O que acham do meu equipo ?

Autor Mensagem
léo belintani
Veterano
# jul/12


Faaaaala moçada do FCC, tudo bom com vocês ?
Fiz este topico, para ver oque acham do meu atual equipo, lá vai:

-Guitarra Epiphone Lespaul Standart tunada(cap 59 + JB ,tarraxas gotoh e ponte gibson)
-Bugera V22 Valvulado
-POD HD300(Mês que vem irei pegar a 500)
-Violão Gianini(Mês que vem irei comprar outro violão, e queria uma ajuda ai de vcs)


Bom, to tirando um som legal com esse equipo, porém são tantas possibilidades, que é foda achar a melhor, atualmente eu estava usando a POD no input do amp, e essa semana resolvi testar ela no LOOP, eu curti bastante pois eu coloquei o pré da pod, e acionei a dist do amp, e ficou um puta sonzão pra Hard Hock, ficou mt bom, porém as distorções da POD no LOOP do Amp, não ficaram tão legais, enfim, pra quem ta afim de comprar a POD, eu digo, vai com fé porque ela é MUITO boa, MUITO mesmo, ela só peca nos amps para hard rock, porem saiu a nova atualização e junto veio um amp novo da Soldano, e esse problema foi resolvido, outro contra, são os pedais, são bem fracos...
Enfim era isso...


Abraços

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


léo belintani
legal seu equipamento cara...mas quem tem q gostar é vc...rs

davidevh
Veterano
# jul/12
· votar


pra mim o unico equip dispensavel é o Pod...o ampli é bom e a guitarra tb !

Digo q o pod é dispensavel pq vc ja tem um bugera...só falta um Booster

Fábio Santiago
Veterano
# jul/12
· votar


léo belintani
tava afim de pegar um bugera tb ,mas tem muitos topicos que falam q o mesmo dá problema nas chaves de liga e de stand by, e os flet dele são fracos e dão problema, se levar pro um bom tecnico fazer um upgrane nos pontos falhos creio q vai durar a vida toda, se eu for comprar um ja vou juntar uma grana a mais pra fazer esse upgrade pra não ter problemas futuros

da guitarra tá bem legal de captação e de hardware, tenho uma igual que fiz a mesma coisa so não troquei a ponte pq não deu problema ainda, so acho conveniente trocar quando começa arrebentar as cordas demasiadamente.

POD pode quebrar um galho em gravação pra dar mais opção sonora, mas pra tocar em ensaio e banda, se vc ja tem um amp valvulado, acho o POD desnecessário, é melhor montar uma pedaleira de pedais, boss ou mxr, foi que eu fiz.

violão é foda se vc tem uma guitarra boa e toca mais com a guitarra e bem menos com violão não precisa ter um violão muito caro,

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Eu não mudaria nada.

Pegaria uns pedais analógicos de drive ou investiria numa segunda guitarra, caso toque com banda.

Abs

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Fábio Santiago
davidevh

vcs tem que entender que entender que esses novos POD não são apenas simuladores, mas tbm ótimos multiefeitos, com qualidade MTO boa. Acho legal ter (EU) por conta da versatilidade e leque de opções que eles proporcionam (possuo uma HD 500).

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


léo belintani
Cara muito legal teu equipo é bacana...

Vou falar o que eu faria no teu lugar...
Nao pegaria a PodHd500 se fosse usar com o ampli... usaria tua PodHd300 no loop, e pegaria, um pedal de overdrive, e/ou uma distortion e um wahwah....

vc teria, guitarra + wahwah + overdrive + ampli... e pod300 no loop, EU acredtio que fique melhor que :
Guitarra + PodHd500 + ampli...

Mas se vc nao pode levar o teu ampli para os lugares onde vai, a Hd500 vai ser muito boa para vc... se nao comprou a hd500, pensa no que te falei em pegar pedais e se ja comprou, vai ter que regular mt bem ela.. =]

somente vai te servir a pod500 e mais ampli, se somente o clean e drive do ampli te serve.

