Blues fusion - Mateus Starling

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # set/13


    Gravei 2 takes tocando sobre 2 playbacks da minha video aula de blues.
    O primeiro é um Blues menor:
    Cm7!Cm7 !Cm7 !Cm7!
    Fm7! Fm7! Cm7! Cm7!
    Ab7! G7(alt)! Cm7!G7(alt)

    O segundo um blues maior com turnaround:
    C7! F7! C7 ! C7!
    F7 ! F7! C7! A7(alt) !
    Dm7 ! G7! C7 A7(alt)! Dm7 G7!



    Rednef2
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Não tem nem o que comentar, os dois improvisos estão matadores como sempre!!

    Como se chama esse esquema ai de improvisar usando acordes que tu faz no blues menor?

    mateusstarling
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rednef2
    Muito obrigado. Esse lance é algo muito comum entre pianistas que acompanham com a mão esquerda e improvisam as linhas com a mão direita. Na guitarra fazemos isso apenas com uma das mãos e precisamos alternar as vezes blocos com linha ou entao fazer blocos de acordes com a linhas melodicas usando a parte aguda.

    eric bluesman
    Veterano
    # set/13
    · votar


    mateusstarling

    muito bom cara, muito bom gosto no improviso gosto muito dessa linha de raciocinio q vc tem no improviso, to estudando menor melódia e as vezes não é tão facil ficar sonoro visto que estou acostumado com intervalos mais comuns , qual dica vc poderia me dar ? abraço !!!

    tomcykman
    Veterano
    # set/13
    · votar


    mateusstarling
    muito show, como sempre, mateus!

    abç

    mateusstarling
    Veterano
    # set/13
    · votar


    eric bluesman Obrigado Eric.
    Eu gosto bastante da menor melodica, se vc souber usar e frasear bem ela apresenta uma sofisticação natural.

    tomcykman Muito obrigado Tom.

    eduardodff
    Veterano
    # set/13
    · votar


    mateusstarling
    Fala Professor!
    Ficou muito legal cara. A música é uma linguagem e como linguagem eu não consigo me comunicar direito com o tipo de improviso utilizado no primeiro playback! É lindo, sofisticado, mas por falta de costume de ouvir jazz, pra mim sempre soa estranho! Já o segundo captei melhor!
    Parabéns cara!
    Show

    Led Zé
    Veterano
    # set/13
    · votar


    mateusstarling
    Muito bom! Esse aproach jazzistico/fusion casou muito bem com a BT. Os dois ficaram ótimos mas o primeiro tá show de bola! Você usou um chorus ou tremolo?

    mateusstarling
    Veterano
    # set/13
    · votar


    eduardodff Valeu Eduardo. O primeiro playback é bem anos 70, uma onda até bastante pop-blues eu que entortei mesmo de brincadeira mas vc poderia tocar no mesmo BT e soar bem mais dentro, é só uma questão de linguagem como vc mesmo escreveu. Engraçado que o segundo playback já é mais sofisticado, começando pela progressão e depois pela levada.

    Led Zé Muito obrigado. Usei um lesley que é um chorus exagerado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues fusion - Mateus Starling