Review - Schecter Damien Elite Fr6

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


TheLast
Vou ver se gravo um video em breve com essa guitar. Ai voce verá o nivel da ponte.

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


TheLast
Agora,a ponte da X-11 tb é boa. Segura legal. Já testei uma que meu amigo tem, surpreende. As novas ibanez vem com Edge Zero II que é uma exelente ponte tb.

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken
Eu ia comprar a X11, mas como vou pros EUA, poderei comprar algo um pouco mais caro, ou do mesmo preço, que aki não sai pelo dobro do preço, como a BC RICH ASM PRO, que tá 700 dolares, 1400 reais, e aqui SE achar tá 2700...

Sobre um vídeo, seria muito bom, ótima ideia. Só tocarias, ou faria um video review mesmo?

GRRS
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken

Essas Schecters são o bagulho mesmo. Já toquei na C-1 Standard do outro guitarrista da minha banda e achei excelente, imagina então as top da marca. Aquela Custom-S do Synyster Gates deve ser um absurdo de guitarra.

Enfim, parabéns pelo instrumento, e vê se grava alguma coisa! Seus vídeos sempre são fodas

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Espetáculo! Só tem um defeito: não é minha. :P

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


Paulo Heineken

Bela guitarra, belo review, parabéns!

E além disso, caiu nas mãos de um bom tocador. Vai sair coisa boa com essa Schecter, com certeza!

Abs

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


TheLast
Pretendo fazer uim review..

bem fazer video é um hobbie meu

tenho video com algumas guitarra bem bacanas...

se quiser conferir, paulo heineken no youtube

normalmente toco com uma cort m600 por lá

abraços

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


GRRS
Com certeza..as minahs preferidas são as damien e HellRaiser...a que pinstasse primeiro por aqui por um preço acessivel eu levava. Hellraiser tá até rolando de 7 cordas, mas como faz tempo quie não experimento, tenho medo de não curtir a guitarra. Essa ainda, deu pra retirar em mãos, já que o cara tinha poucas qualificações. Mas foi bem tranquilo. Videos..opa, vai rolar uns heavy metal e Hard rock com certeza!!!

MauricioBahia
Esse defeito depende do ponto de vista do analisador não é?! haha
vlw!! srrs

renatocaster
haha, já já ela estará incomodando os vizinhos e dando as caras pelo youtube

clebergf
Veterano
# jul/12 · Editado por: clebergf
· votar


Paulo Heineken

Linda guitarra cara.
Parabéns!!!!

Realmente as Schecter são ótimas guitas, comprei esses dias uma semi-acústica, a C1-EA ainda não consegui plugar ela no meu ampli para sentir ela de vdd, mas toquei bastante com ela desplugada e tem uma ótima pegada. Depois irei tentar fazer um mini-review dela.
O complicado delas é que realmente é difícil achar aqui no Brasil, é uma puta marca que não tem mta força por aqui.

Aguardando um vídeo com ela, manda uma porrada ae!!!! :D

juninholiveira
Veterano
# jul/12
· votar


alguem sabe onde acar a Omen 6 Extreme FR aki no brasil, nova? até agora so achei no ebay . . . . .

TheLast
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken
Legal cara, não sabia...
Vou procurar os vídeos =D

Lord-g
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken
cara só uma coisa
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Parabéns linda guita , sou fanzão de Schecter minha única resenha dessas guitarras é que não se acha aqui e alguns quando trazem querem o rim como garantia ....
Bons sons

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


Essa guitara Schecter Damien Elite Fr6 de fato é muito legal, mas, reparem que a Floyd Rose Special usada nela, apesar de boa, é coreana e não uma Floyd Rose original fabricada na Alemanha pela Schaller.

