Dúvida:O que comprar?

    Autor Mensagem
    crownzs
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: crownzs


    Bom, meu niver está chegando, e os presentes também. Quero investir mais em minha guitarra, intrumentos em geral. Queria que me ajudassem a ver o que era melhor no momento para comprar.
    O que tenho?
    Memphis Les Paul
    Meteoro Nitrous drive
    Bem, vemos que sou iniciante ainda, queria algumas dicas.

    Primeiro 1:
    Comprar os seguintes equipamentos para gravar no computador:
    1-Webcam Alta Resolução Hd 720p Logitech C270
    2-Interface Arcano Usb U-control Uc
    3-Xenyx 502 Mesa De Som Behringer Xenyx502
    4-Microfone Condensador C-1 Behringer C1

    Usaria o guitar rig para emular alguns efeitos, tenho um controlador midi em casa.

    Segundo 2:
    Reformar minha guitarra. Não tem muito o que falar nessa parte
    Colocar uns duncans hb102b e hb102n, trocar as tarraxas, parte elétrica e etc.

    Terceiro 3:
    Pedais. Faz tempo que quero ter alguns, o que falta é grana haha.
    Vi um kit em um site, como não sei se posso postar o site aqui, acabei pegando a deescrição:
    Neste Kit você tem 5 pedais de efeito, 1 pedal fonte, 1 pedal afinador e 1 jogo de seis cabos. Vamos descrever os pedais:
    O Pedal Delay DL103 GIANNINI confere excelentes Dalays curtos simulando efeitos surround e reverberação. Ideal em bases e solos de Rock and Roll e Blues.
    O Pedal Distortion DS-101 da Giannini produz o timbre clássico pesado e expressivo muito desejado pelos músicos de rock em seus diversos estilos (do hard ao heavy), com ampla faixa para ajuste do timbre.
    O Pedal de Efeito CH-104 GIANNINI produz um efeito CHORUS impressionante e consistente,,, que nos dá a fantástica sensação de ser um chorus clássico (vintage). Produz um som cremoso, encorpado.
    O Pedal de Efeito FZ-110 GIANNINI recria o timbre distorcido e expressivo dos pedais vintage tipo "Fuzz Tone", voltando aos tempos dos timbres gloriosos da década de 60 e 70.
    O Pedal Phaser PH105 GIANNINI fornece um efeito Vintage. Foi projetado para simular o efeito de um alto-falante giratório.

    A pergunta: Qual eu deveria comprar? ><'

    Obrigado a todos

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    crownzs
    Do primeiro kit, tire a mesa de som. Se você vai gravar só sua guitarra, ou vai gravar guitarra e voz, só a interface dá conta. Pegue a grana da mesa de som e compre uma interface melhor. Além disso, você vai poder usar VSTs, tornando desnecessário o uso de pedais e do próprio amp, tendo tudo no pc. Eu acho essa a melhor opção!!
    Acho que não vale muito a pena investir nessa guitarra.
    Quanto ao kit de pedais, pra começar me pareceu muito bom! Não conheço nenhum deles, mas pelo que falam, os Giannini são bem honestos!!

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    crownzs
    Mesa de som...? Pra quê?
    Condensador...? Vai microfonar seu Nitrous....?
    Ou cantar...?

    Um aceno de longe!!!

    crownzs
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Caro Del-Rei, por isso disse que sou novato, sim vou cantar.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    crownzs
    Como eu disse, tire a mesa, compre uma interface melhor.

    crownzs
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Qual interface você me indicaria?

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    crownzs
    Cara tu vai trocar tudo menos o AMP QUE É A PERTE FUNDAMENTAL DO SEU TIMBRE , já cansei de falar que amp é 80% do som não adianta ter o set de pedais do Zakk Wylde e plugar em um amp fuleiro entende ? minha dica é : troca o amp , investe uma grana nele , não mexe na sua guitarra , Compre poucos pedais (no máximo um overdrive e um delay por enquanto pra usar com o amp novo) , e so compra os equipamentos de gravaçao que tu REALMENTE vai usar , e depois que tu comprar o amp ai vale a pena investir em uma guitarra melhor (nao faz upgrade na sua) e depois faz seu set de latinhas .

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bem... Se vai usar o Guitar Rig, não precisará da mesa e nem do microfone.

    Bastaria a guitarra e a interface mesmo. Sobre os pedais, num nitrous drive não vai soar lá essas coisas...

