Avalie o meu kit por favor

Autor Mensagem
Renisson
Veterano
# ago/12


Estou querendo comprar a minha 1º guitarra, ia comprar meu kit no site do mundomax , mas acabou o estoque a várias semanas e até agora nada então pensei em comprar de outro site.. com alguns equipamentos diferentes..

http://img542.imageshack.us/img542/1488/kitf.jpg

Tá aí na imagem o que pretendo comprar.. é um bom kit para iniciante? Devo trocar alguma coisa ?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson
é um bom kit ! meu amigo tem um eu gostei desse amp e dessa guitarra achei melhor que as memphis,condors,meteoros e afins . Se eu pudesse voltar no tempo compraria esse kit .

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


Memphis eu ouço muito o pessoal falar mal também.. mas meteoro o pessoal diz ser um dos melhores, só nao vou comprar pq se não vai ficar caro demais..
Nesse kit que pretendo comprar ja ta muito caro, imagine se trocasse o amplificador ^^"

E o que vcs acham do cabo?
Compro esse um santo angelo ANGLL ou um Planet waves cassic series?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson
Eu tenho um meteoro,eu gostei mais do G5+ , se o Kit já vem com o cabo vai de santo angelo .

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


Não, fui eu que fiz esse kit .. dá pra trocar..
O unico problema é que o planet waves é 30 reais mais caro =/

Vc acha que vale a pena? Ou o santo angelo dá pra treinar tranquilo?

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson
Cara por que tu não pega http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432529648-guitarra-stratocaster -sst62-3ts-sunburst-capa-dvd-sx-_JMe depois so compra o amp o afinador e o cabo ? sim o santo angelo da pra tocar tranquilo .

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


É que eu queria uma guitarra que tivesse captadores humbucker pra poder usar distorção à vontade, pq meu principal objetivo comprando a guitarra é tocar rock..

diegostick
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson
É tua primeira guitarra? Tá ÓTIMO pra quem tá começando. Vai suprir suas necessidades enquanto aprendiz.

Quando você evoluir em técnica, velocidade, habilidade, adequação, você mesmo sentirá a necessidade de fazer um "upgrade" nos teus equipos.

Vai na fé.

Renisson
Veterano
# ago/12 · Editado por: Renisson
· votar


diegostick
Pow cara, vlw
Fiquei mais entusiasmado ainda pra comprar esse kit
xD

Obs: Esqueci de perguntar, o que significa aquele numero no cabo? 10FT

carlcarl
Veterano
# ago/12
· votar


Obs: Esqueci de perguntar, o que significa aquele numero no cabo? 10FT
se não me engano é o comprimento do cabo em "pés",(foot ou feet).
10FT= mais ou menos 3 metros.
como não tenho certeza,verifique.
abç
Carl

gufahaw
Veterano
# ago/12 · Editado por: gufahaw
· votar


http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_giannini_gg x1h_cubo_g6_overdrive_delay_chorus
Compra esse... depois junta o bastante pra comprar uma pedaleira (compra uma RP-70 da digitech, é a melhor opção...)
O G6 é melhor que o G5+...
Cabo, compra esse kit e mais um cabo que você quer, daí já fica um cabo reserva...
Você vai gastar no máximo 700 contando com o frete...
Essa guitarra atende as tuas necessidades, tenho uma só que só com single, é bem legalzinha... vai suprir suas necessidades...
Mas, leve a no luthier assim quando ela chegar, fale pra ele ver se ela está regulada... a maioria das guitarras veem desreguladas de fábrica...

Renisson
Veterano
# ago/12 · Editado por: Renisson
· votar


carlcarl
Vlw por responder minha duvida ^^

gufahaw
Pq o cubo G6 é melhor ?
E eu não sei tambem, tem muita diferença entre a de 1 captador humbucker pra a de 2 ? qual é?
=)

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


Mais alguem pode dar sua opinião sobre o kit ?

spilner
Veterano
# ago/12
· votar


eu tive a minha primeira guitarra a 8 meses atras.
e cometi um erro em dividir a qualidade do amplificador e a guitarra por igual. comprei uma condor rx 20s e um cubo onerr block 20 plus. (700 reais no total)

se eu pudesse voltar no tempo eu nao teria comprado o amplificador.
teria juntado o dinheiro e pego uma guitarra melhor, (SX SST 57/62 ou a minha SX Ash) e comprava aquelas paradinhas de plugar a guitarra no pc.
muito mais jogo do que tocar num cubo ruim.
depois quando pudesse pegava um amplificador com um falante de 12"

so uma dica, pra quem eh novo nesse lance de guitarra, todo equipamento parece igual, tudo parece lindo e maravilhoso. mas depois do primeiro mes vc vai sentindo falta de uma certa qualidade nos timbres.
da minha condor rx 20s para a minha sx ash foi um salto enorme em qualidade por uma diferença de preço nao muito grande

ah e por sorte consegui vender o meu cubo onerr pra comprar meu crate fw 15r.

resumindo: por 750 reais eu compraria
SST 57/62 - 450R$
interface usb para guitarra - 100 R$

ainda sobrava 200 pra comprar capa, cabo, afinador e porta palheta.

espero ter ajudado, abraço.

