Aos amigos Strateiros uma Vintage de verdade!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig


Aos amigos Strateiros

Galera, apenas como curiosidade e informação (aos que não sabem), David Gilmour possui uma das primeiras Fenders fabricadas.

O número de série dessa guitarra é do primeiro lote de Fenders que foram produzidas e acredita-se que a dele seja a Fender Stratocaster mais antiga do mundo.

Gilmour não a tira de sua residência e não a usa ao vivo, por medo de acidentes ou roubo. E neste evento comemorativo dos 50 anos da Fender, a Fender bancou um esquema especial para convencer Mr. David Gilmour a se apresentar com ela.

Numa coisa eu fico feliz, se têm um guitarrista no mundo que mereça ser o dono dessa relíquia, com certeza este alguém seria Jimi Hendrix ou David Gilmour.



Obs: TODA ORIGINAL!!!!

Electric Eye
Veterano
# jul/12
· votar


Ele tocando Marooned é sensacional.
Engraçado é que a guitarra nem tá muito detonada, deve ser pelo zelo imenso que o Gilmour tem para com ela.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Electric Eye

O cara deve tratar melhor essa guitarra que a mulher e os filhos...kkkk

Slowburn
Veterano
# jul/12
· votar


Que guitarra linda! Gostei mesmo de ver o solo da introdução da Coming back to Life, adoro o solo e o timbre dele.Legal é que na hora que acaba Marooned, ele para e afina a guitarra inteirinha de novo, também, é uma fender de uns 50 anos né hahaha

murilo97
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tenho esse vídeo salvo no meu "favoritos", é sensacional!
que feeling e timbre ein!!

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Opa... bem legal o vídeo, essa guitarra tem uma história legal por trás, mas a origem é bem controversa. A guitarra foi vendida por Seymour Duncan a Phil Taylor antes de parar na mão do Gilmour. Segundo S.D. se trata de uma frankstrat que ele mesmo montou com braço e corpo de 2 fenders 57 diferentes...

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Bigtransa

Sim, têm muita história por trás dessa guitarra, contudo as primeiras Fenders foram lançadas em 1954, e possuem (se você remover o braço) uma inscrição "TG 10-54", por exemplo, que quer dizer "Tadeo Gomez - Outubro de 1954".

Existem outros detalhes que caracterizam as Strato 54, uma delas é que nas primeiros 200 unidades o número de série vinha na tampa da cavidade das molas, que nas primeiras era de plástico.

Os botões dos pots, são de baquelite e possuem a "saia" menor que os botões posteriores.

Ou seja, se eu sei dessas coisas, o Titio Gilmour sabe muito mais que eu e não ia ser "enrolado" pelo Seymour.....heheh

Obs: Acho que o Seymour tá de sacanagem porque estas Stratos não tem os captadores dele...kkkkk


Mais um detalhe: Na Fender, Corona, Califórnia, têm toda a documentação e um exemplar da Strato 1954, ou seja, os caras tem como saber se o Gilmour tá de picaretagem.

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Obs: Existe um Rewiew dessa guitarra do Gilmour feito na época do aniversário da Fender.




Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Não acho que ninguém tenha "enrolado" ninguém nem esteja de "picaretagem" a respeito da origem da guitarra, é só algo que ninguém (nem o próprio Gilmour) sabe ao certo. Esse vídeo aí q vc postou da custom-relics é bem legal... não achei pra postar mas lembro de ver um vídeo deles mostrando réplicas perfeitas das 3 guitarras famosas do gilmour (essa, a preta e a vermelha)... o trampo dos caras é fantástico...

Bigtransa
Veterano
# jul/12
· votar


Tem esse review legal do Phill X com uma 54:



Fábio Santiago
Veterano
# jul/12
· votar


não tem preço, será q ele é feliz?

Will Bejar
Veterano
# jul/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Lelo Mig
Porra, mano!!! Que vídeo!!! Valeu!!!
E aquele ali no baixo é o Pino Paladino (John Mayer Trio), não é???