    Se quer só gravar e curtir em casa, vai de GR + interface.

    Se for usar pra tocar com banda ou ensaiar e tal, seria uma boa um amp melhor e aí daria pra pensar em alguns pedais.

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx
    Não é bem assim. Você pode ter um JCM 800 e não conseguir um bom timbre nem a pau!! Se você não for bom, pode ter o amp que for, que não vai soar bem. Não adianta ele gastar toda a grana num amp agora, é melhor ele crescer musicalmente, pra depois investir pesado em equipos!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    brunowebguitar
    Não é bem assim. Você pode ter um JCM 800 e não conseguir um bom timbre nem a pau!! Se você não for bom, pode ter o amp que for, que não vai soar bem. Não adianta ele gastar toda a grana num amp agora, é melhor ele crescer musicalmente, pra depois investir pesado em equipos!!

    Eu falei que era pra ele gastar toda a grana no amp ? preste mais a atençao nos posts fica a dica :) , Ah e eu támbem acho que é bom crescer musicalmente primeiro mais não custa nada dar up nos equipos .

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    RuanbestXx
    Mesmo que ele gaste uma parte, não vale a pena pra ele!! Eu mesmo, toco com um atomic drive, e tiro um timbre que você não conseguiria tirar nem se tivesse um JCM na mão!! Primeiro ele tem que aprender a tocar, tirar o melhor do equipo dele, pra depois investir!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    brunowebguitar
    Cara , é sempre bom investir em equipos quando puder , se ele for tocar com banda ai que não rola mesmo esse Meteoro mas em casa regulando direitinho da pra tirar uns sons legais com ele mas nada demais , mas um bom equip sempre ajuda tanto no timbre (principalmente) quanto no aprendizado . Se ele deve comprar ou não isso é com ele , não é com você e nem comigo .

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx
    Ajudar ajuda, mas não é 80% do timbre do cara!! Pegada vale muito mais, na minha opinião!! Todo mundo gosta de ficar trocando de equipamento!! Eu mesmo, junto grana pra trocar tudo o que eu posso, mas eu não vou comprar um amp ferradão tão cedo, pois eu sei que preciso evoluir muito ainda. Ele pode até trocar por um valvuladinho pequeno, pegar uma pedaleira mais legal, mas nada disso vai fazer dele um guitarrista melhor!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    brunowebguitar
    80% falando em termos de equipamento , acho que 80 é meio exagero da minha parte acho que equivale á 60~70 % do som final , vamos falar 65 % hehe , não vale ele pegar um amp ferradão cedo , eu ia indicar um valvulado pequeno ou um SS de qualidade uma pedaleirinha pras modulaçoes e um overdrive .

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx
    Um valvuladinho de baixa potencia, com uma pedaleira no loop só pras modelações já é mais do que suficiente, mas só ai vão uns 2 mil....

    crownzs
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então pensei no seguinte:
    Amplificador Fender 25r
    Zoom G1 Next

    O que acham?

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    crownzs
    Legal , já é um progesso o amp é legal , mais eu recomendo a zoom G3 no lugar da G1 , quanto tem pra gastar ? vai tocar com banda ? .

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    brunowebguitar
    No planeta dos ladroes sim , Vox AC4tv 800 reais , Fender Vibro Champ 700 reais , Zoom G3 400 Reais , Zoom G2 250 reais , Laney Cub 8 800 Reais , Meteoro Mgv7 900 Reais eu posso continuar falando ...

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    crownzs
    Pra começar acho que tá bom, apesar de não ter um grande salto de qualidade do meteoro pro fender. Mas tudo vai de você testar. Vê se essa combinação te agrada, se gostar, vai nele!!

    crownzs
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Achei outro:
    Amplificador Marshall Modelo G215r Cd (USADO)
    Zoom G1 Next ou Zoom G1xn

    Seria melhor que o outro esse marshall?

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    crownzs
    Não sei , cara fala quanto tu tem pra gastar .

    crownzs
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    No máx 800 conto, achei o marshall por 500.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    crownzs
    Poxa cara , ai fica complicado se der pegue um desses dois http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432545447-amplificador-cubo-p-g uitarra-v5-bugera-5w-c-reverb-valvula-_JM ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433148539-fender-vibro-champ-xd -loja-garantia-liquidaco--_JM

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Bom dia!!!

    crownzs
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida:O que comprar?