[Vídeo] Seizi Stone - GRam

Autor Mensagem
GRam
Veterano
# ago/12


E aí galera do FCC, blz?

Recentemente adquiri esta guitarra e realmente atendeu bem às expectativas, ainda mais considerando o preço x qualidade...

O braço é bastante confortável, o acabamento é muito bom e a captação é muito versátil, principalmente usando o captador da ponte que responde bem à pegada do guitarrista e os singles que dão o ar vintage.

Ela está original. Apenas regulei oitavas e coloquei encordoamento novo.

A idéia é mostrar um pouco do som dela sobre uma composição própria chamada Lock n' Load.

Instrumental simples, resgatando algumas origens do Rock Instrumental e com vários erros de execução kkk Normal...

Espero que gostem. Valeu!



Equipamentos utilizados

- Guitarra Seizi Stone
- Pedaleira Zoom G2
- Notebook Acer c/ placa de áudio integrada(onboard)

rafael_paiva_r
Veterano
# ago/12
· votar


Legal a guitarrinha
Parabens pela compra e pela composição da música!

MathGuitar
Veterano
# ago/12
· votar


muito legal o som meu amigo. Ouvi falar mt bem dessas seizi ainda nao tive oportunidade de testar. Parabens sua guita é maneira!!

Abraço

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


rafael_paiva_r

Valeu cara!
Também achei ela bem bacana.

MathGuitar

Obrigado pelo comentário amigo...
Então! Eu também antes de comprar li muitos reviews e sempre o pessoal falando bem... E ela realmente tem se mostrado ser uma excelente guitarra para o que se propõe e também em relação ao seu preço de mercado.

Eu tenho também uma Ibanez GRG 170DX(talvez até vou vender), então deu pra comparar também...

E o nível da Seizi achei superior em alguns quesitos como a pegada... Embora o braço da Ibanez seja um pouco mais fino a confortabilidade da Seizi e a expressão do que vc passa para o braço é melhor.

Abraço

MathGuitar
Veterano
# ago/12
· votar


Desculpa a indiscricao mas quanto voce pagou nela?? Qual a captacao e madeira??Realmente me interessei hahaha

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


MathGuitar

Sem problemas... Saiu na faixa dos R$540,00.

A captação é original Seizi... E embora seja genérica é boa... E vc pode ver q no vídeo eu uso equipamentos simples.

Sobre madeira, esta linha Stone está saindo em duas versões...
Tem uma com o corpo em Basswood e escala Rosewood... E esta minha tem corpo Ash e escala Maple.

MathGuitar
Veterano
# ago/12
· votar


GRam
nao creio.. apenas 540??? imaginei que voce tinha pagado uns 800 1000 reais nela nossa senhora G.A.S HAHAHAHAH parabens bela guita

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


MathGuitar

Pois é, esta Linha Stone é mais barata porque tem apenas um captador duplo e tem ponte tremolo Strat, comum...

Nessa faixa de preço que vc falou tem a Seizi Mosh, que vem com Floyd Rose e dois Captadores duplos...

Realmente a G.A.S. aparece, kkkk... Mais uma vez obrigado.

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


Timbrão cara! Curti tua música bem rock in roll!!

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


GRam

Não conhecia esta guitarra, "foi um prazer conhece-la..rs".

Parece ser um instrumento bem honesto pelo preço que você citou.

Parabéns pela música e execução!

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle

Valeu cara, que bom que gostou! É verdade, essa foi bem pro lado Rock n Roll... Nesse EP que gravei, são 3 músicas mais voltadas para esse estilo.

Lock n' Load(original)


Walking by the Street


E tem mais uma ainda não enviada... Assim que der vou ver se gravo elas em vídeo.

Te agradeço pela presença.

Lelo Mig

Então, é uma marca que resultou de uma parceria entre Seizi Tagima e Royal Music e entrou no mercado ano passado.

rsrs... Exatamente como vc falou: é um instrumento honesto e que deu uma diversificada no mercado "nacional"(pois esta também é feita na China). Mas a qualidade é bem legal, principalmente pelo preço.

Valeu!

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


GRam
rock n roll a música hein! dá pra ouvir claramente as influências do satriani (ou to errado?). bom, parabéns pela guitarra e pela composição.

abraço

Jim Marshall
Veterano
# ago/12
· votar


GRam

Muito bacana o timbre da guitarra. Composição também agradou bastante.

Depois poste alguns sons sem uma BT, apenas para mostrar como é o timbre da guitarra sem um "pano de fundo".


Abraço,
See ya!

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman

Valeu cara! Então, vc tá certo... Tem muito de Satriani aí nessa música!
Não quis "reinventar a roda" mas também não quis copiar...
Mas peguei a influência do som, das técnicas e tentei compor algo que soasse rock n roll, e ele é um cara que faz isso então fica clara mesmo a influência, hehe.

Mas vou postar uns sons diferentes também.

Os áudios podem ser encontrados neste tópico: Álbum Home Work(2010)

Obrigado pelo comentário!

Jim Marshall

Obrigado cara, bom demais então!
É verdade, minha idéia era fazer um review além de tocar a música mas estava meio apertado... Pra sair este vídeo foi difícil... E olha que a música é curta, rs.
Mas em breve, possivelmente semana que vem, devo postar mais algumas coisas e vou postar um som limpo dela, sem BT sem nada para nada ficar "maquiado". E já adianto que o som dela é bem bacana limpo, seja totalmente sem efeito ou com um chorus e tal.

