Encordoamento Giannini 0.09

    Autor Mensagem
    prt
    Veterano
    # jul/12


    Pessoal, eu uso um encordoamento Giannini 0.09, ha mais de anos =X
    Acho q em torno de 2 anos, troquei somente a mizinha, as cordas já estão um pouco desgastadas (mas não enferrujadas), e acho q vou trocar. sera q com as cordas novas meu bends poderiam sair desafinados? já que estou acostumado com as cordas velhas, e as mesmas talvez precise levantar mais para um bend do que uma corda nova, ou eu estou viajando?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    prt
    A mais de ano ? e não enferrujaram ? então tu não ta usando giannini não , eu já comprei as cordas Top da Daddario Exp e em uma semana já tava enferrujando , Giannini comigo não dura 4 dias sem enferrujar , em 1 mes qualquer corda enferruja comigo só não testei ainda a Elixir , só que tá alem das minhas possibilidades ($) .
    era q com as cordas novas meu bends poderiam sair desafinados?
    Viajo legal,é muito ruim tocar com corda velha pelo menos pra mim, com cordas novas a tocabilidade sempre melhora .

    condor guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Giannini comigo não dura 4 dias sem enferrujar

    Você tem uma mina de suor na mão?

    prt
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não sei exatamente se elas estão enferrujadas, mas aparentemente não, elas estão cromadinhas, só onde a corda bate no traste que esta desgastada, de resto ta boa, eu acho. Ahh e elas são Giannini sim, por aqui onde eu moro só vende Encordoamento da Giannini '-'

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    condor guitar
    Não , eu moro no Saara .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    prt
    Não tem como cara , tira umas fotos ai pra agente ver .

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    RuanbestXx
    eu já comprei as cordas Top da Daddario Exp e em uma semana já tava enferrujando , Giannini comigo não dura 4 dias sem enferrujar , em 1 mes qualquer corda enferruja comigo só não testei ainda a Elixir

    LoL, vc não sua suor, vc sua ácido sulfúrico só pode cara.

    Tem um segredido pra durarem mais, após para de tocar tem q esfregar um pano na cordas, senão realmente não duram nada, pode comprar a corda que for que vai enferrujar rápido.

    Eu troquei minha cordas no dia 08/06/2012 estão até hoje com aquele brilho de quando veio. São Daddario EXL 0,10 e a guita é uma Les Paul.

    Abçs.

    Skapunk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    prt

    sera q com as cordas novas meu bends poderiam sair desafinados?

    Com um bom encordoamento novo e uma boa regulada na sua guitarra seus bends ficarão maravilhosos...

    já que estou acostumado com as cordas velhas, e as mesmas talvez precise levantar mais para um bend do que uma corda nova, ou eu estou viajando?

    Na minha humilde opinião se vc consegue fazer um bend com uma corda de dois anos vai se maravilhar com o que uma corda nova faz...

    RuanbestXx

    eu já comprei as cordas Top da Daddario Exp e em uma semana já tava enferrujando

    Caramba... como?

    Abraço

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    Essas Daddario Exp que eu comprei sairam 40 reais , eu começei a passar flanela depois de tocar,lavar as mãos antes de tocar,guardei no bag quando não estava tocando e em 1 mês já tavam pretas :/ .

    Vitor Afonso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kkkkkkk suar ácido sulfúrico foi sacanagem, pow não tem como mesmo jogo de corda elixir, earnie ball, daddario durar uma semana. Cara troca as corda, voce deve pagar R$ 15,00 por um jogo de corda novo da giannini

    prt
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vitor Afonso
    O problema nem é comprar, é trocar UAhUHAuHAu

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    prt

    sera q com as cordas novas meu bends poderiam sair desafinados?

    Logo quando vc troca as cordas, sim. No começo elas não seguram firme na afinação. Cordas novas são assim, vc tem que ficar tocando e afinando direto, até que elas fiquem mais estáveis.

    O essencial nesse caso é enrolá-las bem firme nas tarraxas, para que não "corram" com facilidade. Não é para enrolar 5 metros de corda na tarraxa, e sim de maneira uniforme e com poucas voltas, de preferencia. Se enrolar mal, aí as chances de desafinar a todo tempo aumentam.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    RuanbestXx

    Eu nunca usei as Daddario EXP, mas pelo preço e descrição nos sites, essa corda seria inferrujavel e indestrutivel se comparada com as Daddario EXL, que eu pago RS20,00 ou RS19,00 e duram 2 ou 3 meses comigo, a maioria das vezes que troco é pq arrebento a mizinha num bend de 232654 tons.


    O essencial nesse caso é enrolá-las bem firme nas tarraxas, para que não "corram" com facilidade. Não é para enrolar 5 metros de corda na tarraxa, e sim de maneira uniforme e com poucas voltas, de preferencia. Se enrolar mal, aí as chances de desafinar a todo tempo aumentam.

    E coloco os 4 dedos sobre a primeira casa da guitarra e passo a corda por cima, esse é o espaço ideial pra que as cordas deem 3 voltas mais ou menos na tarracha, não solta de jeito nenhum. Pelo menos é assim que faço na minha guitarra

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    Sinceramente , eu to muito decepcionado com a Daddario , eu comprei as Exp e as XL e todas enferrujaram no mesmo periodo de tempo , então qual é a razão deles fazerem toda aquela propaganda falando que as Exp são do mesmo nível das Elixir se a Exp dura o mesmo tempo que a Exl e custa 20 reais a mais ? acho que isso só aconteceu comigo .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    As cordas que mais duraram comigo foram as SG , acho que foi 15 pratas e durou uns 2 meses .

    Hansen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sou cliente Giannini há muito tempo. Daddario além de não ter mi extra, enferruja antes PARA MIM.

    As Gianninis eu acho que vem melhor guardadas, já cheguei a pegar encordamento ano 2007 e estavam feito novas. E para mim duram 3, 4 meses.

    Emogotic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Como trocar as cordas de uma stratocaster





    Vinicin
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Uma duvida que tb é cordas galera:

    Comprei uma minzinha de outra marca que so de desdobrar quebou e quando coloquei nas tarrachas elas desafinava sozinha ou seja ficava bamba mesmo.

    Sera que é o modelo mesmo, ou problema com a guitar?
    Minha guitarra é Giannini e compro sempre cordas da Giannini so que nesse dia a mulher me deu uma que nem percebi a marca.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Desculpe dizer galera, mas usar cordas Não revestida por mais de 30 dias(já acho difícil aguentar 30 dias) é muito descaso com timbre e afinação.

    Se você não é músico profissional, e quer cordas que durem, comprem As Elixirs e outras revestidas. estas podem durar em usos despretensiosos, até 2-3 meses.

    O fato das cordas brilharem, não quer dizer que estão novas ou sequer boas o suficiente para manterem as Oitavas.

    E quem se diz guitarrista profissional, faça o favor de manter sempre cordas novas com o menor tempo possível de uso no instrumento, pois depois de cerca de 10-15 dias de uso constante, as cordas começam a criar pontos com menor tensão, perto dos trastes(aonde o rapaz diz estarem enferrujadas) e em outros lugares, e neste processo as oitavas são prejudicadas assim como a entonação de acordes e outros problemas mais.

    A dica de usar um pano depois de tocar é fundamental, e quem não acredita no que eu disse, leia opiniões de músicos profissionais, sobre como eles trocam os jogos, as vezes depois de apenas um uso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Giannini 0.09