Roberto Torao testa algumas V-Pick!

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jul/12




Blues Boy
Veterano
# jul/12
· votar


bem cara a paleta em ... vou comprar um jazz 3 *-*

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros

Opa, tava esperando por esse vídeo. Vou ver aqui.

A propósito, tô querendo comprar umas v-picks, quanto tempo demora mais ou menos pra chegar aqui no Brasil??

É que eu vou me mudar daqui a alguns dias, aí pode acontecer de eu mudar o endereço depois da compra e o carteiro não achar ninguem na casa que eu tô agora.

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


Blues Boy

A palheta é bem cara mesmo!
A Jazz lll é uma saida mais economica e bem legal!

GuitarristaDoNickEstranho

Cara, para mim está levando mais de um mês.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Cara, para mim está levando mais de um mês.


Acho que a gente vai mudar antes disso... Melhor esperar a mudança. Tô baixando aqui o vídeo. Eu curto muito os reviews do Torao. São muito longos, mas sempre tem boas informações.

Abraço!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros

Fiquei interessado nessas palhetas, dessas que você testou, qual acha mais adequada para tocar ska e reggae?

abç.

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É um baita review!

Luiz_RibeiroSP

Desculpa, mas não consigo ligar uma palheta a um estilo musical, então não sei como te ajudar nessa!

RamonFrozen
Veterano
# jul/12 · Editado por: RamonFrozen
· votar


Aquela de bordas-ásperas parece bem interessante para bases...
Mas por outro lado também, é mais a sensação do que o som..

FiReFhOx
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros

Uma vez comprei o starter pack da v-picks, e infelizmente não consegui me adaptar bem as palhetas que enviaram...

Saberia me dizer, qual palheta se adaptaria melhor para substituir a Dunlop Jazz Stubby 3.0 que é a que uso atualmente?

A roxinha ai!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


FiReFhOx

Acho que qual quer palheta mais fina funciona, as palhetas finas da v-pick estalam bastante, puxando um agudo extra que para o estilo, acho que caiba melhor.

Luiz_RibeiroSP

Na minha opinião... concerteza a Screamer...

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


RamonFrozen


Eu adoro o "unbuffed", a palheta fica com som mais próximo de uma palheta de madeira, mas tem que ter uma area de fricção maior para sentir a diferença. Na que o Torao testou, eu não ouvi.

FiReFhOx

Eu diria que é justamente a Dimension. Mas velho, se tu não te adaptou com nenhuma do starter kit ou não sentiu diferença, acho que a tua palheta não é uma V-pick.

Aí é que está a graça, o que funciona para um pode não funcionar para o outro, hehehe!


Arimoxinga

Mas ele usa uma de 3mm! Acho que tem que ser as mais grossas, que para mim são mais confortáveis...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Mas ele usa uma de 3mm! Acho que tem que ser as mais grossas, que para mim são mais confortáveis...


Mas a Screamer que o Arimoxinga citou não tem 2,75mm ? A diferença é grande assim pra de 3mm ?

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros

é mais tem a outra que o Toral citou no video, que tem o mesmo formato porém, menor não lembro do nome agora hehehe

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

O Arimoxinga disse:

"Acho que qual quer palheta mais fina funciona, as palhetas finas da v-pick estalam bastante, puxando um agudo extra que para o estilo, acho que caiba melhor."


As palhetas finas da V. Picks são de 0.75mm.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros

Acho que eu troquei as bolas aí então. Ou então o Arimoxinga trocou as bolas porque ele recomendou palhetas finas pro cara que usa a Stubby, mencionando até que ficam mais estaladas pro estilo, sendo que ele não citou estilo, e a Screamer pro cara que toca ska e reggae.

prt
Veterano
# jul/12
· votar


Achei o canal do roberto muito interessante.
Não sei se é permitido, mas se for, tem como passar algum canal similar a esse?
Abraçs

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


O foda é que os vídeos dele são muito longos.

