Review: Seizi Television

    Autor Mensagem
    Daniel Sathierf
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Daniel Sathierf


    Egrégio Fórum,
    Colendos Membros

    Recentemente estava querendo upgradear meu set de guitarras e passear por novos timbres. Vendi minha Condor CLP-II (muito boa, por sinal), e fiquei umas duas semanas como piolho deste fórum para decidir qual guitarra adquirir. Estava quase indo na famigerada SX SST 57, quando me surge o site da Seizi. Entrei no mesmo, vasculhei as opções e bati o olho na Seizi Television Ivory (branca). Fui até a Made In Brazil de Brasília, e testei uma (a azul) por alguns minutos e me apaixonei pela guitarra. Como a Playtech tava com promoção de frete e desconto no boleto, efetuei a compra.
    A guitarra chegou certinho, e depois de uma semana testando-a e tocando com ela neste último FDS, eis aqui minhas impressões. Deixo claro que é uma pequena postagem sobre as minhas impressões. Opiniões profissionais podem ser requeridas em tópico específico com o Bertola, até porque não sou músico profissional e sim jurista.

    Madeira do corpo: Basswood, o que é mal visto pelo pessoal, mas, pelo preço (até 800 reais), eu gostei. Nada contra.

    Madeira do braço/escala: maple. E aqui eu aproveito para ressaltar como o braço dela é fino, mas confortável. Meus dedos deslizaram perfeitamente pelo mesmo.

    Trastes: não sei avaliar o tipo de traste, mas ela veio com uns bem feitos. Levá-la-ei a um luthier para uma provável análise.

    Tarraxas: são blindadas, creio eu que da própria Seizi. Olha, eu troquei as cordas, afinei e uns três dias depois toquei com ela em apresentações ao vivo. Não me deixaram na mão, e seguraram muito bem! E olha que eu adoro bends.

    Captação: outro ponto surpreendente. Quando eu li que os capts eram uns tais de KZ Single Vintage, fiquei apreensivo. Mas a captação me surpreendeu muito, principalmente quando eu toquei na minha igreja, que tem um bom som. Ligada na pequena BOSS ME-25, a Seizi falou muito bem. Não sei se eu vou estar falando besteira, mas a minha Seizi está me dando mais prazer timbrístico do que a Condor.

    Chave seletora: uma de 03 posições, que o Roberto Torao classificou de "um pote de danone ao contrário". Realmente, não é algo lá muito bonito. Mas, sinceramente, ante as qualidades dela, acho que é bem relevante isso.

    Ponte: fixa tele style. Com aquela possibilidade de ou se passar as cordas por dentro do corpo (minha opção, por causa dos graves), ou passar somente pela ponte, na frente (pra quem curte aquele som agudo e estalado do country). Como não conheço as pontes Fender, ou outras top, não vou falar muito sobre isso.

    Escudo e cor: um perolado bem bonito. E nessa Ivory (branca meio creme) ficou muito bonito mesmo. Eu gosto mais de guitarras Sunburst, mas ontem eu voltei à Made In Brazil, de passagem, e vi uma sunburst. Sinceramente, a minha é mais bonita visivelmente do que a sunburst.

    Conclusão: no site da própria Seizi, o preço sugerido é R$ 749,00. Eu paguei menos do que isso, conforme supramencionado. Minha mudança foi diametral, saindo de uma LP para uma Tele. Finalmente, às minhas totais expensas, consegui uma guitarra que me satisfizesse em casa, estudando, e nos lugares onde toco (geralmente igreja, para um público médio de umas 800-1200 pessoas). Para quem procura uma tele com som aceitável, bem acabada e até R$ 1000,00, meu humilde conselho é: vá numa Seizi.

