Autor |
Mensagem |
Fandoderos Veterano |
# jul/12
Queria ir dizendo desde já , que utilizei a busca, mas nao teve nada relacionado ao assunto. estou entrando no mundo dos tappings , pois queria de repente descolar crazy train e outras mais , além de utilizar tappings nos meus próprios solos... mas oque acontece , é que quando eu faço meus tappings o volume sempre diminui muito! estou fazendo muito fraco ? isso vem com tempo e pratica ? estou fazendo algo errado ?
|
Fandoderos Veterano |
# jul/12
· votar
Pesso mil desculpas , pois após criar o tópico , consegui finalmente achar oque queria ( depois de meia hora de pesquisa) mas quem quiser deichar umas dicas ai pode deichar e se quiserem fechar o tópico , que seja . MIL DESCULPAS!
|
Led Zé Veterano |
# jul/12
· votar
Fandoderos estou fazendo muito fraco ? Pode ser falta de força, pode ser falta de jeito. Lembre-se que no tappping , o dedo que faz o tapping tem que fazer um ligeiro pull off.
isso vem com tempo e pratica ? Sim.
estou fazendo algo errado ? Sim, provavelmente.
Um artifício que eu uso para tappings e ligados é usar um compressor. Ajuda bastante.
|
davidevh Veterano |
# jul/12
· votar
Talvez falta de técnica ou
1- Distorção com pouco ganho 2- Cordas altas pra sua pegada
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/12
· votar
Não aceito suas desculpas! brincadeira hihihi é o meu também diminui muito, qual é o fórum que você achou? poste aí
|
Fandoderos Veterano |
# jul/12
· votar
Led Zé desculpe minha ignorancia , mas oque seria um compressor?
cafe_com_leite http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287658/
|
Nefelibata Veterano |
# jul/12
· votar
Fandoderos
É bem possível q seja questão de técnica, pq mesmo no clean os tappings bem feitos saem legal.
Como o Led Zé bem disse, qdo vc faz o tap com a mão direita, solte a corda com uma certa firmeza/força (pull off); é uma leve "puxadinha" ou q vc dá na corda fazendo ela soar mais forte.
Isso eh ruim de explicar sem mostrar, mas veja uns videos no Utube e treine muito, é fácil no fim das contas.
Abraços
|
Nefelibata Veterano |
# jul/12
· votar
Fandoderos
Grosso modo, compressor é um pedal que permite vc regular um "limite" (treshold) mínimo e máximo pro "volume" e/ou do ataque da nota (a depender do pedal).
Assim, qdo vc toca a nota fraco/baixo demais, ele aumenta até o mínimo. Qdo forte/alto demais ele diminui até o máximo.
Dessa forma, é mto usado para ter mais controle sobre a dinâmica do som.
Abraço
|
Led Zé Veterano |
# jul/12
· votar
Fandoderos O compressor é um efeito que , entre suas diversas funções, comprime o som (dãaaa). O que seria isso? De forma simplificada seria: ele aumenta tudo o que ficou baixinho e abaixa tudo que ficou mais alto, assim o som fica mais uniforme, sem difernença de volume nas notas que saíram baixas e as que saíram altas demais.
|
Fandoderos Veterano |
# jul/12
· votar
Nefelibata vlw...
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/12
· votar
Fandoderos Questão de técnica. Quando eu comecei a treinar tappings também saía muito baixo, sem nenhuma dinâmica, e ficava um som muito tosco. Hoje eu consigo fazer sem nenhum problema, sai um som animal. É só você treinar bastante que uma hora começa a ficar legal!!
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jul/12
· votar
Fandoderos
Fala companheiro.
Esta técnica parece bem fácil, mas não é. Exige tempo e dedicação, assim como todas as outras, mas esta em especial. Até porque você ira utilizar a mão direita sem a palheta.
A dica que dou é praticar bastante. Pegar exercícios e tocar sem efeito e drive. Procure utilizar a força moderadamente sem esbarrar em nenhuma outra corda. Pratique bastante para ter esta técnica bem precisa.
Veja um vídeo meu que utilizo esta técnica.
Abraços
|
Head 2 Veterano |
# jul/12
· votar
Conversa com esse cara, ele resolve o problema: hehe
http://www.wolfgangsvault.com/sammy-hagar/video/spanish-fly-best-of-bo th-worlds_1005723.html
|