Avaliação: Seizi Television

    Autor Mensagem
    arthurquintino
    Membro Novato
    # ago/13


    Galera, meu pai me deu de presente essa guitarra, simplesmente espetacular. Um timbre excelente, já vem regulada de fábrica(trastejando um pouco, mas ajeita e nem tá trastejando muito), captadores nota 10, braço liso e fino, pintura e escudos bem feitos, acabamento excelente. Não parece que a guitarra foi feita na China, porque parece que foi feita à mão mesmo, coisa de luthier. Eu recomendo mesmo a Seizi, principalmente a minha.

    Ainda ganhei: uma camisa e um bag nota 10.

    Se querem uma guitarra de custo médio (R$600,00-R$900,00), eu recomendo a marca Seizi.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    arthurquintino
    Mano, parabens pela guitarra, ela para uma guitarra de iniciantes eh muito boa mesmo pelo que dizem. Contudo, acho certos reviews meio incoerentes quando eles sao feitos. Nao eh possivel uma guitarra de 600 a 900 reais ser nota 10, com regulagem de fabrica, captadores incriveis e acabamento de primeira. Acho que todos tem que ter a nocao do instrumento que possuem para criar uma avaliacao justa que facilite a vida de outras pessoas que tem interesse no instrumento. Voce disse que tudo eh nota 10 e nao fez nenhuma ressalva quanto a guitarra (trastejamento eh algo de regulagem). Da proxima vez tente fazer um review honesto da sua guitarra.

    Desculpe te perturbar, mas acho que isso falta um pouco aqui. Existem muitos reviews que nao dao suporte nenhum para quem necessita de um instrumento.

    Abracao e espero que voce curta muito essa guitarra.

    arthurquintino
    Membro Novato
    # ago/13 · Editado por: arthurquintino
    · votar


    Filippo14

    Cara, eu toco faz 3 anos já, assim, eu to dizendo que ela é nota 10 para o preço dela. Ainda que você não encontra uma guitarra desse modelo, com o preço que comprei e ainda com captador vintage. Eu achei um chuchu a guitarra, pra quem quer uma guitarra que pode se tocar de tudo um pouco, mas interessa mais um blues ou jazz, eu recomendo. Ela já vem com uma "mini blindagem", eu gostei muito. O acabamento é muito bom sim, a pintura é bem viva. A guitarra não vem totalmente regulada e, o trastejar é pouco, quase mínimo, rói de leve, mas é chatinho. Acho que só uns 35% das guitarras vem de fábrica assim, com defeitos mínimos em relação à encaixe do braço, traste ou simplesmente totalmente regulada e revisada. Eu percebi que a madeira não é as "top", mas é muito boa para o preço.

    Pra quem quer uma guitarra versátil, estilosa, boa para a faixa média, essa é a que eu recomendo e recomendo a Seizi, eu vi uma stratocaster da mesma marca na loja, a Seizi Stone. Cara, o acabamento é muito bom para a faixa de preço, o timbre é bem legal, dá pra se iniciar um estudo bacana com essas guitarras.

    Eu fiquei admirado mesmo com a marca, com a segurança que ela passa para o cliente e a leveza e a delicadeza dos detalhes.

    Resumindo: pra você iniciante, que quer comprar uma boa guitarra e gosta de telecaster, stratocaster, eu repito: COMPRE SEIZI.

    john Norum
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: john Norum
    · votar


    arthurquintino

    cara ela nunca vai ser 100% para o preço dela, pesquisando achei essa guitarra de 600 a 800 R$ e o corpo dela e em basswood o que cai até bem nas ibanez, mais em telecaster madeira mesmo e alder ou utra madeira melhor, achei muitas guitarras com esse preço que você citou : sx telecaster com corpo em alder, condor telecaster ct10 ou ct20, squier afinty telecaster também com corpo em alder, você deveria pesquisar melhor antes de comprar e depois de ler este tópico aqui pra que em fã de seizi tagima. fiquei meio com o pé atras das guitarra seizi.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    arthurquintino
    Poxa cara, agora melhorou bastante, ainda nao falou nenhum defeito da guitarra, mas pelo menos ja foi bem mais analista do que da primeira vez.

    Abracao

    arthurquintino
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Cara, mesmo sendo em basswood é muito bom o som dela, timbra legal. Eu investi bem, quer dizer, meu pai.

    Filippo14

    kkkkkkkkkkkk ainda não achei defeito, to super curtindo.
    É, o defeito mesmo é o basswood, como o john Norum mencionou.

    A guitarra é show, muito boa mesmo. É muito boa para a faixa de preço, não tem o que reclamar dela.

    arthurquintino
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    john Norum

    Eu vi o tópico, a madeira tá com o timbre de típico basswood normal, se foi feita com madeira verde, eu não sei dizer. O Seizi desenvolveu a guitarra, se ele escraviza os caras, isso foi em 2005.
    Se você quiser uma condor ct10 ou ct20, opte. Não pesquisei mais porque eu não tinha tempo e, minha cidade, é limitada. E comprar pela net não presta pra mim, porque gosto de testar os instrumentos.

    E outra: pegue a guitarra na loja e avalie, eu mesmo testei a minha e aprovei.

    Obs: detesto a marca Tagima, só presta a série do Ardanuy e do Afram.

    Fluxx
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu testei essa guitarra há um ano quando ela custava 500 reais em qualquer loja. Se ela vem da china, nada me justifica o preco ter subido para uns 800.

    Achei ela justa para o valor de 500, considerando que as tele da condor conseguem uma qualidade um pouco melhor com 2 fatores que preferi: headstock mais classico que serve melhor se tratando de uma tele e construcao e acabamento melhor, ou seja, madeira, verniz, etc.

    Pelo que me lembro, a condor tambem usa trastes um pouco maiores, isso é gosto pessoal, mas o menor traste que aceito é o medio jumbo, mas fica ao gosto de cada um.

    No caso ainda da condor seria uma boa guitarra em custo beneficio para comprar e colocar um captador bacana, como um SD, confio um pouco mais na marca e madeira pra isso.

    No mais, ressalto o que falaram, nota 10 tem que haver um limite e uma abrangencia restrita. Em uma certa faixa de preco concordo que ela pode ter uma boa avaliacao, mas ela não é 10 perto de uma fender telecaster, passa longe, mas aí o valor também sobe proporcionalmente.

    Daniel Sathierf
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Senhores, eu também comprei uma Seizi Teleca ano passado, até fiz um reviewzinho. Por óbvio, ela não é uma Fender, até porque é o velho pano de fundo: guitarras fabricadas na Ásia, com madeiras de qualidade inferior às guitarras mais desejadas etc etc etc etc.

    Mas, considerando que nem todos têm condições ou razões para dar 3, 4 ou 5k numa guitarra top, ela é uma boa pedida. Por exemplo, eu mesmo, que só toco em igreja e com amigos, nada profissional ou perto disso: estou satisfeitíssimo com o meu equipamento (que, além da Television, inclui uma ME25 da Boss). Agora, se eu fosse músico profissional, com banda profissional, com certeza não utilizaria um equipamento de cunho mediano.

    Abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação: Seizi Television