Autor |
Mensagem |
magueta Veterano |
# ago/12
Olá viajantes do Forum do Cifra Club rsrs....
As vezes eu vejo uns caras improvisando pra caralho, e eles conseguem solar e botar umas batidas e bases no meio do solo/improviso, sem pausas, e fica muito massa (com blues principalmente)... eu ainda sou novato e so consigo improvisar nos solo msm, mas enfim, gostaria de saber se tem alguma sacada, ou até mesmo algo mais teórico pra conseguir esse lance de fazer um solo com bases sem pausa.... (percebo também que os caras usam bastante acordes do blues, mais mesmo assim eu nao consigo realizar um bom solo com essas bases e batidas ai)... Alguem pode me dar uma dica ou ajuda sobre isso !?
|
Rafael Althaus Veterano |
# ago/12 · Editado por: Rafael Althaus
· votar
Algo assim?
http://www.youtube.com/watch?v=eXqPYte8tvc
Veja a partir de 0:43
|
magueta Veterano |
# ago/12
· votar
esse video que tu mandou tá meio confuso de intender... axo que nao foi bem isso que eu quis dizer, mais enfim... é algo PARECIDO com isso aqui ô: http://www.youtube.com/watch?v=260oR6n5cNI ...
|
magueta Veterano |
# ago/12
· votar
ngm ?!
|
Night Guitar Veterano |
# ago/12
· votar
acho que é isso que ele quis dizer:
http://www.youtube.com/watch?v=XywWLP8u8rY
se for, me parece fingerstyle, o que você pode fazer é usar o acorde em modelos diferentes, criar uma melodia usando as notas da formação do acorde (T - 3 - 5 - 7) dependendo do grau de cada acorde, respeitando o campo harmonico, ou usando modulações, emprestimo modal e modos gregos, tudo depende da criatividade, mas a harmonização pode ser feita dessa forma soar bem, usando T - 3 - 5 nos tempos fortes e mantendo o baixo soando, as possibilidades são infinitas. Pra pegar a sacada disso, estude algumas musicas de usam isso, por que improvisar dessa forma é bem complexo.
|
magueta Veterano |
# ago/12
· votar