Pintar Guitarra Preto FOSCo

    Autor Mensagem
    dio_h_silva
    Veterano
    # out/11 · Editado por: dio_h_silva


    fala galera td bom? bom, eu tenho uma ibanez GRG 270, preto brilhante, e esses dias aconteceu uma tragedia, deixei minha guita encima da minha cadeira pra mim ajustar a pedaleira sai da cadeira o fio enroscou no meu pé e que aconteceu??? caiu, e fiquei ateh com medo de olhar os estragos ¬¬ lascoo tddd a pintura chego até a madeira, ( creio que a lasca chegou até o selador..) noss ferro td, dai tive a ideia de pintar ela, bom, vou retirar td, com removerdor e tal, aproveitando como vai tar na madeira, eu vo dar umas lixadas pra mim deixar que nem a guita K1 do kiko loureiro, bele, mais minha duvida é o seguinte, pesquisei na net e tal, e fui na loja de tintas, comprei um removerdor, um primer branco ( nitrocelulose), tinta automotiva preto FOSCO, thinner, lixas ( desde a 60 até 1200), dai tenho 2 duvidas, bom, a primeira, eu tenho que passar selador antes do PRIMER? e a segunda é o seguinte, como é preto fosco que vou pintar, eu tenho que finalizar e deixar só na tinta mesmo?? ou da pra passar algum verniz? na loja de tinta o homem me deu um verniz, dai eu falei, bom eu quero pintura fosca e pretendo envernizar tem algum verniz fosco? dai ele me deu um verniz brilhante ( normal) e falou que fica fosco... fiqueii bemm na duvida né, mais comprei...
    vai ficar bem daora a guita se eu deixar ela do estilo da guita K1 e preto fosco =DD
    agradeço ae a atençao quem puder me ajudar agradeço =)

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    velho,podia te quebrado o braço da guitarra,ou o headstock,ou uma tarracha,podia te saído um traste de posição,quebra uma parte da madeira...
    mais foi soh a pintura q fico comprometida,se eu fosse vc eu dexava queto e continuava tocando

    dio_h_silva
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ah tipo, eu sei q eh só a pintura e tal, mais eh que dai qm ve da uma impressao de relaxo, sendo que eu cuido bem dela, só que por uma coisa sem querer acaba estragando... sendo que ta bem aparente as lascas, e tbm queria me aventurar um pouco, ja aproveitando essa guita, pq eu to pensando em montar uma, com caps EMG( to pensando em comprar os caps emg james hetfield signature), floyd gotoh e tal, to até pensando em fazer uns desenhos com aerografo ( fiz curso de desenhos, só tenho que acostumar com aerografia) to pensando em pegar como modelo a guita DBZ bird of prey que achei mttt loca, vai ficar uma guita mt tpo, e to querendo ver como é essa parte de pintura, para ter uma noçao e num ficar dependendo de segundos e pagando preços absurdos...

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dio_h_silva
    mais eh que dai qm ve da uma impressao de relaxo
    impressão de relaxo pra qm?
    mais ta bom,se quiser pintar pinta

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dio_h_silva

    Cara posta no tópico do Bertola com ctz ele vai te ajudar.

    dio_h_silva
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara posta no tópico do Bertola com ctz ele vai te ajudar.

    valew Ariel, sou novo por aqui como faz para postar para no tópico do bertola?
    vlw

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dio_h_silva

    Aqui amigo, clica ai e é só postar lá que ele te ajudar. =)

    nao sei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Deixa assim man.... a guitarra vai construindo sua historia com marcas... vai ficando relic!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tipo, se vc não sabe mecher com pintura, te aconselho a NÃO fazer isso, pq pode não ficar legal e vc se arrepender, apenas repare o detalhe na pintura, mais se quer pintar...

    Se vc queria acabamento fosco, pode ir la trocar o verniz! Existe SIM verniz FOSCO se vc passar verniz brilhante, ela vai continuar brilhando :)

    Obs.: USE SPRAY! Ou compressor! Com pincel não fica muito legal não! (Experiência própria)

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AO invés de selador, eu usei GOMA LACA, o que eu achei MIL VEZES melhor...

    Mais tem que passar umas 7~8 demãos! (Mais é rápido, com 2 horas no MAXIMO vc passa até 10 demãos)

    dio_h_silva
    Veterano
    # out/11
    · votar


    intao, eu decidi pintar ela mesmo, pois ateh comprei as tintas jah, vou pintar com compressor, estou procurando um verniz fosco mais nem to achando...

    rodsom
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dio_h_silva
    removedor na madeira? nao tenho experiencia com pintura, mas eu acho que sai cagada aí.

    dai ele me deu um verniz brilhante ( normal) e falou que fica fosco...
    tenho quase certeza que fica brilhante. na duvida, pega um pedaço de madeira qualquer ai na sua casa e faz o teste.

    Maximun-EGS 216
    USE SPRAY! Ou compressor!
    eu nunca usaria spray. o "leque" dele sai muito fino, o risco de sair cagada é maior do que com pincel.

    nao sei
    a guitarra vai construindo sua historia com marcas
    concordo. eu tambem deixaria quieto, mesmo passando a impressao de relaxo, como disse o dono do topico.

    rodsom
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dio_h_silva
    estou procurando um verniz fosco mais nem to achando...

    entao deixa sem verniz. da certo tambem.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dio_h_silva


    FInaliza com GOMA LACA (mais acha uma boa,pq tem umas que saem na mão)
    AHh, não esqueça do POLIURETANU (PU) pra deixar ela lisinha (:

    rodsom
    Dependee, eu fazia pintura de bicicletas, reparos em metais (até em carros) com Spray, tem que saber usar, distancia, tempo de passar, e movimento, se não souber, realmente da merda xD
    Só que é mais preciso o Spray, claro, compressor é bem melhor!


    Mais no compressor, tem que diluir direitinho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar Guitarra Preto FOSCo