Autor |
Mensagem |
Theo22 Veterano |
# jul/12
Galera, estou com um problema, estou usando uma pedaleira com alguns pedais de efeitos (overdriver, boost, etc..) ligado a um VOX AC30, e as vezes pisando nos pedais, o som da guitarra falha, como se perdesse potencia, ae fico ligando e desligando o pedal e o som volta ao normal.
Nao eh a fonte, pois comprei uma fonte nova e o problema aparece esporadicamente. Alguem ja teve problema parecido?
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
Theo22
Não seria algum "mal contato" nos cabos, ou no jack de alimentação de algum pedal?!
|
Cenachi Veterano |
# jul/12
· votar
Entao cara mas como que é negocio? o som sai meio picado ou fica mais fraco? Isso acontecia comigo quando eu usava cabo vagabundo e se eu desse um passo o negocio começava a fazer barulho. Nao to falando que seus cabos sao vagabundos mas talvez eles estejam danificados internamente. Troca os cabos ou testa com outros pra ver se é isso.
|
Higor Leal Veterano |
# jul/12
· votar
pode ser tbm o noise gate ve ai
|
Felippe Rosa Veterano |
# jul/12
· votar
Theo22 Será que não deve ser o volume de algum pedal que está baixo ? ou pode ser algum problema interno do mesmo, tem que verificar isso.. Abçs
|
Gustavo_Orient Veterano |
# jul/12
· votar
Theo22 O negócio é o seguinte, som falhando pode ser os cabos. Já trocou os cabos por outros? Olhou os pedais? Talvez o defeito pode estar neles, nos mande ai o nome do pedal e o tempo de uso. Olha cara se você tiver "UMA MÃO LEVE" abre o pedal e da uma limpadinha, isso pode ser apenas sujeira... THANKS
|
Theo22 Veterano |
# jul/12
· votar
Galera, obrigado pelas respostas!
Acho que não é cabo, porque só quando eu piso nos pedais o som falha, perde volume, ae piso de novo e fico pisando ae o som pega, é só quando eu uso os pedais mesmo.
Pode ser os cabos, mas se eu não piso nos pedais, e fico mexendo nos cabos, nada falha, por isto descartei os cabos. E eu até mecho nos pedais, cabos de força, tudo, é só quando aciono ou desaciono algum pedal. E as vezes acontece e as vezes não.
|
jalexfranca36 Membro Novato |
# nov/17 · Editado por: jalexfranca36
· votar
Estou com o mesmo problema, quando aciono os pedais o som desvainece, tenho que pisar nos pedais ou até desligar o cabo de energia pra ele voltar. Já troquei os cabos, comprei uns cabos estilo conector cachimbo, troquei a formação dos pedais e nada. Pior é quando vou usar o wha wha é o "Deus nos acuda"; alguem poderia ajudar aí?????
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/17
· votar
jalexfranca36
Tenta testar os pedais individualmente pra saber se é um problema isolado
|
Ismah Veterano |
# nov/17
· votar
jalexfranca36
O método Pete Cornish para caçar ruído, se aplica aqui...
Mas tem algumas coisas prováveis de defeitos que pode dar... Se o wah for de chave mecânica, pode ser a chave. Se a chave for eletrônica, pode haver azamento de energia em algum lugar, e que PODE estar disparando o flip-flop... Uma terceira hipótese, é problema no circuito de um pedal, que pode estar causando a confusão toda...
|
Gabezorx Membro Novato |
# nov/17
· votar
jalexfranca36
Acho que o problema talvez seja a capacidade da sua fonte que não esteja aguentando o consumo e não os pedais em si, mas vale testar um por um, se possível com bateria.
|