Abraços

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12
· votar


Caraca, massa pra caramba!
Muito legal de ouvir mesmo, ideias bacanas, timbre muito bom, mixagem boa também.
Toca muito, parabéns!

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


Ir0N_M4N

Opa, obrigado mesmo cara!
Valeu pela força. Depois vou postar mais alguns sons.

Abraço

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


Não consegui gravar outro vídeo ainda, mas fiz um breve som limpo e sem BT com a guitarra pra ter uma idéia dos captadores.

http://soundcloud.com/gram-9/demo-seizistone

Equipamento usado

- Zoom G2
- Captador do braço, na última posição da chave seletora

Juh_Cruz
Veterano
# ago/12
· votar


GRam

achei linda.. o timbre está perfeito pra mim!
parabéns o/

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


Juh_Cruz

Legal que gostou, obrigado pelos comentários!

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


Complementando o tópico, que não é exatamente um review, mas segue mais um som mesclando clean e drive:

Eric Johnson - SRV

Richard Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Gostei muito do som !!! e a guitarra é linda !!!!!! Parabens !!! Deu GAS agora !!!! rsrsrsrs

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


Richard Guitar

Valeu cara! Pois é, rsrsrs
GAS sempre aparece, kkk

Abç

NoobGuita
Veterano
# jan/13
· votar


GRam dúvida, nessa faixa de preço de R$600,00, você acha que tem guitarra melhor que a Seizi Stone? (Peguei ela na loja e achei linda (honeyburst) e muito confortável, mas não deu pra tocar).
Será que vale um investimento em captação malagoli.

_JCM_
Veterano
# jan/13
· votar


GRam

Muito bom, mano!

Parabéns.

GRam
Veterano
# jan/13
· votar


NoobGuita
Então cara, nessa faixa de preço vc consegue encontrar bons instrumentos.
Uma boa opção além das Seizi(baseado apenas em reviews e pesquisas) poderia ser uma Cort.
Vc encontra os modelos mais simples tipo a X1 por esse preço e parecem ser muito boas.

Mas a grande verdade é que as guitarras de baixo custo estão muito parecidas no aspecto de qualidade, pois o processo de construção hoje está muito semelhante.

Vc também pode encontrar Strinbergs e Memphis Tagima boas, como uma Memphis MG230 que eu tinha e pelo preço que custou, compensou.

Mas ainda sim, acho que a Seizi é a marca que realmente está trazendo uma qualidade muito boa por um bom preço, no momento. O famoso custo x benefício. Sem contar que vc tem variedades interessantes, pois vc tem desde uma Tele até a Alien, que lembra a Ibanez do Satriani, com floyd e tudo mais.

Captação Malagoli confesso que nunca usei, mas com certeza seria um bom UP. Se a guitarra te agradar, vale sim a pena.

_JCM_
Valeu pela presença cara! Obrigado.

eo.
Veterano
# jan/13
· votar


GRam
Cara, que isso acho que todo mundo que ver seu vídeo vai ter a G.A.S ativada nessa guitarra! Mandou MUITO bem cara, gostei demais do vídeo, da música e da guitarra...

É linda demais essa cor nó! Bom gosto ao escolher, e esse escudo perolado ficou show de bola! Parabéns pela aquisição! Um abraço!

GRam
Veterano
# jan/13
· votar


eo.
Opa, valeu mesmo cara! Obrigado pela presença. Mas acho que não chega a tanto, rsrs.

Mas realmente a guitarra é bem bonita, esse escudo perolado destaca mesmo. Ela mantém o "ar" de strato, porém é bastante versátil.
Valeu pelos elogios.

Abraço!

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/13
· votar


GRam
Nada além de magnífico!

Considero o Satriani um dos guitarristas mais confortáveis de se ouvir, seu som está pau a pau com o dele, sem exagero.

Sinceridade, nem prestei atenção à guitarra, sua composição me fez esquecer do propósito do tópico.

Conselho: registre essa música ainda hoje, se o Satriani ouvi-la irá registrá-la antes e dirá que é de autoria dele.

Obs.: com sua permissão, posso salvar sua música em minha relação de mp3?

Parabéns pela criatividade, amigo, faltam mais trabalhos como o seu no fórum, inclusive de minha parte.


Kleber Blacklock

GRam
Veterano
# jan/13
· votar


Kleber Blacklock
Rapaz, falando dessa maneira eu quase acredito! rs

Primeiramente, muito obrigado pelos comentários e elogios. Estes retornos são sempre motivo de satisfação. Não por exaltar uma composição ou um instrumento, mas por ser de músico para músico. Aprendemos bastante por aqui...

Realmente o Satriani é um ícone que influencia muitos, e eu claramente estou no grupo. Como vc disse: é bastante confortável de se ouvir.

Obs1.: Sobre salvar a Mp3, sem problemas! Ficarei bastante grato!
Obs2.: haha, valeu pelo conselho.

Abraço

Catrrash
Membro
# mar/13
· votar


GRam
Qual é o peso ( kg ) dessa guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Vídeo] Seizi Stone - GRam