Free Blues fusion - Mateus Starling

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12


    Improvisação sobre a forma do Blues jazz com tornaround no tom de Bb.
    Gravei sem acompanhamento, apenas com o metronomo no 2 e 4, mas a forma do blues é:

    Bb7! Eb7 ! Bb7 ! Bb7!
    Eb7 ! Eb7 ! Bb7 ! G7alt !
    Cm7 ! F7 ! Bb7 G7alt ! Cm7 F7 !

    Equipo: Fender telecaster Corona (captação original)
    Amp: Fender hot rod deluxe
    efeito: Oitavador Pod x3
    booster: BB pre amp plus
    cabos: Santo Angelo
    palheta: lost dog 1m Utem Mateus Starling signature



    tomcykman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling
    muito bom. gostaria mais se tivesse o playback no fundo, mas muito bom mesmo assim.

    abç

    filipe.barcelos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling
    Bom demais! 2:19 lembrou um pouco hide and seek Joshua Redman.

    Abs!

    chiock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito bom.

    Flw.

    ogner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling
    Hauheuhuahe!! Otimo o final do video!!! Bonitinha!!

    Tb acho que prefiro com o acompanhamento!! o/

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tomcykman ogner Obrigado. Eu ja imaginei que o fato de não ter um playback causaria estranheza porque fica mais difícil de sentir a pulsação e ouvir a harmonia por trás, mas se vc se atentar esta la acontecendo a todo o tempo tanto a pulsação quanto a harmonia, aliás, isso é algo comum no jazz, vc pega ate caras mais recentes como o Chris Potter, tem uns videos dele tocando standards sozinho com duração de 10 ou 15 minutos, aliás, é só andar pelas ruas de NY e o que mais tem é saxofonista tocando sozinho, mas isso é algo meio que de jazzista para jazzista, mas é estranho para a maioria das pessoas mesmo, mas eu ainda não sei porque gravei isso, rs...

    filipe.barcelos Obrigado, sim, o Joshua Redman usa essa forma do blues muito em suas musicas.

    chiock Muito obrigado.

    Geist
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bom, eu não curto esse estilo. Não sei, é meio "quebrado" de mais. Sei que é por conta do meu limitado conhecimento, mas esses sons de jazz soam-me meio nada a ver. Mas parabéns aí, precisa manjar muito pra tocar isso aí!

    Rednef2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Curti pra caramba, acho muito massa os improvisos dos jazzistas.

    O final do video foi engraçado kkkkkk

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Geist Obrigado, mas se vc não curte vc não tem a obrigação de se forçar a curtir, talvez um dia vc curta, mas talvez não, mas fico feliz com o seu comentario respeitoso.

    Rednef2 Valeu parceiro, eu nem tirei o fim do video porque depois achei engraçado tamb.

    spainEL
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling

    Maneiríssimo, cara. Sou seu fã, sempre acompanho seus vídeos no Youtube...

    elyts
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    hahah, atrapalhar o pai num pode

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    spainEL Que legal parceiro, fico feliz por isso, Deus te abençoe.

    elyts hehe, ate que fiquei tranquilo.

    clebergf
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling

    Belo improviso, com participação especial ainda... :D

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    clebergf Valeu Cleber, participação especial mesmo, rs..

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kkkkkkkk, mais um do time dos filhos pequenos.

    Show de bola.

    Já fiz um vídeo que no meio da vibe da música tomei uma bolada na cabeça e a risada veio logo após. Quando mandei um aaaaaaaaaaaa muleque, o guri saiu correndo!

    Abraços Mateus, e mande mais videos!

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Alan_Domingues Obrigado. Bolada, nunca pensei nessa possibilidade, rs.

    Geist
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Passaram-se vários meses e, agora, ouvindo de novo, gostei muito! Antes não curtia jazz, agora acho bem legal, e quero tocar um dia.

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Geist rs...que legal, tinha uns dias que não vinha aqui no cifra e na hora que abri estava este post aqui como o primeiro.
    Esse meu video é um pouco complicado de digerir porque não tem backing track e muitas pessoas nao conseguem sentir a pulsação da musica pela ausencia de outros instrumentos, principalmente a bateria, mas o time ta todo o tempo la.

    Geist
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    mateusstarling
    Cara, eu sinceramente prefiro assim, só a guitarra. Ainda mais num improviso Jazz/Blues, acho super legal dessa forma.

    elciosouza
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    não sou jazzista, sou blueseiro até os ossos...heheeh...mas curti MUITO o som!!! falta aos músicos brasileiros, não digo todos,mas a maioria, se desprenderem de backing tracks(nada contra, as vezes tento encarar umas aqui)...só a guitarra e o acompanhamento na cabeça eu acho o máximo!!! eu,assim como vc, tenho filhos(sendo que sou pai solteiro)...não tenho um quartinho ainda e nem posso desfrutar muito do meu Fender Hot Rod...mas sempre que toco em casa, com a guita desligada, as minhas "backing tracks" estão na cabeça e eu as acompanho. Poste mais vídeos como esse...MUITO BOM!!! Parabéns!!!

    mateusstarling
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    elciosouza LEgal seu comentario parceiro. Eu curto muito esse lance de NY subway onde o cara fica tocando um instrumento de sopro sozinho.
    Deus abençoe a ti e sua familia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Free Blues fusion - Mateus Starling