Guitarra de LUTO - Morre Celso Blues Boy

Autor Mensagem
Tomaz.
Veterano
# ago/12
· votar




Se bem que o céu não chora, tá é festejando. Quem chora somos nós.

assacinodeemos
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/12

Fuma agora ! hehehehe

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# ago/12
· votar


Conheci os sons dele há pouco tempo. Mas, foram suficiente para me transformar em mais um admirador. Como já disseram, ele fez a parte dele pra tornar o mundo um lugar um pouco melhor.

R.I.P. mestre!

ps: por isso eu digo: prestigiemos quem merece enquanto há tempo, senão...

renatocaster
Moderador
# ago/12 · Editado por: renatocaster
· votar


assacinodeemos

Fuma agora ! hehehehe

Cara, mas que comentário de merda! Saiba respeitar a memória de quem partiu e a dor da perda de quem ficou, familiares, amigos, admiradores, etc.

Alan_Domingues
Veterano
# ago/12
· votar


assacinodeemos

Câncer é uma doença maldita e muito triste. Eu não desejo a ninguém.

E confesso que este tipo de comentário que você fez é muito infeliz, e estarei denunciando para retirar do tópico.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


assacinodeemos

Aposto que você é o tipo que come 3 Big Macs por dia e vem dar lição de moral com relação a hábitos ou vícios.

Sua geração não é diferente da nossa, só mudaram as porcarias que consomem.

Mas, enfim, esperar o que de alguém que escreve "assassino" com C.

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Alan_Domingues

Câncer é uma doença maldita e muito triste.

Acho que nunca comentei isso aqui com ninguém, mas durante 2 anos da minha vida eu, minha mãe e minha irmã batalhamos juntos com o meu pai contra essa doença terrível, que infelizmente nos venceu e o levou embora.

Há 5 anos atrás eu tive que reunir forças não sei de onde pra presenciar o meu pai ser consumido por um tumor no Pâncreas numa cama de hospital chegando a pesar apenas 32Kg. Realmente esse comentário infeliz me deixou bastante abalado, pois foi como se eu rebobinasse a fita e voltasse tudo de novo na minha memória. Era melhor eu nem ter visto.

Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju
· votar


Lelo Mig
Alás... vai ficar marcado pra sempre o nick do cara com esse erro.
Cara, o Celso era da melhor geração que já teve no Brasil, do pessoal que pensava. Eu sou mais novo, vou ainda fazer 36, mas como as coisas estão mudando rápido e sempre fui ligado a gostos antigos, acabo ficando ultrapassado nessa juventude atual!

renatocaster
No perfil do "assacinodeemos" consta 38 anos, mas olhando o teor de alguns tópicos que ele criou, não estou acreditando nesta idade!
Força Renatãaaaao!

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


renatocaster

São coisas da vida. Desculpe pelo meu conformismo, mas não tem outra saída senão aceitar. Tudo passa, tudo passará!

---------------------------------------------------------------------


Ele foi sideman do Raul Seixas por muito tempo, nos anos '70. Não sei se ele chegou a gravar com o Raul Seixas. As informações que tenho a esse respeito são bem desencontradas. Tenho um amigo que conheceu o Celso Blues Boy... Eu não tive essa sorte.

Its Fucking Boring To Death
prestigiemos quem merece enquanto há tempo, senão...

Pois é... (+1)

renatocaster
Moderador
# ago/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Leomju
LeandroP

Sim, com o tempo a gente aprende a conviver com a perda, é normal. É como dizem, né..."morrer faz parte da vida". Só que eu fico mexido toda vez que vejo uma pessoa partir por causa de câncer, pois sei como é duro conviver com essa doença, senti na pele.

Mas enfim, as lembranças do Celso serão sempre boas, ele se foi mas deixou um grande legado musical como herança, para todos aqueles que quiserem apreciar.

Tchavo
Veterano
# ago/12
· votar


Parabens assacinodeemos tem -5 votos.
Como o cara tivesse escolhido morrer de câncer, comentário bobo e infeliz.


Eu não sabia que o Celso tinha gravado com o B.B. King, isso é nível MUITO ACIMA, poucos chegaram nisso.

"And don't you just love the way that he sings?
Don't you know we're riding with the king?
Riding with the king.
Don't you know we're riding with the king?"

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


tem vídeo dele tocando com o BB King?

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

tem vídeo dele tocando com o BB King?