Abaixo trancrevo um texto traduzido do próprio site da Schecter que fala sobre a ponte Floyd Rose Special:

A Floyd Rose Special é a versão autêntica de um licenciado sistema de tremolo Floyd Rose fabricado na Coréia exclusivamente para a Floyd Rose.
A Floyd Rose Special mantém os parâmetros de construção e as características de uma Floyd Rose Original, mas, utilizando nos carrinhos (saddles) uma liga de zinco ao invés de aço e usando no bloco uma liga de zinco ao invés de bronze.

Paul.Gilbert
Veterano
# jul/12
· votar


Paulo Heineken
Parabéns pela compra, e ótimo review, tem gente que não gosta de explicações tão detalhadas, mas eu penso que quanto mais detalhes, melhor.


Sobre a sina com guitarras vermelhas, eu também sofro disso... "Será um Mal dos Paulos"?

Aguardo vídeos!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


Lord-g
infelizmente é bem por ai mesmo. Uma pena, pois o custo beneficio seria grande. Eu pelo menos, achei bem justo o preço que paguei. Era tipo, essa ou uma LTD MH200 usada...
Lembro de ter sondado uma PRS TORERO que o cara ia me fazer por 2.000
mas ele simplismente sumiu...hahaha..bem economizei uma graninha pelo menos....


Ramsay
Pois é, até como escrevi(ou não, foi meio nas pressas) trata-se de uma ponte baixo custo da floyd rose e fabricada na Koreia. Mas não sei qual a diferença entre esses dois materiais. Saberia me explicar mais ou menos qual a diferença? Imagino que seja na durabilidade..

Paul.Gilbert
Pois é cara...ainda bem que eu gosto de vermelho, se não!!!
haah

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


Pois é, até como escrevi(ou não, foi meio nas pressas) trata-se de uma ponte baixo custo da floyd rose e fabricada na Koreia. Mas não sei qual a diferença entre esses dois materiais. Saberia me explicar mais ou menos qual a diferença? Imagino que seja na durabilidade..

Paulo Heineken

Quanto a maior durabilidade, não há dúvida, agora quanto ao bloco da ponte, que é um elemento físico denominado "bloco de inércia", dizem que quanto maior e mais pesado melhor o sustain da guitarra, porque isso permite que a corda vibre por mais tempo e ao manter a inércia ele melhora a qualidade geral do timbre.

Como o bloco de bronze usado na Floyd Rose original é mais pesado que o bloco de liga de zinco usado na Floyd Rose Special, então, a qualidade sonora propiciada pela Floyd original é melhor.

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


Ramsay
Entendi. Acho que essa diferença timbristica eu não conseguiria detectar pelo ouvido não.

Talvez eu troque a ponte por uma gotoh, pela questão da durabilidade e de que eu já usei e achei a melhor ponte que já testei, e vou me atentar a esse detalhe

Nefelibata
Veterano
# jul/12 · Editado por: Nefelibata
· votar


Paulo Heineken
Ramsay

Sobre os blocos isso eu constatei pessoalmente qdo troquei minha ponte de uma genérica para uma gotoh. E de fato o timbre melhora.

Mas sobre o bloco inferior, em tese, pode-se facilmente trocá-lo.
Inclusive tah na moda por aí a fora a troca do bloco da floyd.

tem um site, floydroseupgrades.com (salvo engano) q fabrica e vende.

Abraços

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


Nefelibata
Saquei.bem, amigo meu vai vir pra cá, se eu achar o floyd gotoh na cor Black chrome por lá, vou pedir pra ele trazer. Como to meio lesionado (DE NOVOOOOOOOOOOOOOOO), não to tocando muito com ela, porque meu dedo mindinho tá muito inchado. (Mas não falta vontade)

Mas vamo ver se rola a troca eu faço um comparativo.

Tigurila
Membro
# fev/13
· votar


Tenho uma Schecter Damiel Elite 6 , que é a msm só que sem floyd rose. É uma guitarra exelente, serve pra todos estilos musicais, e o preço que se paga por elas é bem em conta levando suas caracteristicas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Schecter Damien Elite Fr6