Tirar timbre de violão na guitarra sem pedal

    Autor Mensagem
    MathNog
    Veterano
    # jul/12


    Tava querendo uma ajuda para tirar um som mais parecido possível do timbre de um violão de cordas de aço na minha guitarra (Ibanez GIO) sem a utilização de pedais e coisas do tipo, apenas com configurações nos equalizadores do amp e nos captadores da guitarra.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MathNog

    Cara, com pedal tipo acoustic simulator já não fica lá essas coisas, imagina sem pedal nenhum. Eu acho muito pouco provável que fique parecido.

    Talvez se a guitarra tivesse captador piezo, quem sabe...

    Junior AJNB
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MathNog

    Sem pedal nem nada, eu acho bem difícil, mas se tu quiser um som mais parecido com violao tu poderia por um captador piezo na guitarra, só que eu nao sei quanto custa por um desses

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MathNog
    amigo, como ja disseram, nao da nao...sem pedal nao...com captadores piezo ja é possivel enganar bem...mas acredite, um pedal simulador acustico é mais barato q instalar um cap assim

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MathNog

    Captador piezo, nada mais...

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    M.F.E.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MathNog
    Como os colegas falaram não tem como,mais oque dá uma ajudada é botar bastante graves na configuração e usar o som totalmente clean .

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MathNog

    É o que a galera falou.... praticamente impossivel tirar timbre acústico de uma guitarra elétrica sem nenhum artifício como pedal ou captador piezo.

    O melhor que dá pra fazer é pegar um microfone e captar o som da guitarra desplugada. Se a guitarra for boa vai ter algum timbre acústico nela desplugada que você capta e amplifica com o microfone ligado numa caixa ativa ou numa mesa e daí pra uma caixa, ou direto no computador e você grava com um plugin.

    Tenta aí.... mas acho que vai ficar ruim!!!!

    chiock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Você fechar um pouco o knob de tone da sua guitarra, é o mais perto que pode chegar sem pedal ou piezo.

    TatoPetry
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Consigo algo próximo a um violão usando a chave pra ponte ou pro meio, fechando o tone e dependendo do ganho dos caps fechando pouca coisa o volume. Mas é algo proximo, o melhor como ja comentaram seria pedal ou piezo.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Use o captador mais próximo do braço.

    Tire todo o "médio" do equalizador do amplificador.

    Tire todo o "agudo" do controle da guitarra.

    Controle o "agudo" pelo equalizador do amplificador, normalmente aumentando-o quase totalmente.

    Regule o "grave" do amplificador de forma a não embolar muito o timbre.

    Por fim, toque com os dedos e não com a palheta.

    Assim, fica pelo menos perecido (bem distante) do que seria o timbre de um violão.

    Abraço.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Procure pelas pontes da Graphtech, eles tem um sistema de captação piezzo que proporciona timbres "acústicos" perfeitos!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ligue a guitarra em um amplificador Flat, como um amp de violão... Tira um pouco do tom, e se divirta hehe

    SMAAALLL
    Membro
    # nov/14
    · votar


    glr,ten como tirar um som parecido com violão pra usar pra ritmo na strato usando uma vamp3?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar timbre de violão na guitarra sem pedal