Tocou com ele na década de 80. Dá uma vasculhada no Y2B que deve ter.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


LeandroP
Ele foi sideman do Raul Seixas por muito tempo, nos anos '70. Não sei se ele chegou a gravar com o Raul Seixas.
Sim, ele gravou as guitarras de "Aluga-se", por exemplo.
Eu o conhecí pessoalmente.
Estou arrasado....
assacinodeemos
Cara, quanta infantilidade a sua....
Realmente o fumo é uma praga, mas... Respeite, ok...
Abçs

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E "quê guitarras", diga-se de passagem.

http://www.youtube.com/watch?v=d3iI-ktX2WI

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Nosso camarada assiste um show do mestre BB King. O Mestre "faz questão" de tirar a guitarra e dar ao Celso.

Será que BB kIng faria isso com "qualquer um"?





Obs: Lulú Santos e Pepeu Gomes estão no show também!

Obs 2: Confesso que se fosse eu, só de pegar a "Lucille" em minhas mãos já me borrava todo!!...kkkk

Head 2
Veterano
# ago/12
· votar


Continue pra sempre fumando na escuridão: um mestre, um exemplo, me influenciou mais do qualquer outro bluzeiro, hoje a guitarra vai chorar por ele...

Alan_Domingues
Veterano
# ago/12
· votar


A milênios atrás o Celso tocava direto no Nectar em Vargem Grande. Quem viu viu e sabe que é uma perda absurda.

Isso serve muito também para a galera valorizar mais os guitarristas brasileiros. Realmente não temos como ter mais moral que um americano, já que o primeiro a tacar uma pedra e desdenhar é o próprio povo que deveria ser o primeiro a aplaudir e apoiar.

Angelopes
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster

Vc nao esta sozinho! Perdi meu pai e minha mae para esta doenca ( Linfoma e cancer no pulmao)

Inevitavel não relembrar o sofrimento deles e os dos que ficaram!

Grande Abraço!

makumbator
Moderador
# ago/12
· votar


Alan_Domingues

Concordo contigo, apesar de que o Celso até tinha uma boa(e muito merecida) visibilidade na grande mídia para os padrões de um guitarrista brasileiro de Blues. Me surpreendi positivamente com o fato da notícia de sua morte ter saído com bom destaque em vários jornais (Folha de SP, Estado de minas...), não deu só notinha não.

Acho que ele era até bem conhecido fora do nicho de blues e guitarra (guardadas as devidas proporções).

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Angelopes

Pois é amigo, é uma situação bem complicada, lidar com essa doença. Mobiliza a família inteira, eu na época quase perdi o emprego porque faltava muito para ficar com meu pai no hospital.

makumbator

Me surpreendi positivamente com o fato da notícia de sua morte ter saído com bom destaque em vários jornais (Folha de SP, Estado de minas...), não deu só notinha não.

O globo.com publicou uma série de matérias sobre ele logo após a morte. Achei muito legal isso, devido reconhecimento póstumo.

Alan_Domingues
Veterano
# ago/12
· votar


makumbator

Sim sim sim. Concordo. Nem estava me referindo a ele. Acho até que merecia bem mais. Inclusive saiu no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.

Aproveitei só para citar a cultura brasileira mesmo de menosprezar o próprio material.

makumbator
Moderador
# ago/12
· votar


renatocaster

Perdi um grande amigo e parceiro musical para o câncer em 2010. Era um verdadeiro gênio e virtuose do piano, mas sucumbiu à doença após muita quimio.

Senti bastante, pois adorava tocar e fazer música com ele, além de ser uma pessoa muito boa.

buddy guy
Veterano
# ago/12
· votar


Sem palavras.......triste notícia !!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Alan_Domingues
makumbator
. Acho até que merecia bem mais. Inclusive saiu no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão.

Eu li a notícia da morte dele em destauqe na primeira página do G1. (Globo.com). Náo é qualquer um né...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Alan_Domingues
A milênios atrás o Celso tocava direto no Nectar em Vargem Grande
Eu estava nesse show cara, e toquei lá também com o EXPRESSO DA NOITE, minha banda, cujo nome era umahomenagem ao grande Celso Blues Boy. Perdí a conta de quantos shows dele no Circo Voador, Parque Lage, Mamute, Morro da Urca, Mixto-Quente, etc, assistí....
Abç

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Galera
Temos o Big Gilson, Nuno Mindelis, André Christovam, Fernando Noronha, e outros que levam o Blues brasileiro muito bem representado lá fora e aqui!
Acho que realmente temos que valorizar mais nossos grandes músicos...

Sempre tava buscando algo do Celso pela Net...
...era uma influência brasileira notável!
Perca irremediável!

Hammer
Veterano
# ago/12
· votar


Poxa, vi ele se apresentando no inicio do ano no festival de jazz em bh... (por sinal gostei muito do show, não conhecia bem o trabalho dele), duro de acreditar que ele possuia cancer... e ia partir tão rapido... é a vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra de LUTO - Morre Celso Blues Boy