Um detalhe, os pedais de algum outro guitarrista, um OD3 e um DD? (2 ou 3?) da Boss!!! hehehehehe

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Que legal cara.... vivendo e aprendendo!!!!

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Will Bejar

Prá você ver...e têm maluco que diz aqui no fórum que pedais Boss são uma bosta...kkk.

Não gostar, até aceito...dizer que são uma bosta? aí força!

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


Sempre imaginei que a numero 1 do Gilmour era cor preta, sei la pq pensava isso...

Na real, acho que qualquer guitarra na mão do Gilmour vira ~~~~~ ~ som

murilo97
Veterano
# jul/12
· votar


Azian
talvez porque ele tem uma preta e é a que ele mais usa.

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


murilo97

Grandes chances de ser isso.

mperetto
Veterano
# jul/12
· votar


O Gilmour tava usando Whammy naquele show?
No chão eu só identifiquei os controladores dele, o efeito em si deve estar no rack, mas alguem sabe dizer se é Whammy ou algum outro shifter?

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Azian

Esta é a número um em termos de "idade", e ainda possui uma vermelha e uma preta, também anos 50 e raridades. Mas ele têm centenas de guitarras, e tem preferência pelas Stratos pretas.

Inclusive a Fender Strato David Gilmour Signature é "all black", conhecida com Black Strat.

atmospherick
Veterano
# jul/12
· votar


Numa coisa eu fico feliz, se têm um guitarrista no mundo que mereça ser o dono dessa relíquia, com certeza este alguém seria Jimi Hendrix ou David Gilmour.

E que tenha bastante idade e dinheiro.

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Sim amigo, yo conecer la guitarra del mister Sir Gilmour muy bien. Je adore Pink Floyd. Só foi uno comentario como alguien que devega dizendo ''male, yo pensar que era una guitarra muy hermosa pero na colore preta!''

haha.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
puts mto bom! um dia essa guitarra vai estar num museu americano e sera mais bem assegurada q o quadro da monalisa!

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


puts mto bom! um dia essa guitarra vai estar num museu americano e sera mais bem assegurada q o quadro da monalisa!

Acho isso triste... guitarras fodas foram feitas pra serem tocadas... salve alguns casos tudo bem, melhor ficar no museu do que ficar nos direitos do ~ michael jackson ~, ou de algum bosta-nenhuma. Mais 100 anos pro Gilmour vida longa as stratos.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Lelo Mig: Obs: TODA ORIGINAL!!!!

Não é. Ele trocou as cordas. :P

;)

ps. show de bolis!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Azian
do que ficar nos direitos do ~ michael jackson ~
Cara edita isso por favor , o michael já deu tanta tantas oportunidades pra vários guitarristas bons que tão por ai alguns até fazendo sucesso , tipo a Orianthi (?) ...

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Vc não entendeu a piada, Michael Jackson e a historia dos direitos autorais do Beatles, essa foi a referencia, procura no goooogle.

A Orianthi? bom, agora mesmo que não editarei. Sorry man, Orianthi sucks.

;)

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Azian
Não conheço essa historia dos Beatles então tá de boa , mais a Orianthi toca muito gostando ou não se não ela não estaria tocando com steve vai e tantos outros não é ? :) .

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Tranquilo cara. sim, reconheço, é uma guitarrsista que não passa despercebida, só eu, (disse eu, minha opinião) não curto o som dela.

Mas que era mesmo? Sim! o Gilmour! \o/

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
Não gostar, até aceito...dizer que são uma bosta? aí força!
hehehehe...

E aí, é o Pino Paladino mesmo!!! hhehehehehehe

Junior AJNB
Veterano
# jul/12
· votar


Eu ficaria imaginando o preço dessa guitarra

Uma das primeiras stratos da Fender, toda especial, fora que é do David Gilmour

Mas, como já disseram, ainda bem que está nas mãos de um cara que da valor pra guitarra, além de ser um dos melhores guitarristas vivos, que ajuda mais ainda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos amigos Strateiros uma Vintage de verdade!