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


Hum.. mas esse kit que vc ta falando é sem o amplificador né.. pra usar ela conectada no computador..
Mas não tem como eu treinar no pc, pq alem de vir gente aqui me interromper direto, o computador fica na sala, então é uma barulheira do caramba, e gente entrando e saindo da sala o tempo todo.
Preciso do amplificador pra treinar sussegado no quarto..
Mas eu vi uns reviews dessa guitarra que vc recomendou, ela parece ser muito boa..

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


Caralho, 5 reais numa palheta?
Mas nem a pau. Não compra a bag e compra um Behringer GDI, vai ser 100x mais útil.

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


Frankie
Não é uma palheta é um porta-palheta
^^

E o pedal eu vou comprar futuramente, quando terminar de pagar a guitarra = )

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson

Vai se arrepender, rs.

Jerrão
Veterano
# ago/12
· votar


cara, faça o seguinte: Vá numa loja e teste os kit que vc montou e as possíveis opções semelhantes na loja e compre o que vc gostar e/ou seu dinheiro der...

Renisson
Veterano
# ago/12 · Editado por: Renisson
· votar


Frankie
Pq vou me arrepender? Faz muita falta o pedal?
Jerrão
Cara, é impossível fazer isso, pq eu moro em Macapá-AP
Aqui não tem nenhuma grande loja de instrumentos.
Eu rodei a cidade toda procurando algumas guitarras que eu tinha pesquisado na internet e que tinham muitos comentários positivos e não encontrei NENHUMA..
As lojas de instrumentos são muito pequenas.. nao tem equipamentos de qualidade.
Comprar pela internet é a minha única alternativa =/

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


Mais alguém pode me dar sua opinião sobre o kit?
Vai ser minha primeira guitarra, não quero me arrepender comprando uma que não vai me agradar xD

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson
Cara, eu sinceramente não sou muito fã desses kits, na minh opinião vc pode conseguir algo bem bacana comprando separado.
A questão de timbre de amplificador, pedal, pedaleira, simulador de pc é gosto pessoal... Eu recomendo um amplificador com um overdrive ou distortion bacana, que agrade seus ouvidos pois é mais pratico(só ligar na tomada e plugar) e vc aprende a conhecer seu instrumento, aprende as dinamicas da sua guitarra coisa que com um simulador de computador, pedaleira(barata), não te dariam.
Veja os amplificadores que estão na sua faixa de preço e pesquise, veja as demonstrações deles no youtube e tenha uma base para o som que vc quer tirar.
A guita, realmente faz seculos que não testo essas guitarras pra iniciante, mas pode pegar a opinião do pessoal do forum e mais uma vez ver o que melhor te serve.

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


TatoPetry

Eu só chamei de "kit" pq vou comprar tudo junto, no mesmo site, mas não foi um kit q o site está vendendo todo junto , entende?
Pois é, então, eu procurava uma guitarra que fosse no máximo 500 reais pq queria comprar um amplificador logo junto com ela, pra ficar tudo (incluindo frete) no máximo 800 reais.
Sei que é meio complicado encontrar algo realmente bom nessa faixa de preço mas vc acha que pode me indicar alguma que vc ja tenha tocado e saiba que é boa nessa faixa de preço ?

spilner
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson
é brother, o mesmo problema que vc tem, eu tbm tenho. so posso comprar instrumento via internet. ate tem umas lojas aqui na minha cidade, mas eh mto caro, dai nem rola.
o jeito eh pesquisar bastante. assim como eu fiz. mas so adiantando,
eh quase unanime a escolha pela sx sst 57/62 aqui no forum.
ja q vc nao tem como testar, eu iria nela mesmo sem pensar duas vezes.

o amplificador eh mais complicado. te indicaria um crate fw 15r ja que eh pra estudo ele tem potencia de 15w e o falante dele eh de 12. iria aguentar a distorcao de boa. porem ele esta acima da sua faixa de preço. fuja desse G5+, o falante dele eh so 6,5... preciso nem comentar mais sobre esse amp. na sua faixa de preço iria de atomic drive 20 da meteoro. mas nessa faixa num vai ter muita diferença nao. so procure pelo menos um falante de 8 ou 10 e de preferencia algo que vc consiga vender futuramente.

mas se conseguir um crate fw 15r + sx sst 57/62 vc vai ter um equipamento que nao vai pensar em trocar tao cedo.