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


léo belintani
Rapaz, legal seria tu fazer algo assim:

Comprar uma G3 para botar no loop. 3 modulações intercambiáveis. Aí beleza. No input, bote algum(s) drive(s) de seu gosto - ou distortions e fuzz, depende de vc. Um wah bacana, se usar, compressor, e se usar também, um Whammy, pois a melhor posição pra este é no início da cadeia. De resto, talvez um pedal de expressão pra G3 para controlar volume no final da cadeia e outros parâmetros.

Um setup compacto, muito versátil e clean!

léo belintani
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

hauahuahuahu, com certeza, eu to curtindo viu, o foda é que a POD no loop, fica legal, porem quando uso o wahwah, um delay, não fica mt bom.. então acho melhor usar no input mesmo


davidevh

Então cara, o foda é que a dist deste amp, e mt vintage, e eu toco Metal e Hard Rock, se eu tirar a POD, perco meu timbre de Metal, e fico apenas com o de Hard Rock... A Pod tem otimas, OTIMAS simulações do Mesa Boogie, e etc, curto muito pra metal


Fábio Santiago

Falar pra ti, ouvi muito isso também, to com o amp desde de Novembro, não deu nenhum problema, tirando alguns barulhos que ele faz as vezes, mais isso é devido ser valvulado, esse amp, colore o som, ele puxa muito para algo vintage, mais eu curto demais ele, a unica coisa ruim, é a distorção, eu sou muito perfeccionista com distorção, e curto muito dist com punch e bastante ganho, e a dist dele é mais hard rock, AC/DC
Em questão dos problemas cara, só te digo uma coisa, TODOS produtos que são feitos, sofrem de OBSOLESCENCIA PROGRAMADA, ou seja, são feitos para darem defeito rapido, para você comprar outro, e assim fazer a economia girar, se vc comprasse um amp valvulado antigo, ele não daria defeito rapido, pois a qualidade prevalecia, não tem essa, se tu comprar um Bugera, e um VOX, o Bugera pode dar defeito um pouco mais rapido devido aos componentes de média qualidade, porem o VOX tambem vai dar problema, isso é um fato, e te asseguro isso !


MauricioBahia


Se a distorção do Bugera fosse melhor, juro que pegava Pedais, mais como toco metal, a POD é como uma luva pra mim... E to pensando em pegar uma guita nova mesmo !! Valeu por comentar ai


Calime

Falou e disse cara, a POD é sensacional, e como uso ela em um power valvulado, não fica aquele som vazio, fica um som foda, pois as valvulas dão um UP no som da pedaleira !!

Jeff.gomes


Então, como já disse ai em cima, até pegaria pedais, mais o foda é a dist do amp não ser tão boa, a POD me da uma distorção animal, que nunca tiraria do AMP, e o Amp me da uma dist mais leve, que não tiro na Pod, fico uma combinação legal



Abraço a todos !!!

markoantoni-o
Veterano
# jul/12
· votar


léo belintani

eu venderia esta pod e compraria alguns pedais... talvez um pedal para você usar como booster para dar mais ganho no teu som... eu investiria em uma guitarra melhor... mas acho que o primordial é a pedaleira, eu não curto muito não, acho muito artificial e pedais são legais, quando você consegue arranjar um set legal, tu nunca mais troca, só acrescenta e dá ups!

acho interessante você testar alguns pedais para dar mais ganho no teu som, ou vender teu amp e tua pod e pegar um amp mais versátil, como um marshall valvulado..

sei lá, minha opinião, mas baita equipamento! meus parabéns!

abração!

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Massa

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Galera falando que pedaleira é artificial: tenho certeza que no teste cego no minimo uns 80% do fórum não acertariam quem é quem entre digital e analógico. Esse lance de "artificial" é papo ou de quem parou no tempo de 15 anos atrás ou não tem saco pra mexer em pedaleira....

