Limpeza Cort EVL X6 (Preto Fosco)

    Autor Mensagem
    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12


    Boa Tarde,
    Seguinte galera, já vi muitos tópicos sobre limpeza, mas nenhum resolveu minha duvida, e acredito que nenhum resolveu a duvida de ninguém que tenha esse problema.
    Tenho uma Guitarra Cort EVL X-6 (uma das novas da cort evl), a pintura dela é PRETO FOSCO, vou repetir PRETO FOSCO. E com o tempo vai tocando e o corpo vai ficando ''marcado'' com oleosidade, existe algum produto, pano, ou algo assim pra remover essa oleosidade????

    Obs: Não me venham com flanela levemente umedecida.
    Obs²: Já tentei passar uma flanela seca pra ver se resolve..

    Buja
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Buja
    · votar


    RamonFrozen
    Obs: Não me venham com flanela levemente umedecida.
    Obs²: Já tentei passar uma flanela seca pra ver se resolve..

    Cara...primeiramente...sua guitarra é f0da. Eu estou louco com uma dessas. Parabens (onde vc comprou rsrs?)

    Em segundo lugar, mesmo que a minha nao seja cort evl x6, é uma cort x1, do mesmissimo preto fosco, bem como viva 3 é assim e outras da cort. É a mesma pintura. E a maioria limpa da mesma forma: flanela seca! Nada mais. Nao invente coisas diferentes na guitarra nao cara. Oleo de peroba, brilha-moveis, WD, nada disso. Pode até funcionar, mas cada caso é um caso. Flanela seca e limpa nao tem contra-indicacao nenhuma e tira bem a poeira e as marcas de dedo. Mas saiba que com o tempo, onde voce passa mais o braco vai ficar mais liso e brilhante. Isso nao tem como mudar. É assim com todas as pretas foscas. Relax man!

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Buja
    Comprei na BarraMusic (sou do interior de SP fiquei me cagando quando comprei mas veio em ordem) comprei de lá porque o atendimento de lá foi muito bom e entregaram certinho. (e não achei ela em nenhuma loja aqui em SP)
    Em relação a limpeza, eu tentei passar a flanela seca, mas, ela deve ser passada com força ou de leve?? Quando passei eu passei sem ''pressão''.

    Buja
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RamonFrozen
    Em relação a limpeza, eu tentei passar a flanela seca, mas, ela deve ser passada com força ou de leve??
    Com uma força razoavel amigo. Nem pra tirar sangue nem pra alisar. Aplique uma força que de pra limpar bem. No mais nao tem segredo. Pra escala, lavar as maos antes de tocar pra tirar a oleosidade. Pode usar um WD nas cordas e um oleo de limao na escala. Nao precisa ser sempre. A maioria das vezes limpo as cordas e a escala com a mesma flanela que limpo o corpo. Uma flaneja que nao solte fiapos. Aquelas laranjadinha sao otimas. Limpeza mais pesada na guitarra eu faço de tempos em tempos, dai eu retiro as cordas todas pra jogar fora, esfrego bem um oleo de limao na escala. As vezes tiro os captadores do lugar. Assopro tudo com um secador de cabelo de mulher kkkk. Mas assim, isso é de vez em quando.

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ok, amigo.
    Obrigado!

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RamonFrozen

    Cara eu tenho uma guitarra fosca tbm! e n adianta ela marca mesmo...
    Ja perguntei no topico do Bertola como poderia limpa-la e ele me passou a orientação de usar somente a flanela seca...

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tudo bem então...
    Acho que eu tava tendo muito cuidado com ela ASHUHUSAHUSAHU

    Chines da Padaria
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RamonFrozen

    Relaxa...
    qndo vc der a primeira pancada com vc desencana

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Que tal usar os instrumentos sem medo de ser feliz?
    Abç!

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HUASHUHUASHUS
    eu uso ela sem medo de ser feliz gucrispim..
    é que como eu nunca tive uma guitar com pintura fosca, pensei que os métodos de limpeza fossem diferentes kkkk

    vlw ;)

    andrecoelho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A minha também é preto fosco e a orientação do luthier foi a mesma dos camaradas daqui, FLANELA SECA!

    Abs e parabéns pela guitarra

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Isso ae vlw ^^

    J.Airton.Jr
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    WD-40 num algodão e tá resolvido o problema.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    J.Airton.Jr
    WD-40 num algodão e tá resolvido o problema.

    Não faça isso, vai emporcalhar tudo.

    Faça o seguinte, uma flanela ou algodão ou ainda um papel toalha BEM MACIO que não solte fiapos e um líquido desengordurante, pouco abrasivo(ou a tinta vai ficar lisa) e passe com muito carinho.

    Te recomendo usar um líquido Planet Waves próprio a instrumentos, é o que eu usava na minha antiga Cort EVL-K4. Mas em último caso, já usei limpa vidros de pouca abrasividade também.

    Talmet_Br
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    estou com uma vintage v100mr... mesmo problema. Pintura fosca.

    Nas demais guitarras laqueadas eu uso WD-40 nas partes de metal para tentar evitar ferrugens e pano seco na madeira (oleo de limão na escala). O pouco de WD-40 que escorre pela guitarra é facil de ser retirado pois ele literalmente escorre pela pitura laqueada...

    mas... nesta guitarra fosca eu nem tenho coragem de usar o WD-40. Ele é uma especie de óelo e acho que este tipo de acabamento vai acabar "sugando" o wd-40...

    :(

    então.... só pano seco mesmo... se alguem tiver uma ideia diferente...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza Cort EVL X6 (Preto Fosco)