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


prt

Acho que como canal Brasileiro de informação guitarristica, o Torao é único!

gucrispim

Eu gosto! Já estou meio de saco cheio dessa informação fast food, deixa o cara, com calma, dizer o que ele tem para dizer, hehehe!

jbiondo
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Eu gosto! Já estou meio de saco cheio dessa informação fast food, deixa o cara, com calma, dizer o que ele tem para dizer, hehehe!
Além de explicar muito melhor o que ele está dizendo ou mostrando, e é bem isso que faz a diferença entre eles, de um bom para ótimo.De Ros e Torao fazem isso muito bem, parabéns, e a gente agradece por esse pensamento.

-Dan
Veterano
# jul/12
· votar


Roberto Torao tem dicas muito boas de Home Studio

koister
Veterano
# jul/12
· votar


A palheta é bem cara mesmo!
A Jazz lll é uma saida mais economica e bem legal!


é por isso q eu sou fã do De Ros !
ele não mascara as coisas ruins como a maioria dos endorses!

RennanGuitar
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros
Acho que como canal Brasileiro de informação guitarristica, o Torao é único!

ele é muito bom,em dicas de home studio e e outros,mas ainda tem canais no youtube que contém muita informação guitarristica (de uma forma geral) com o do gilney parson por exemplo.

abç

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


jbiondo

Valeu amigo!

-Dan

Ótimas!

koister

Valeu velho!

RennanGuitar

Tem realmente muita gente por aí fazendo esse tipo de trabalho.
Mas com o nível de qualidade do Torao, acho que não tem mais ninguém...

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


jbiondo

Valeu amigo!

-Dan

Ótimas!

koister

Valeu velho!

RennanGuitar

Tem realmente muita gente por aí fazendo esse tipo de trabalho.
Mas com o nível de qualidade do Torao, acho que não tem mais ninguém...

filipe.barcelos
Veterano
# jul/12
· votar


Galera,

Aproveitando e falando sobre as v-picks, comprei esses dias o jazz pack, fiquei impressionado com o atedimento do pessoal, responderam os e-mails rapidinho e fizeram o envio no mesmo dia; ainda me passaram as informações do frete, numero de rastreamento e etc ...

No momento eu toco com a dunlop jazz III, quando as palhetas chegarem eu deixarei minha opinião por aqui.

Abs!

Alan_Domingues
Veterano
# jul/12
· votar


Se eu não fosse tão fresco com palhetas testaria uma V-Pick.

Vocês falam bastante. Deve ser bem legal.

É que tenho mais de 100 novas desta aqui.

Utilizo desde 1997. Tenso mudar.

Mas de repente vale a experiência.

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


filipe.barcelos

Agora é ter paciênciua de monge com os correios! Pra mim, está levando mais de um mês...

Alan_Domingues

Cara, eu sou teu amigo, por isso vou te dar o conselho mais estranho do mundo.

Se tu tem um pacote com 100 palhetas de outra marca, não testa a V-Pick. Se testar, a possibilidade de prejuizo é enorme...

Vinnas
Veterano
# jul/12
· votar


"Tem realmente muita gente por aí fazendo esse tipo de trabalho.
Mas com o nível de qualidade do Torao, acho que não tem mais ninguém..."

Concordo 100% com o DeRos, não sei de ninguém que invista tanto tempo e recursos (financeiros tb) como o Torao.

De Ros
Veterano
# jul/12
· votar


Vinnas


É massa que o Torao disse que alguns videos meus foram inspiração para ele começar a trabalhar com isso, e eu digo que os videos dele me inspiraram a buscar uma melhor qualidade de som, imagem e informação!!

Alan_Domingues
Veterano
# jul/12
· votar


De Ros

Show.

De Ros
Vinnas

Confesso que imaginava que ele fosse produtor na terra dele no primeiro vídeo que assisti. Mas depois fui ver o porque do "Dr." antes do Torao, e digo e repito que não é qualquer um que disponibiliza material com qualidade no 0800 como ele.

Quem dera se a comunidade brasileira de guitarristas colocasse em um patamar acima outros assuntos ao invés de criticas e outros coisas mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roberto Torao testa algumas V-Pick!