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


spilner
Pois é, pelo preço que eu queria a sx sst 62 tá até bom , mas eu não vou ter problemas com distorção já q ela so tem captadores simples?
E o amplificador atomic drive 20 da meteoro eu já coloquei na minha lista de possíveis trocas de cubo, ou seja, vou dar uma pesquisada a mais pra poder decidir se compro o meteoro ou o giannini

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


spilner

A condor rx20s e uma bela de uma guitarra man.... e o block 20 da onner e bem melhor que uns meteoros da vida. Já que comprou sua primeira guitarra a 8 messes......acredito que nesse tempo não de pra ver uma diferença grande entre uma guitarra e outra. É aquela historia... é o guitarrista que faz a guitarra nao a guitarra que jaz o guitarrista até pq ja vi um cara com uma gibson e nao sabia nada e já vi outro cara com uma condor dessa rx20s que tirava um baita som.

mas depois do primeiro mes vc vai sentindo falta de uma certa qualidade nos timbres

Depois de um mes eu não senti falta nenhuma até pq eu tava comecando e nao tinha o que exigir.... até pq uma troca de captadores já ajuda muito.

Renisson

Se for pra trocar o gianini pelo esses meteoros meia boca prefiro o gianini.

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson

Cara, desses amplificadores pequenos e baratos com distorções e talz, o mais aceitável que vi foi o tal do Landscape Predator 20 alguma coisa. O drivezinho do amp parece bem honesto e legal.

De resto, tudo um lixo. Mas bem, isso é uma opinião minha. Daqui uns tempos tu vai ver o porque que um pedal de distorção vai fazer falta (:

spilner
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson
cara, um sigle nao vai ter o timbre de um HB mas nao quer dizer que vc nao possa usar uma distorcao. eu particulamente uso pouco ganho por questao de gosto e sou feliz com isso. eh questao de gosto. mas se ligue, os captadores originais dessas guitarras sao bem limitados e vc vai ter de trocar mais pra frente (quando vc for ficando mais exigente) dai vc colocaria um HB caso seja do se gosto

condor guitar
velho, esse onerr block 20 plus nao vale o preço que cobram. pode ate ganhar dos meteoros nos sons limpos. mas a falta de um controle de ganho no drive deixa esse amplificador ridiculo pelo preço dele. em relacao a giannini x meteoro. pra mim da no mesmo, como eu disse, nessa faixa de preço nao vai ter muita diferença. so q o gianini tem falante de 6,5 e o meteoro de 8. fora q meteoro eh mais facil de passar pra frente.

a condor rx 20s é sim uma bela guitarra (na faixa de preço). me arrependo de ter vendido pois o braço dela eh coisa de louco. so q é o tipo de guitarra q so serve pra aprender. pra melhorar ela por meio de upgrade nao vale a pena.

e apesar de so 8 meses com a minha propria guitarra eu ja tocava antes e sim, eu vi muuuita diferença entre a condor rx 20s pra minha atual sx ash. eu ja tinha uma nocao do som que eu queria. e so fiquei com a condor por questao financeira do momento, na primeira oportunidade troquei.


é o guitarrista que faz a guitarra nao a guitarra que jaz o guitarrista até pq ja vi um cara com uma gibson e nao sabia nada e já vi outro cara com uma condor dessa rx20s que tirava um baita som.

concordo, mas nao adianta nada um bom guitarrista ter uma guitarra que nao o agrada, é ate broxante.


Depois de um mes eu não senti falta nenhuma até pq eu tava comecando e nao tinha o que exigir.... até pq uma troca de captadores já ajuda muito.

ate faz sentido o q vc disse ja que vc comecou a aprender com a sua propria guitarra, nao foi o meu caso e eu ja tinha noção do que eu queria e por mais que eu equalizasse e tirasse o maximo que a condor pudesse oferecer. eu nao ficava satisfeito. mas ate que fui bem feliz com minha rx 20s. pensei em trocar os captadores e blindar. mas achei melhor nao gastar dinheiro a toa.

Renisson
Veterano
# ago/12
· votar


Bom, eu to pensando agora em comprar o amplificador da meteoro pq além dele ser só para estudo, eu pensei nisso também , q no futuro (por ser uma marca famosa nessa área) seria mais fácil de passar pra frente do q o Giannini...

Daqui uns tempos tu vai ver o porque que um pedal de distorção vai fazer falta (:
Por enquanto, como eu ainda não sei quase nada de guitarra eu imagino que não vá fazer tanta falta, mas no futuro eu sei que vai fazer T.T
Na verdade mesmo sem saber muita coisa o pedal faz falta pq é muito mais confortável colocar o efeito por lá né ^^
É q eu não tenho condições mesmo de comprar agora..

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Renisson
Na parte de guita fica realmente dificil eu te ajudar, unica coisa que posso adiantar é single coil também serve pra tocar rock, tambem existem captadores simples de alto ganho que são do kralho pra tocar rock, eu só acho eles barulhentos d+ por isso prefiro os humb.
Na parte de amp eu tive que testar uns amps de pequeno porte outro dia pra começar a dar aula e gostei bastante do Amplificador Vox Pathfinder 15r é um amp bem versatil pra estudo, tem um clean lindo e o OD não deixa a desejar. Acho que vale muito mais a pena que esse gianini e até esses meteoros, tenho uma picuinha com esses drives dos meteoro, acho eles horriveis.

Da uma olhada ai e ve o que vc acha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avalie o meu kit por favor