Benson Hollywood vs. Sx SSt 57

    Autor Mensagem
    Rafael Althaus
    Veterano
    # jul/12


    Galera, estou com uma dúvida fatal. Toco guitarra à quase 2 anos, desde que comprei minha primeira guitarra, a guerreira Strinberg EGS-216. A 1 mês, por um problema do destino, fui assaltado e adivinha o que levaram? Minha guitarra.

    Agora é hora de sacudir a poeira e mandar ver em outra guitarra. Tenho duas em vista.

    A Sx Sst 57 foi recomendada por um amigo que possuia ela e falou muito bem, gosto das stratos e o estilo vintage dela me deixou bem contente com o visual. O timbre parece ser perfeito.

    A Benson Hollywood eu nunca ouvi falar dela, pra falar a verdade, apenas vi alguns usuários aqui no CifraClub postando alguns sons com ela, e o timbre parece ser bom pra guitarra tão pouco conhecida. Gostei dela pelo visual, um dos meus guitarristas preferidos (Shimoon do Sick Puppies) utiliza ela e me deixou bem entusiasmado em relação ao visual.

    Em relação ao estilo, eu toco um pouco de tudo. Blues, rock clássico, metal, etc. Quero uma guitarra que tenha um timbre versátil, suportando desde uma distorção pesada, um solo cheio de efeitos e um clean bonitinho pra um blues.

    Quais das duas recomendam? Elas estão o mesmo preço na loja que quero comprar, então ai fica minha dúvida. Meu orçamento máximo é de R$450,00.

    Rafael Althaus
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Rafael Althaus
    · votar


    Devo dizer que em questão de visual, eu tenho preferência pela Benson. Acho essa semi-acústica lindona. Só preciso saber, se ela se equipara à sst 57 em relação ao que eu quero tocar e a qualidade sonora e acabamento. Porque convenhamos, não adianta pegar uma guitarra bonita se ela não serve pra tocar o que você quer ou é inferior a uma do mesmo preço.

    Outra coisa que notei são que os captadores da sx são singles, e se colocar uma distorção pesada, eles vão chiar um pouco, certo? Como eu quero algo com uma distorção mais pesada pra tocar, o recomendado seria a Benson com Humbuckers, certo?

    Se puderem recomendar algumas guitarras assim na faixa de 400~450 reais, por favor, façam.

    Preciso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rafael Althaus

    Apesar dos humbuckers, acredito que uma semi-acústica não seja propriamente o tipo de guitarra indicado para distorções pesadas, né? (ou estou falando bobagem, FCC? nunca tive contato com uma...)

    Nunca toquei em nenhuma das duas, mas EU iria de SX por conta das indicações do pessoal aqui do Fórum... Inclusive eu tô louco por uma, pra ter um timbre mais "sutil" que o da minha superstrato (Ibanez RG 350MZ Ye), mas as circunstâncias atuais me impedem de adquiri-la no momento!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rafael Althaus
    ja tive a sx 57, boa guitarra com bem legal pontos muito falhos:

    tarraxas são muito ruins, captadores são fracos mas toleraveis, ponte ruin tb com o tempo cria rebarba e arrebenta as cordas na ponte, trastes muito baixos de meterial muito macio que pode gastar rápido.

    de madeiramento e acabamento são nota 10. corpo so possue espaço pra um humbucker na ponte apenas, isso pode ser bom pra uns e ruin pra outros.

    Rafael Althaus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então galera, vi duas guitarras da Stagg que me agradaram um pouco, o que acham delas?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242577736-guitarra-eletrica-pre ta-c-22-trastes-braco-maple-l300-stagg-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428337175-guitarra-modelo-les-p aul-stagg-l250-2-captadores-humbucker-_JM

    atmospherick
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pela descrição Les Paul é mais sua cara ... as Semi Acústicas são caras e essas da benson não me passam muita confiança.
    Que tal uma condor CLP usada ?
    Eu já tive uma golden mas fico meio pé atráz pra recomendar.
    Tem umas Shelters Nashville que eu nunca testei mas parecem ser legais.
    Enfim só testando pra saber...

    Rafael Althaus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu dei uma olhada nas Shelters, mas realmente esse visual clássico da Les Paul não me agrada muito. Eu vou acabar pegando ou a SX SSt 57 mesmo ou a Stagg L250. Só queria uma segunda opinião sobre ela.

    atmospherick
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    as SXsst57 são bem faladas

    Talez o visual moderno que você diz possa ser resolvido tirando o escudo.
    Dá uma olhada nesse tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/291467/

    Rafael Althaus
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Rafael Althaus
    · votar


    Vi isso também, mas creio que dificulta um pouco pegar uma Nashville pelo orçamento mesmo, fica um pouco acima da Sx. Vou pegar a SX mesmo e trocar os caps mais pra frente.

    Amanhã vou numa loja testar umas guitarras e posto o resultado aqui.

    Rafael Althaus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Apesar dos humbuckers, acredito que uma semi-acústica não seja propriamente o tipo de guitarra indicado para distorções pesadas, né? (ou estou falando bobagem, FCC? nunca tive contato com uma...)


    Então, como eu citei, o Shim do Sick Puppies utiliza só epipoca e Gibson, semi-acústicas. Não sei se tem alguma alteração na guitarra (segundo ele, não tem), mas parece se adaptar muito bem ao estilo da banda.

    http://www.youtube.com/watch?v=7j7NetBOyHQ

    davidevh
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pra mim a sst é mediana e a outra é bem genérica.

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu iria de SX Sst 57. Nessa faixa de preço é uma das melhores, e com uma regulagem e uma futura troca de hardware fica show.

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    Rafael Althaus
    Provavelmente o tópico q vc viu foi o meu, certo? entre as 2 que vc quer, eu diria que são equivalentes em qualidade, mas os modelos são bem distintos, para o que vc pretende tocar acho que uma sólida cairia melhor... abç

    Rafael Althaus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Certo Big, vi o seu tópico. Ainda não pude testar as guitarras, estou indo amanhã. O que você quer dizer com sólida, Big?

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rafael Althaus
    De corpo sólido. Uma strato com humbucker na ponte seria uma boa já que vc qr usar umas distorções mais pesadas...

    Rafael Althaus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Certo. Sabe dizer se a sst57 tem o corpo preparado pra instalar um hambucker na ponte?

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não sei com certeza, os modelos antigos vinham com uma escavação com espaço pra um hb na ponte, essas novas não sei se são diferentes...

    Rafael Althaus
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Beleza então, amanhã estou indo na loja e posto os resultados.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rafael Althaus
    Boa sorte... abç

    Rafael Althaus
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera, comprei a SX SSt57, excelente guitarra, perfeita mesmo, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Benson Hollywood vs. Sx SSt 57