio integrada(onboard)
Kra tem como me passar o preset que vc usou no video?
|
GRam Veterano |
# mai/13 · Editado por: GRam
· votar
Gabriel.RJ
Tem sim! Tá aí:
Base:
Play ------------------------------------- Knob1/ Knob2/ Knob3 70/ 8/ 50 -------------------------------------
Comp ------------------------------------- Knob1/ Knob2/ Knob3 0/ FS/ 30 -------------------------------------
WAH/EFX ------------------------------------- Efeito: Bs Knob1/ Knob2/ Knob3 3/ 7/ 30 -------------------------------------
ZNR ------------------------------------- Modo: nr Knob1 14 -------------------------------------
Drive ------------------------------------- Distorção: BG Knob1/ Knob2/ Knob3 80/ 8/ 80 -------------------------------------
EQ ------------------------------------- Knob1/ Knob2/ Knob3 6 / 12/ 9 -------------------------------------
Extra EQ/Cabi&Mic ------------------------------------- Modo: Cb
Knob1/ Knob2/ dy/ 0 -------------------------------------
Para o solo:
Mesma configuração, basta adicionar um pouco de ganho/volume e delay...
Play ------------------------------------- Knob1/ Knob2/ Knob3 80/ 8/ 66 -------------------------------------
Delay ------------------------------------- Tipo: DL Knob1/ Knob2/ Knob3 40/ 40/ 20 -------------------------------------
|
Gabriel.RJ Membro |
# mai/13
· votar
Muito Obrigado.
|
GRam Veterano |
# mai/13
· votar
Gabriel.RJ
Cara, foi mal... Postei o preset errado,mas já editei corrigindo. Vou corrigir no Youtube tbm.
Flw
|
Catrrash Membro |
# jun/13 · Editado por: Catrrash
· votar
Ela veio regulada pra cordas 09?
|
GRam Veterano |
# jul/13
· votar
Catrrash Ela veio regulada pra cordas 09?
Veio sim. Mas logo passei para "010" e basicamente a única regulagem que precisei fazer foi ajustar as oitavas. E como a ponte é tremolo e não uso a alavanca, com as 010 a afinação se manteve bastante estável.
|
Catrrash Membro |
# jul/13 · Editado por: Catrrash
· votar
GRam
Valeu! E outra coisa... Ela veio com as cordas altas?
|
GRam Veterano |
# jul/13
· votar
Catrrash Veio um pouco sim, mas nada absurdo... Tive de dar uma regulada nisso juntamente com as oitavas.
|
Catrrash Membro |
# jul/13
· votar
GRam Valeu!
|