Aos amigos Strateiros uma Vintage de verdade!

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Esta é a número um em termos de "idade", e ainda possui uma vermelha e uma preta, também anos 50 e raridades. Mas ele têm centenas de guitarras, e tem preferência pelas Stratos pretas.
A strato vermelha famosa é uma RI57 feita no japão, ano 1984.

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Junior AJNB
Eu ficaria imaginando o preço dessa guitarra
A 54 que postei no vídeo estava à venda e saiu por US$75000.

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

A última vez que eu falei com o Gilmour, ele me disse que o cordoamento é original Fender 54, e ele mantém intacto com um cotonete de bombrill e kaol......kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obs: Só que em 54 era 0.11 e hoje em dia já tá 0.08....kkkkk

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Lelo Mig: Obs: Só que em 54 era 0.11 e hoje em dia já tá 0.08....kkkkk

Hhaauuha! 0.08 e tirando sangue! Yes! :)

Abs!

tchedovollosky
Veterano
# jul/12
· votar


o timbre dela é perfeito nao tem nem o que colocar mais :P

P.S.
se essa guitarra for pra um museu vamo arma um skema com os MANO e sequestra ela...kkkkkk

andrecoelho
Veterano
# jul/12
· votar


http://www.gilmourish.com/?page_id=259

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não me ligo muito nessa coisa de preciosidade de uma guitarra antiga e etc... mas consigo entender quem tem paixão por isso... uma guitarra de quase 60 anos sendo uma das primeiras stratos da história tem um valor incrível!

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
Concordo com vc... uma guitarra famosa, ou rara, beleza... agora uma guitarra que ficou na mão de um mané qualquer por X anos, nem me apetece muito!!!


Sobre essa guitarra #0001, fiquei curioso em comparar essa #0001 com uma que ele usa regularmente com aqueles captadores e outras coisas mais... só de curioso mesmo!!!

andrecoelho
Veterano
# jul/12
· votar


Will Bejar

Tem um site que eu já vi que o cara compara as guitarras do Gilmour. Não consegui encontrar agora.... É bem legal, o site é rústico mas tem bastante informação. Vou puxar na memória.

=)

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
Will Bejar
Ao que me parece nenhuma das guitarras do gilmour foi comprada pelo valor de coleção... tirando a n°001 (mais ou menos) nenhuma das 3 guitarras famosas (claro que tirando o fato de serem guitarras do Gilmour) teriam grande valor de coleção. A guitarra preta é uma 68 (CBS) comprada numa tour nos EUA nos anos 70 e fuçada de tudo qto é jeito ao longo dos anos, a vermelha é uma japa dos anos 80.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


Bigtransa
Então, elas são guitarras standard, não é??? Aí ele vai mudando algo aqui e acolá.

Não lembro onde eu li (ou se tô delirando) que o Clapton compra(va?) as guitarras dele em lojas comuns...

Sobre pagar fortunas numa guitarra só pq ela é antiga, sem nenhuma outra coisa a agregar (como no caso dessas aí que são do Gilmour), eu não pagaria não...

andrecoelho
Opa... vou ver se dou uma procurada tb... mas se lambrar, mandaí, por favor??? hehehe
Valeu!!!

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Will Bejar
Não lembro onde eu li (ou se tô delirando) que o Clapton compra(va?) as guitarras dele em lojas comuns...
Sim... a "blackie" é uma "frankiestrat" montada a partir de várias fenders standard...

JJJ
Veterano
# jul/12
· votar


Will Bejar

Não lembro onde eu li (ou se tô delirando) que o Clapton compra(va?) as guitarras dele em lojas comuns...

Se eu não me engano, acho que li na biografia dele que a guitarra que ele mais curtiu foi uma fender mexicana normal de loja que ganhou de presente. Me corrijam aí se eu estiver doido.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


Bigtransa

obviamente nunca teria a oportunidade de enconstar em uma guitarra como essas mas de uma forma ou de outra se formos comparar este instrumento com uma guitarra moderna da fender mesmo eu suponho que essa guitarra antiga seja superior no quesito madeiramento, ná época era bastante abundamente essas madeiras que consideramos nobres e etc, mas na questão construção, funcionamento e mesmo timbre eu ficaria com as guitarras de hoje....

mas tudo isso não passa de uma suposição baseado na tecnologia e conhecimento que existe no mercado atualmente...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
Não é suposição.
As madeiras (freixo e depois amieiro e bôrdo), utilizadas por Leo Fender nas Teles e Stratos dos anos 50 e 60 vinham de estoques que datavam da época da 1ª guerra mundial. Ademais, dado o estado de exploração e consumo da época, as árvores cortadas tinham muita idade, o que interfere (positivamente) na constituição das suas fibras internas. Somado à essas características (bem como ao "envelhecimento" natural das mesmas) o cuidado semi-artesanal da produção nessa época, temos instrumentos de alta qualidade timbrística.
Claro que nem sempre guitarras antigas e "vintage" como essas soam sempre excelentes. Mas a possibilidade disso em relação à uma nova é maior.
Abç

andrecoelho
Veterano
# jul/12
· votar


Bigtransa
Não lembro onde eu li (ou se tô delirando) que o Clapton compra(va?) as guitarras dele em lojas comuns...
Sim... a "blackie" é uma "frankiestrat" montada a partir de várias fenders standard...


Vc está certo!

Veja

...In the same year, Clapton found the Sho-Bud guitar shop in Nashville, Tennessee. He bought six 1950s Stratocasters for two or three hundred US dollars each. After giving one each to George Harrison, Pete Townshend and Steve Winwood, he took the best parts of the remaining three (built c. 1956 and 1957) and assembled "Blackie", so named for its black finish.

Fonte: Wikipedia

andrecoelho
Veterano
# jul/12
· votar


Will Bejar

Viajei na maionese. O site que eu queria te passar já está aqui na discussão, é o Gilmourish... rs

Outro que tem um texto interessante a respeito da 001 é esse aqui de baixo

http://www.pinkfloydz.com/stratpack240904.htm

Abs!

Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


andrecoelho
Legal o review do cara, hein!!! Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos amigos Strateiros uma Vintage de verdade!