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


eu acho que sim

davidevh
Veterano
# jul/12
· votar


estranho amigon, pq ja vi varios videos no Tube de caras com esse Buggera e tocando metal sem booster...apenas regulando direito
Agora aposto que se vc mandar um overdrive como booster vc consegue uma dist nervosa para metal !

brunosilva22
Veterano
# jul/12
· votar


léo belintani
depois testa um blackstar HT-20 antes d gastar com pedais/pedaleiras se o q vc estiver procurndo for uma ditorçao boa pra metal......

markoantoni-o
Veterano
# ago/12
· votar


Calime: não gosto de pedaleira justamente pelo fato de ela simular um som, se você guarda uma grana e pega um cubo valvulado você consegue um timbre muito melhor do que conseguiria em uma pedaleira... já mexi em pod, em zoom, em korg, em várias, porém nenhuma me agrada do que um bom amplificador valvulado!

brunosilva22: eu tinha um pedal blackstar ht dual valvulado, muito bom, tanto no canal sujo, no clean e no crunch! baita pedal, se o som for muito melhor que o pedal, recomendo 100% hehe

abraço!

Les Strato
Veterano
# ago/12
· votar


markoantoni-o

não gosto de pedaleira justamente pelo fato de ela simular um som

ok, mas houve um pingo de hipocrisia ai, pois em um dos posts acima tu recomendou pro cara um set de pedais analogicos pra usar com a distorção do ampli. E até onde eu bem me lembro, os pedais de overdrive e distorção analogicos foram criados para simular o som de valvula.

abç.

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


Les Strato

O pedal de overdrive analogico não é um simulador digital de som de válvula ele foi criado com o intuito de recriar o som da valvula mas ele funciona com saturação natural de transistor diferente da pedaleira onde o processo é feito digitalmente..

não houve hipocrisia nao

léo belintani

legal o setup veio....

léo belintani
Veterano
# ago/12
· votar


markoantoni-o

Vou ver se testo alguns pedais
Valeu

elyts

Valeu amigo !

Calime

Com o Power valvulado ainda, não tem nada de artificial. hehe


davidevh

Bom, como disse, sou mt perfeccionista, e eu realmente sei regular. Na questão do pedal, eu não testei "bons" pedais de dist, até porque não conheço mt bem pedais, mais pelo que sei, a dist principal tem que vir do amp, e se a dist do amp for ruim, de que adianta pedais ?

brunosilva22

É bom esse amp ? Um amigo meu aqui do FCC comprou ele e uma HD500, e me disse que só usa a dist da HD500 pois o amp não da conta..

Drinho

Valeu amigo



Em questão a todos que estão debatendo sobre Pedaleiras VS Pedais VS Amp Valvulado

Eu curto pedaleiras, são praticas, e eu consigo tirar um timbre mais limpo, quando digo limpo eu digo sem chiadeiras, sem barulheiras, por mais ganho que o mesmo tenha, e não tem essa de DIGITAL, não tem isso galera, a POD não é digital, agora se vcs falarem que ela nao tem um bom desempenho ao vivo, ai eu concordo, realmente, falta aquela sensação do falante jogando ar na sua cara, porem com um amp valvulado, a coisa muda, fica diferente, fica mais real, curti muito essa experiencia.


Abraços a todos. e continuem debatendo

markoantoni-o
Veterano
# ago/12 · Editado por: markoantoni-o
· votar


Les Strato: ok, mas houve um pingo de hipocrisia ai, pois em um dos posts acima tu recomendou pro cara um set de pedais analogicos pra usar com a distorção do ampli. E até onde eu bem me lembro, os pedais de overdrive e distorção analogicos foram criados para simular o som de valvula.

para dar um boost no ganho dele sugeri um pedal de drive... é diferente, se fosse para usar como distorção para um amp valvulado não recomendaria! prefiro pedais a pedaleiras, desde que comecei a tocar! o que me confirma isso é que vejo grandes guitarristas nunca usarem pedaleiras, ex: david gilmour, paul gilbert, john petrucci, satriani, entre outros ...

Drinho: O pedal de overdrive analogico não é um simulador digital de som de válvula ele foi criado com o intuito de recriar o som da valvula mas ele funciona com saturação natural de transistor diferente da pedaleira onde o processo é feito digitalmente.. não houve hipocrisia nao

exatamente, não preciso acrescentar nada ao que você disse Drinho, muito bom!

léo belintani: testa aí e dá um up caso tenha algumas novidades!

grande abraço!

