Tappings , o volume SEMPRE diminui

    Autor Mensagem
    Fandoderos
    Veterano
    # jul/12


    Queria ir dizendo desde já , que utilizei a busca, mas nao teve nada relacionado ao assunto.
    estou entrando no mundo dos tappings , pois queria de repente descolar crazy train e outras mais , além de utilizar tappings nos meus próprios solos...
    mas oque acontece , é que quando eu faço meus tappings o volume sempre diminui muito!
    estou fazendo muito fraco ? isso vem com tempo e pratica ? estou fazendo algo errado ?

    Fandoderos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pesso mil desculpas , pois após criar o tópico , consegui finalmente achar oque queria ( depois de meia hora de pesquisa)
    mas quem quiser deichar umas dicas ai pode deichar e se quiserem fechar o tópico , que seja .
    MIL DESCULPAS!

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fandoderos
    estou fazendo muito fraco ?
    Pode ser falta de força, pode ser falta de jeito. Lembre-se que no tappping , o dedo que faz o tapping tem que fazer um ligeiro pull off.

    isso vem com tempo e pratica ?
    Sim.

    estou fazendo algo errado ?
    Sim, provavelmente.



    Um artifício que eu uso para tappings e ligados é usar um compressor. Ajuda bastante.

    davidevh
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Talvez falta de técnica ou

    1- Distorção com pouco ganho
    2- Cordas altas pra sua pegada

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não aceito suas desculpas! brincadeira hihihi
    é o meu também diminui muito, qual é o fórum que você achou? poste aí

    Fandoderos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Led Zé
    desculpe minha ignorancia , mas oque seria um compressor?

    cafe_com_leite
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287658/

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fandoderos

    É bem possível q seja questão de técnica, pq mesmo no clean os tappings bem feitos saem legal.

    Como o Led Zé bem disse, qdo vc faz o tap com a mão direita, solte a corda com uma certa firmeza/força (pull off); é uma leve "puxadinha" ou q vc dá na corda fazendo ela soar mais forte.

    Isso eh ruim de explicar sem mostrar, mas veja uns videos no Utube e treine muito, é fácil no fim das contas.

    Abraços

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fandoderos

    Grosso modo, compressor é um pedal que permite vc regular um "limite" (treshold) mínimo e máximo pro "volume" e/ou do ataque da nota (a depender do pedal).

    Assim, qdo vc toca a nota fraco/baixo demais, ele aumenta até o mínimo. Qdo forte/alto demais ele diminui até o máximo.

    Dessa forma, é mto usado para ter mais controle sobre a dinâmica do som.

    Abraço

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fandoderos
    O compressor é um efeito que , entre suas diversas funções, comprime o som (dãaaa). O que seria isso? De forma simplificada seria: ele aumenta tudo o que ficou baixinho e abaixa tudo que ficou mais alto, assim o som fica mais uniforme, sem difernença de volume nas notas que saíram baixas e as que saíram altas demais.

    Fandoderos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nefelibata
    vlw...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fandoderos
    Questão de técnica. Quando eu comecei a treinar tappings também saía muito baixo, sem nenhuma dinâmica, e ficava um som muito tosco.
    Hoje eu consigo fazer sem nenhum problema, sai um som animal.
    É só você treinar bastante que uma hora começa a ficar legal!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fandoderos

    Fala companheiro.

    Esta técnica parece bem fácil, mas não é.
    Exige tempo e dedicação, assim como todas as outras, mas esta em especial. Até porque você ira utilizar a mão direita sem a palheta.

    A dica que dou é praticar bastante. Pegar exercícios e tocar sem efeito e drive. Procure utilizar a força moderadamente sem esbarrar em nenhuma outra corda. Pratique bastante para ter esta técnica bem precisa.

    Veja um vídeo meu que utilizo esta técnica.



    Abraços

    Head 2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Conversa com esse cara, ele resolve o problema: hehe

    http://www.wolfgangsvault.com/sammy-hagar/video/spanish-fly-best-of-bo th-worlds_1005723.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tappings , o volume SEMPRE diminui