Para quem reclama dos equipamentos

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


RuanbestXx

sim voce tá tunando ela... me da uma memphis e deixa eu tunar ela tbm pra voce ver que eu brigo com voce numa boa

coloco um trio de fender custom shop nela... meto ferro da gotoh, corda dean markley .11

ai voce me fala se eu to falando merda mesmo

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Tem que tocar muito bem pra domar uma tonante dessas hahaha.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
É, não tem grande diferença no Hardware de uma Ibanez rg250 e uma Sx Sst além da Sx ter madeira superior o Hardware é quase a mesma coisa .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Drinho
Cara,a madeira pode ser a mesma,por exemplo as Squiers usam Basswood mais o Basswood da Squier é superior ao Basswood usado em uma Memphis .

Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


ter madeira superior


você acredita mesmo em madeira superior em guitarra chinesa fabricada as toneladas velho?

você acha que escolher baswood x pra guitarra barata e y pra guitarra cara faz parte da produção de guitarra de 150 dólares?

isso é uma ingenuidade sem tamanho

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
Sim .

Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


é graças a caras como você que se paga 1000 reais em guitarras que valem 200

ainda bem que existe a memphis....

pra caras como o do video ai que colocaram..

Andreziculaxxx
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Muito legal o teu vídeo cara!

Agora falando pela minha experiência em comprar, recentemente, a minha primeira guitarra. Comecei com a ideia de comprar justamente a Memphis pelo preço e consciência de que estava iniciando, durante as pesquisas pensava até nas Strinberg e Cort.
Daí comecei a frequentar o FCC e fiquei apavorado com os comentários sobre elas, desisti e acabei comprando durante uma viagem uma Jackson das mais baratas.

Como iniciante posso dizer que isso atrapalha demais, pois não queria uma guitarra que só me serviria por 1 ano, que tivesse problemas técnicos graves, que fosse feita de pó prensado ou lasca colada, além de não permitir a minha evolução.
Podem pesquisar e confirmar que de 10 posts sobre Tagima, 9 tem alguma dessas descrições acima. Acho que isso também deve ter dado a mesma dor de cabeça para muita gente aqui.

Parabéns pela iniciativa!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Tu já experimentou testar uma guitarra de 400 reais e outra de 2 mil ? se já e não notou melhora grande na qualidade sonora é por que ainda não tem ouvido treinado o suficiente para isso,vou repetir a mesma coisa que disse pro Lelo Mig .
Numa comparação tosca.... é como se eu fosse tomar um vinho australiano de R$100,00, que é um vinho de certa classe.... Pela minha experiência, consigo reconhecer as propiedades dele e compará-lo com um vinho chileno de R$20,00, aquele do dia-a-dia. Estou portanto apto a apreciar o autraliano, e por isso, mesmo sendo um pouco pesado pro meu bolso, às vezes me dou a luxo de desgustar.

Agora, existem vinhos de R$10.000,00, até R$15.000,00. Os "Grand Cru" de Bordeaux ou os aclamados 'Burgundy".... Os experts afirmam que são vinhos inigualáveis na sua riqueza de aromas, na sua estrutura, no retrogosto, etc.... mas mesmo que eu ganhasse na Megasena e resolvesse comprar um desses pra degustar, estaria joganho dinheiro fora, pois não possuo paladar e olfato treinados o bastante para reconhcer as características que fazem dessas bebidas coisas tão especiais. Pro meu nível de "wine spectator" seria o mesmo que beber o australiano de R$100,00.... simplesmente não conseguiria estabelecer diferença entre um e outro.

Transponha isso pro universo da guitarra e você entendeu o que quero dizer.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


mais o Basswood da Squier é superior ao Basswood usado em uma Memphis

Aonde tá escrito isso para que eu cale minha boca porque eu nunca vi nenhum luthier de renome ou coisa do tipo falando nada disso....

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Andreziculaxxx
Valeu cara :) , eu não aguento mais esses caras descendo a lenha em alguma guitarra por que os mesmos não sabem tocar poha nenhuma , e ficam falando que não conseguem tocar por que a guitarra é muito ruim , tem muita gente que passa informação errada por ai .