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


markoantoni-o

Ja eu curto pedaleira pq elas quando bem configuradas proporcionam uma gama de sons mto bons. Igual o amp? Não! Pior ou melhor que o amp? depende de quem configura e do ouvido dos ouvintes.

Já tive pedal analogico e digital, pedaleiras diversas e consegui sons mto bons e ruins tbm com ambos os tipos de equipos.

markoantoni-o
Veterano
# ago/12 · Editado por: markoantoni-o
· votar


Calime: eu não gosto tanto porque a porrada do som do amplificador é muito mais animal do que a pedaleira... som de pedaleira tu saca na hora que é diferente, muito redondinho, muito artificial, não tem aquela válvula fervendo saca? ... uma pedaleira custa em torno de 500 dólares (uma pod hd500) já um set de pedais você gasta em torno de 1500,00 dólares, um bom set de efeitos, já que para distorção, você usa o do amp...vejo pedaleira como uma mão na roda, barata e versátil... porém o som dela é muito artificial, preferi guardar grana e ficar no seco até conseguir comprar uma boa guita e um bom amp valvulado, agora vejo que o que eu fiz valeu a pena!

vai de cada um, gosto é igual a c*, cada um tem o seu!

grande abraço!

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


markoantoni-o

Eu só consigo perceber essa nunce de diferença entre amp real e simulação ao vivo. Em gravinas eu acho qse impossível, e essa opinião é compartilhada entre kras que conheço e que sacam mto de áudio (infinitamente mais do que eu). Vlw!

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


léo belintani
E ai cara, não curtiu meu comentário não? Passou em branco né

markoantoni-o
Veterano
# ago/12
· votar


Calime: cara... em estúdio é difícil pois a gama de equipamentos usados é absurda, já ao vivo você nota de cara mesmo!

grande abraço!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Calime

Eu só consigo perceber essa nunce de diferença entre amp real e simulação ao vivo.

Dependendo do caso, nem ao vivo eu consigo perceber essas nuances de diferença. As simulações de hoje em dia estão ficando cada vez mais bizarramente idênticas ao som de um amp real.

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster

Até hj só rolou uma unica vez....um show de uma banda de blues...o kra tava no POD ligado em linha!

davidevh
Veterano
# ago/12
· votar


e se a dist do amp for ruim, de que adianta pedais ?

claro claro claro, nao disse que vc nao sabe regular...
Disse somente que não acho a distorção do Bugg ruim, apenas q ela precisa de um empurrão pra ficar nervosa !

brunosilva22
Veterano
# ago/12 · Editado por: brunosilva22
· votar


léo belintani
Pootz cara o timbre do canal lead do HT-20 eh animal, muita gente torce o nariz pq o reverb dele eh digital, diferente dos mesa mark q tem uma valvula 12ax7 soh pro reverb, e ele tem uma especie de circuito SS que ajuda um pouco a saturar as valvulas em volume baixo, mas a distorçao dele eh muito forte , da pra tocar qqr metal sem pedal e o som limpo dele eh muito bom, consegui tirar som limpo ateh de EMG 81 sem reduzir volume do master da guita, e ele usa 12ax7 no pre e EL34 (que sao mais proximas das EL84 do que das 6L6) no power. Não troco meu HT-20 por nada! quando coloco o atenuardor do pedrone nele, frita tudo, pois ele fica tipo 2 watts (10% segundo o pedrone) e as valvulas do power distorçem muito, muito bom amp.
e ainda eh barto, depois olha na madeinbrazil.com , vale cada centavo.
a galera reclama muito do combo q usa um celestion sevently 80, mais mesmo assim eh muito bom o som, eu comprei esse head pq tinha achado uma promoçao de cab 1x12 celestion v30 barata e tinha pegado jah, senao ia no combo msm.
cara esse amigo seu q num gosta da dist do HT-20 num deve tar sabendo regular ele sei lah....

brunosilva22
Veterano
# ago/12
· votar


foto do danado:

http://img109.imageshack.us/img109/6995/img008nw.jpg

http://img542.imageshack.us/img542/6580/img007v.jpg

http://img171.imageshack.us/img171/8300/img002wo.jpg

http://img207.imageshack.us/img207/1658/img001zo.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acham do meu equipo ?