    Endorser
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vei, obrigado pelo review. Eu tava pensando em comprar essa guita mas tava meio com "o pé atrás", mas , agora mudei d idéia. primeiro vo da um up na minha filhota e depois vou investir na Seizi. abcs

    GuDaGuita
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Daniel Sathierf

    oh cara lega teu review.... to com vontade de testar essa tele já faz tempo e não tive a oportunidade ainda...
    Mais por se tratar do Seizi Tagima, não duvido de nada em relação a qualidade, tenho uma guita feita por ele q é incrivel....

    posta uns videos ou som com ela... abrçs

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Endorser

    Cara, eu também estava. Pensando coisas do tipo "po, marca nova, sem reviews consistentes no FCC". Mas depois do teste, gostei muito.

    GuDaGuita

    Valew! Vou tentar postar um vídeo no YT o mais breve possível. Tem um vídeo do Ozielzinho que ele toca com uma idêntica à minha.

    Stay fine!

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # out/12
    · votar


    GuDaGuita e amigos

    Cara essa guitarra não tem a ver com as Seizi feitas pelo velho, essa aí é feita na China com custo reduzido, assim como uma Tagima da série S.

    O pessoal está empolgado, mas na Expo Music o Roberto Torao passou um carão, a guitarra não afinava de jeito nenhum, o cara começou a estressar e ficou bem decepcionado. E ele fez um review todo feliz, mas tinha acabado de comprar.

    Abx

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Daniel Sathierf
    · votar


    Senhor Sanchez

    Exatamente, por isso eu terminei com
    Para quem procura uma tele com som aceitável, bem acabada e até R$ 1000,00, meu humilde conselho é: vá numa Seizi.

    Claro que o Seizi Tagima não vai mexer nas guitarras, e, sim, elas são Made In China. Mas o objetivo do tópico não foi esse, foi só informar os foristas que essa guitarra, pelo preço, é uma boa escolha. Pelo menos a minha foi, e eu estou bem satisfeito com a compra, ciente de que era uma guitarra de custo mais acessível. E, como eu disse, estou me sentindo sonoramente melhor com ela do que com a CLP-II.
    Não foi a intenção dizer que ela é uma Fender, mas somente trazer ao conhecimento as minhas impressões sobre uma guitarra que pode ser um bom negócio.

    Stay fine!

    GuDaGuita
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Daniel Sathierf
    é meu amigo, são modelos de guitarras muito mais muito diferentes né, independente de qualquer marca...


    Senhor Sanchez
    sim, são fabricadas na china.
    Pô o Torao faz videos tão sinceros e deu uma mancada dessa....
    Meu amigo, marketing é tudo mesmo né!!!


    é cada vez mais eu vejo que vai ser muito difícil eu sair da marca de guitarras que eu uso!!!! q todos sabem qual é, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu queria compará-las às Tagimas, pra ver quem soa melhor.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # out/12
    · votar


    é verdade que esses captadores são noiseless?

    mesmo não sendo,eu gosto de tocar heavy metal com single(é eu sou doido)
    e queria saber se o som é mto agudo ou tbm tem um boa quantia de médios e graves.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # out/12
    · votar


    UPP!!!

    alguem pra informar sobre os caps dessa guitar?

    GuDaGuita
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bloody_Rage

    Segundo um dos endorser da Seizi o Nelson Junior, diz que os caps são muito bons, claro não é um dimarzio né, mais da pra levar legal.
    Se eu não me engano o Nelson Junior tem uma mosh, toda original de fabrica....

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bloody_Rage

    Cara, no site tem escrito que é um tal de KZ Single Vintage. Tentei achar informações sobre ele, mas nada encontrei. A única coisa que eu posso te dizer é que o som deles está me satisfazendo mais do que o da minha antiga CLP2 da Condor. Quanto a heavy metal, eu não sei porque eu não toco esse estilo em específico, mas eu posso te garantir que a minha não faz muitos ruídos, mesmo com uma distorção mais espessa. Enfim, vc tem que testá-la. A mim agradou.

    Abraçç

    Bloody_Rage
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tipo,vc coloca distorções de alto ganho e ela ñ dá aquele ruido caracteristico?

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bloody_Rage
    Não muito, na configuração que eu uso (com as cordas por dentro do corpo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Seizi Television