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Drinho
Vai lá então,quem sou eu pra te convencer que uma guitarra é diferente da outra .

Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


Tu já experimentou testar uma guitarra de 400 reais e outra de 2 mil ?

Eu não quero falar do que eu já experimentei pra não criar inimizade por aqui

se já e não notou melhora grande na qualidade sonora é por que ainda não tem ouvido treinado o suficiente para isso

isso me soa um tanto ofensivo.... mas nao nao notei melhora na qualidade nenhuma, pra mim todas originais tem som de um monte de pau com som de nada, e se me permite uma observação se você notou diferença em qualidade sonora e mil fatores eu acho que você tá ouvindo demais....

para de acreditar na fada dos dentes

ibanez china é feita as toneladas, da mesma forma que memphis e companhia, a afinação é precária, a ponte nao é estável e o captador nao tem som de nada

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

claro que uma guitarra é diferente da outra..... mas falando de qualidade dessas baratinhas ai... num boa.... todas tem peças ruins e feita sem nenhuma seleção

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


RuanbestXx

or exemplo as Condors Lemon Drop pra mim tunando ela com peças de qualidade fica pau a pau com Gibson .

Não precisa se empolgar :)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Ai tu já falou merda,tem

Ó vei,manera o vocabulário

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


renatocaster
Hehe,o Bertola que falou isso , o Mauricio Bahia tem uma ele mesmo falou a mesma coisa .

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
Acho que muitas são feitas na mesma fábrica até.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


pau a pau com Gibson

em questão de som sinceramente eu nao acredito que fique pior que uma gibson.. vai ser diferente e acredito que seja tão legal quanto....


obviamente essa guitarra nunca vai ter a categoria de uma gibson

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Drinho
Repetindo,o Bertola LUTHIER falou isso,e o amigo aqui do fórum Mauricio Bahia disse a mesma coisa acredite quem quiser .

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


Night_Rider

com relação a guitarra eu desconheço mas sei que pedal tem muito disso da mesma fabrica fazer pra varias marcas....

mas acredito que ocorra com guitarra sim tbm

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx

eu acredito que a guitarra fique boa... a questão não é ficar pau a pau com uma gibson

a questão é que você não tem uma gibson entendeu

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
e o captador nao tem som de nada

Hauheuhauheua!! Boa essa!!
Vou adotar, se me permite, e usar em certas ocasiones tb!!!

Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


mas em questão de resultado final eu acho super valido turbinar as guitarras baratas.....


mas com a noção de que JAMAIS essa guitarra tera a elegancia e categoria de uma guitarra americana

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


ogner

fique a vontade cara

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Drinho
a questão é que você não tem uma gibson entendeu
Ai tu já ta deeeeeesvirtuando totaaaaaaaaaaalmente o assunto do tópico :) .

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
Isso é fato mesmo.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


e o captador nao tem som de nada
KKKKKK, essa foi boa huashsauhas .

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx


nao quero que vc compreenda que essa guitarra vai ser tao boa quanto uma gibson

só que ter uma gibson é muito mais legal

nao quero desvirtuar o topico....

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


RuanbestXx

Hehe,o Bertola que falou isso , o Mauricio Bahia tem uma ele mesmo falou a mesma coisa .

Eu já vi muitas vezes tanto o Bertola quanto o Bahia elogiarem bastante essa Lemon Drop, e não tenho dúvidas que é uma guitarra bacana. Agora, para mim quyalquer tipo de comparação é complicada e subjetiva. Ainda mais quando estamos fazendo uma comparação de Condor x Gibson.

Uma coisa é fato: Nesse caso, a Gibson tem um maior controle de qualidade, usa hardwares e madeiramento de melhor qualidade, o processo fabril é de melhor qualidade, e por aí vai. Isso se reflete no preço, não é só apenas uma questão de "nome no headstock".

A Gibson é uma guitarra plug and play, vc não precisa ficar sacando qual é a dela pra ver no que precisa mexer, aqui ou ali. Agora, vc pode tocar numa Gibson e não gostar, ou gostar mais da Condor. Aí é uma outra história...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Para quem reclama dos equipamentos