casa 17 tah falhando o.O ????????

    Autor Mensagem
    Aleister_Crowley
    Veterano
    # abr/06


    seguinte.. qd eu toko a corda mizinha, a primeira corda... na kza 17.. se a nota sai... ela sai por nem meio segundo e para.. dai eu toko na 18 e 16 e todas mais.. e saem bem.. tentei ve se eu q n tava falhando mas nao eh...em todas as cordas sai som na kza 17 menos a mizinha.... q q sera q eh ??? nossa.. n entendi o q tava acontecendo.. pq msm com a guita desligada o.O
    vlws

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o traste da casa 17 deve estar desgastado

    Atoyot
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Isso acontece com a minha rg, eu simplesmente ajusto a altura das cordas e o problema passa.

    Gasoline
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o traste 17 pode estar baixo, ou o traste 18 pode estar mais alto do que devia.
    o braco pode estar com alguma "bolha" na escala
    Somente verificando.
    Leva num luthier de confianca que ele resolve o problema para ti.

    Aleister_Crowley
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pqp.. o problema eh gasta neh.. eu levei num luthier faz 1 mes... e dps q volto deu esse problema.. q merda.. sera q eles vao aceita arruma issu de graça dps de 1 mes ?? putz.. =\\\

    EduArdanuy
    mas se tivesse desgastado ou algo assim, n teria q falha todas as corda?/ aki soh falha a mizinha...

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o problema eh gasta neh.. eu levei num luthier faz 1 mes... e dps q volto deu esse problema.. q merda.. sera q eles vao aceita arruma issu de graça dps de 1 mes ??

    cara, os servicos de bens duraveis, como a guitarra, tem 3 meses de garantia

    Vc ainda pode voltar la e consertar de graça

    mas se tivesse desgastado ou algo assim, n teria q falha todas as corda?/ aki soh falha a mizinha...

    Nem sempre...se vc da mto bend na mizinha, etc, ele pode se desgastar so naquela parte...o desgaste depende do atrito, ou seja, vc pode muito bem desgastar uma parte especifica do traste...

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aleister_Crowley
    isso ae que o GH falou , se vc fica fazendo mtos vibratos , bends , ou deixa cordas oxidadas na guit , a corda vai desgastando o traste naquela parte , ae fica mais baixo que o traste da frente (o 18) , e ae quando vc toca no 17 , o 18 não deixa a vibração da corda chegar direito até o 17

    The Splinters
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Quanto um ser luthieriano cobra para trocar um mísero traste(no meu caso, um Gotoh[creio que seja este])?

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    The Splinters
    nunca vi luthier trocar 1 traste hehe..mas se for ver o custo especifico, são uns 5 reais por traste....

    um jogo de 22,24 sai a uns 130..
    mas so vejo vender jogo...

    The Splinters
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GuitarHouse
    Mais o custo de manutenção?

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    The Splinters
    custo do servico?
    geralmente vem embutido ja...

    (ou seja, se conseguir comprar em lugar q so vende, deve ser mais barato..mas melhor comprar em quem ja monta...)

    Filipe_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    problemas de regulagem, eu acho...
    leva num luthier

    edukl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cmg aconteceu a mesma coisa...soh precisa levanta um poco as cordas q passa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a casa 17 tah falhando o.O ????????